campo

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Acopiara está entre as melhores do Brasil


Secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social de Acopiara está entre as melhores do Brasil


A Secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social do município de Acopiara, Aldanila Oliveira, vem fazendo um belíssimo trabalho a frente de sua pasta por sucessivos anos. Em 2012 não está sendo diferente. Ela está entre as melhores gestoras de Assistência Social do Brasil, e foi convidada para participar do Congresso Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social, que vai acontecer entre os dias 12 e 15 de Julho deste ano, em Florianópolis (Santa Catarina) onde irá representar o município.
Alguns dos Programas, Projetos e Equipamentos Sociais mantidos pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social de Acopiara, são:

CRIANÇAS E ADOLESCENTES
Brinquedoteca
PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil)
Programa Projovem Adolescente
COMDICA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente
Conselho Tutelar

IDOSOS
Projeto Conviver
Terceira Idade Cidadã
Vida Saudável na Terceira Idade
Convívio da Terceira Idade

INCLUSÃO PRODUTIVA
Primeiro Passo

ATENÇÃO À MULHER E À CRIANÇA
Estação Família
Projeto Bem Vindo à Vida

PESSOA COM DEFICIÊNCIA
Arte Superação: Vencendo Limitações, Incluindo Pessoas

OUTROS PROJETOS IMPLANTADOS PELA AÇÃO SOCIAL
Programa de Atenção Integral à Família (PAIF/CRAS)
PAEFI/CREAS - Centro de Referência Especializado de Assistência Social
Benefício de Prestação Continuada (BPC) - Pessoas com deficiência e idosos a partir de 65 anos
Programa Bolsa Família / Cadastro Único
Casa Lar
Programa BPC na escola

Fonte: Com informações da PMA

Quadrilha fortemente armada é desarticulada em Acopiara


Urgente! Quadrilha fortemente armada é desarticulada em Acopiara



Uma ocorrência policial de graves proporções movimentou o plantão policial em Acopiara na manhã desta sexta-feira (15). 

Informações preliminares dão conta de uma tentativa de homicídio, onde Antonio Jonas Bento, 23 anos, foi alvejado por três disparos de arma de fogo. Os autores do delito empreenderam fuga em um veículo Celta, sendo perseguidos por policiais do Ronda do Quarteirão.

Na Churrascaria Contorno, a polícia conseguiu prender os três ocupantes do veículo, sendo um homem e duas mulheres. Com eles, um verdadeiro arsenal foi encontrado. Diversas armas de grosso calibre e farta munição.

Paralelamente, um outro veículo havia sido visto em alta velocidade no sentido Acopiara - Mombaça. A polícia de Acopiara entrou em contato com o destacamento de Mombaça, que rapidamente conseguiu interceptar o veículo e efetuar a prisão de cinco homens, que foram na sequência, encaminhados à Delegacia de Acopiara.

Até o momento, oito pessoas foram presas nesta operação. A polícia está trabalhando no sentido de desvendar a real intenção do delito e saber se há ligação entre as pessoas que foram presas em Acopiara e os detidos no município de Mombaça.

Aguarde! A qualquer momento estaremos voltando com a reportagem completa, inclusive com vídeos.

Abaixo, alguma fotos da operação.

 Policiais do Ronda do Quarteirão envolvidos na operação

 Farto armamento apreendido

 Veículo onde estavam o homem e as duas mulheres, na Churrascaria Contorno

 Duas mulheres presas

Veículo apreendido em Mombaça 

Homem preso na Churrascaria Contorno 

Cinco presos em Mombaça

Acopiara


Policiais de Mombaça chegando à Acopiara com membros de quadrilha


Momento em que policiais militares da cidade de Mombaça chegavam à Delegacia de com cinco elementos de quadrilha fortemente armada.

terça-feira, 12 de junho de 2012

BRASILEIROS ESTÃO MAIS FELIZES E PRODUTIVOS NO TRABALHO, DIZ PESQUISA


BRASILEIROS ESTÃO MAIS FELIZES E PRODUTIVOS NO TRABALHO, DIZ PESQUISA

11/06/2012
Os profissionais brasileiros estão encontrando formas melhores de equilibrar a vida pessoal e o trabalho e estão mais felizes com o emprego do que em anos anteriores. Esta é uma das conclusões do estudo global da Regus, divulgado nesta segunda-feira (11), que entrevistou mais de 16 mil profissionais em 80 países. De acordo com o instituto, 81% dos entrevistados declararam que gostam do que fazem e 83% acreditam que alcançaram mais resultados no ano passado do que no anterior.
Em outros países e foi o que mais avançou no índice de equilíbrio entre trabalho e vida pessoal, saltando 45 pontos - para 151 - desde 2010. A média global é de 124 pontos, e o Brasil perde apenas para o México, com 153 pontos.
Mais de 70% dos brasileiros dizem ter acumulado funções durante o último ano, caracterizado pelo ambiente de negócios instável por causa da crise financeira. Mais da metade também diz ter passado mais tempo trabalhando em 2011 do que em 2010.
No entanto, o número de brasileiros que considera que passou mais tempo longe da família na comparação entre os dois períodos é um dos menores do mundo, cerca de 15%, e metade dos profissionais se diz satisfeita com o tempo que tem para ficar em casa e cuidar de assuntos pessoais.
Isso pode ser explicado pela maior atenção que as empresas estão dedicando a práticas de flexibilidade: 59% dos brasileiros dizem que as companhias onde atuam estão se esforçando mais para diminuir o tempo gasto no percurso entre a casa e trabalho, o maior índice entre todos os países pesquisados.
(Valor online)

NOTA DE ESCLARECIMENTO


NOTA DE ESCLARECIMENTO

08/06/2012
A respeito de matéria publicada na versão online da revista Época, com citações ao meu nome, tenho a esclarecer:
É com sentimento de indignação, mas também com tranqüilidade, que acompanhei o conteúdo da reportagem da revista.
Indignação por ver uma nova tentativa de envolver meu nome em situações que me são totalmente alheias. Fatos ocorridos em instituições autônomas dizem respeito a elas; e neste caso, o assunto deve ser tratado e esclarecido pelo Banco do Nordeste.
Todas as referências ao meu nome não passam de ilações, deduções e insinuações, razão pela qual sinto-me tranquilo para dialogar sobre as questões levantadas.
Conforme esclareci à revista Época, não tenho conhecimento de qualquer informação relacionada aos assuntos abordados na matéria - fato mais do que natural, visto que não tem nenhuma relação com minha atividade como parlamentar.
Sobre supostas irregularidades ou malfeitos apontados na matéria, não tenho absolutamente nenhum conhecimento desse tipo de situação, que concerne à instituição e aos órgãos de fiscalização e investigação.
Acerca de uma empresa de turismo que teria atuado em minha campanha, refuto veementemente esta "informação", a qual qualifico como totalmente inverídica.
Quanto às doações de campanha relacionadas no texto, cabe apenas ressaltar que todas as informações são públicas e estão disponíveis para consulta de qualquer cidadão no site do TSE. Tratar um direito democrático como algo suspeito é, no mínimo, uma tentativa de contorcer a realidade.
Como é de conhecimento amplo, tenho com o Banco do Nordeste uma relação institucional, bem como com os demais órgãos e instituições de atuação estadual e regional, consequência natural das minhas responsabilidades como coordenar da Bancada do Nordeste na Câmara dos Deputados e vice-líder do Governo na Casa, já tendo sido, também, por dois períodos, coordenador da bancada federal do Ceará no Congresso.
Repudio qualquer envolvimento do meu nome com as denúncias trazidas pela revista. Não aceito mentiras ou ataques baseados nestas, bem como estou pronto para dialogar democraticamente e reagir imediatamente de forma enérgica e proporcional a eventuais injustiças e inverdades que provoquem ofensa ou prejuízo à minha imagem e honra.
José Guimarães
Deputado Federal

 Evangélico Vitor Belfort, lutador do UFC, diz que quer abrir igreja na África
Enviado por folhagospel em 12/06/2012 10:00:00 (69 leituras)
Vitor Belfort, o lutador evangélico do UFC, revelou recentemente que tem intenção de abrir uma igreja, uma academia e um colégio, na África.

Em entrevista com a revista Época, Belfort revelou sobre esse sonho ao falar do instituto baseado em princípios cristãos que ele pretende criar e usar o esporte como chave de educação.

Open in new window“Também quero montar, num vilarejo carente da África, uma igreja, uma academia e um colégio. E o principal: quero ser feliz, brother”, disse Vitor à Época.

Neste mês, o famoso lutador evangélico estará lançando um livro motivacional chamado “ Lições de garra, fé e sucesso - Vitor Belfort”, em que falará sobre sucesso e como veio para Cristo, além de outros temas de sua vida.

Vitor pretende com o livro ajudar aos outros, contando sobre seu sofrimento, que inclui o desparecimento de sua irmã, envolvimento com drogas, entre outros. Mas apesar de tudo, o evangélico aponta para as mãos de Deus durante o processo, mostrando como ele o chegou a conhecer.

Vitor afirma que conheceu a Deus através do sofrimento. O evangélico diz que chegou a Cristo, depois do desaparecimento de sua irmã em 2004 e no livro ele revela os testemunhos de como sua família também se tornou evangélica.

"Sou cristão, tenho um relacionamento com Deus e não me envergonho disso. Mas o livro também descreve minhas mazelas, de como por exemplo, aos 13 anos, entrei no mundo das drogas e consegui sair. Quero ajudar a todos a lidar com o fracasso, o sucesso, a fama, o dinheiro, o sofrimento."

Recentemente, Belfort ajudou a promover um culto dentro do ringue de um octógono em seu centro de treinos, situado na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Ele convidou o pastor norte-americano Mark Shubert, do Ministério Corações Ardentes, que vive há dez anos no Brasil e fala português.

Fonte: The Christian Post