campo

domingo, 15 de fevereiro de 2015

ACOPIARA: CARNAVAL, UMA TRADIÇÃO QUE ACABOU


Muitos e muitos anos se passaram em que o acopiarense pôde ter o orgulho de dizer que a nossa terra fazia o melhor e maior carnaval da região.

O carnaval de Acopiara se tornou tão grande que engoliu outras cidades, como foi o caso de Iguatu, que simplesmente se rendia no período momino para a folia acopiarense.

Milhares de pessoas todos os anos vinham fazer a festa e aquecer a economia local.

Os blocos faziam a diferença, arregimentando milhares de foliões e disputando na avenida qual era o mais divertido e alegre.

Acopiara era destaque nos noticiários das TVs, jornais, rádios e sites.

O clima era de pura alegria, onde muitos irmãos acopiarenses que moram em outras regiões do estado e do país, podiam aproveitar para reencontrar familiares e amigos.

Mas, lamentavelmente conseguiram acabar com tudo isso!!!

Por mais que existissem dificuldades, os prefeitos passados, conseguiam com o velho "jeitinho brasileiro" organizar o carnaval e não deixavam a tradição morrer.

Faltou vontade e organização para a atual administração manter nosso carnaval vivo.

Vou citar aqui o caso de Várzea Alegre, onde o prefeito sabedor de todas as dificuldades financeiras e da falta de chuvas, resolveu abrir espaço para que empresários pudessem assumir o carnaval de lá, que por sinal, está bombando.

Não precisou a Prefeitura de lá realizar, só bastou a mesma ter tido vontade e coragem de procurar uma solução para que uma tradição não morresse.

Interessante é que em uma entrevista de rádio o atual prefeito de Acopiara anunciou que para 2016, a Prefeitura irá fazer o maior carnaval de todos os tempos.

E ele já sabe que em 2016 teremos um maravilhoso inverno???

Ou será porque é ano de eleição municipal???

Acidente entre veículo e ônibus da Guanabara mata cinco pessoas dentre elas o gerente da Caixa Econômica de Iguatu



Um acidente com um ônibus e um carro, na rodovia estadual CE-060, em Várzea Alegre, Sul do Ceará, matou pelo menos cinco pessoas da mesma família, na tarde deste domingo (15), por volta das 16 horas. As vítimas estavam no carro menor, entre elas, duas crianças.

O ônibus da Viação Guanabara seguia de Juazeiro do Norte para Fortaleza quando um carro colidiu de frente com ele após uma curva, durante uma chuva, e ficou destruído, preso ao ônibus.

Duas crianças entre as vítimas
Adailton era gerente da Caixa de Iguatu
Segundo a polícia, o motorista do carro de passeio era um gerente da Caixa Econômica Federal do município de Iguatu que levava a esposa, os dois filhos e uma senhora. As vítimas foram Adailton Pires Salviano, 31 anos, Cícera Lopes Vieira, 41 anos, Pedro Artur Pires, 9 anos e Rafael Pereira Pires, 6 anos e outra pessoa adulta ainda não identificada. Todos morreram.

Entre os 31 passageiros do ônibus, uma mulher ficou ferida na perna. Encaminhada ao hospital municipal da cidade, ela não corre risco de morrer. Os passageiros seguiram em outro ônibus.

O ônibus da Viação Guanabara saiu de Juazeiro do Norte às 13h15 com destino à capital cearense e seguia na rodovia quando o carro que vinha no sentido oposto invadiu a faixa batendo de frente com o veículo logo após uma curva. Chovia no momento do acidente.

O carro menor ficou destruído com partes presas embaixo da frente do ônibus. Com o impacto da batida, o motor do veículo foi parar na parte detrás do ônibus.

Passageiros saíram pelo local da vidraça 
A contadora Hermânia da Silva estava no ônibus e desceria em Quixadá, mas desistiu de seguir viagem depois do acidente. Ela conta que viu fumaça dentro do ônibus na hora da batida e que tiveram de quebrar os restos da vidraça da frente para sair. "Na hora vi muita fumaça. Quebraram o vidro e saí pulando", disse. Fonte: TV Canal 13