campo

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Entrevista Um Mudo


Reporter Tenta Entrevista Um Mudo Vejam

251315 
   

Desenvolvimento do Ceará


Pecém: Um pacto pelo desenvolvimento do Ceará

A+  A-
Imprimir Enviar Indicar erro



Foto: Paulo Rocha/ALEC

Confira artigo do deputado Dedé Teixeira sobre o lançamento do Pacto Pelo Pecém, publicado no Jornal O POVO
A Assembleia Legislativa do Ceará marca mais um ponto positivo ao lançar o Pacto pelo Pecém, iniciativa do seu Conselho de Altos Estudos, a fim de integrar esforços pela construção de uma agenda propositiva para o nosso Complexo Industrial e Portuário (CIPP).

Já vai longe a concepção de que apenas o crescimento econômico é capaz de suprir as necessidades de um Estado e de seu povo. Hoje a ordem é buscar um desenvolvimento que alie crescimento, justiça social, respeito ao meio ambiente e compromisso com as gerações futuras.

Nesse sentido, a visita de dois dias que fizemos, em comitiva, ao Complexo Industrial Portuário de Suape (PE) e ao Polo Industrial de Camaçari (BA), nos permitiu agregar rica base de dados e conhecer os históricos dos dois complexos, que começaram a operar ainda na década de 1970.

Suape tem hoje mais de 120 empresas instaladas e 35 em implantação, incluindo uma refinaria de petróleo, três plantas petroquímicas, o maior estaleiro do Hemisfério Sul e o status de melhor porto público do País. São 20 mil empregos, com perspectivas de mais 38 mil na construção dos empreendimentos. Já Camaçari responde por 30% do Produto Interno Bruto (PIB) baiano e pela exportação de R$ 2,3 bilhões/ano. Fatura US$ 15 bilhões, gera 45 mil empregos, sendo 15 mil diretos.

A pujança de Suape e de Camaçari conferem a Pernambuco e Bahia destaque no cenário econômico nacional e liderança regional na atração de investimentos públicos e privados. Por outro lado, esse crescimento trouxe alto custo ambiental, com ocupações irregulares de áreas protegidas, intenso fluxo migratório e aumento de problemas sociais, evidenciando o outro lado da moeda, que tem demandado intervenções para a nova realidade surgida.

Nos últimos anos, o Ceará despontou com força nesse contexto. Hoje, tem a grande chance de potencializar ainda mais seu desenvolvimento, e o CIPP, agora com 10 anos, é um dos caminhos. Com localização geográfica estratégica, temos condições até de superar os dois complexos nordestinos. Mas, para tudo isso dar certo, é preciso planejamento, um plano diretor que coordene as ações do poder público e da iniciativa privada. Implantar equipamentos como o CIPP exige uma discussão harmoniosa. E é imbuído deste espírito que temos o prazer de integrar o Pacto. Através desta iniciativa, a Assembleia pretende reunir todos os atores envolvidos direta e indiretamente com e no CIPP, num esforço conjunto para construção das bases do desenvolvimento qualificado que interessaa todos.



Dedé Teixeira
Deputado estadual (PT) 

Silvana Mandú


Silvana Mandú é a nova Secretária da Educação em Acopiara

Silvana Mandú, irmã do vice-prefeito Tião Mandú (PT), assumiu há poucos instantes o comando da Secretaria da Educação em Acopiara. 

A solenidade de posse aconteceu no Sindicato dos Servidores, localizado na rua José Paulino com presenças de autoridades.

um homem é encontrado enforcado em Acopiara


Corpo de um homem é encontrado enforcado em Acopiara


Acaba de chegar uma nova informação do município de Acopiara dando conta que o corpo de um homem foi encontrado, na vila Esperança, enforcado numa corda dependurado em um cajueiro. A polícia está no local. O nome do homem ainda nao foi revelado.

Acidente gravíssimo em Acopiara


Dois jovens morrem em acidente gravíssimo em Acopiara

Um acidente gravíssimo (colisão) foi registrado por volta das 13 horas de hoje, no sítio Escuro, em Acopiara. 

Pelo menos dois jovens estudantes morreram na hora. De acordo com informações enviadas ao blog as vítimas foram identificadas como Paulo de Lima Pinho Neto, 16 anos e Samuel Neves Pinho, 15 anos. Os dois estudavam na escola de  Ensino Fundamental José Leandro Correia que fica à margem da CE.

Os garotos eram primos e seguiam numa motocicleta quando foram colhidos por um carro-forte da CORPVS.

Imagens do acidente:








GOVERNO FEDERAL


GOVERNO FEDERAL MUDA AS REGRAS DA POUPANÇA; MEDIDA ATINGE 100 MILHÕES DE POUPADORES

04/05/2012
Quem depositar dinheiro na popupança a partir desta sexta-feira (04) vai acompanhar das mudanças promovidas pela presidente Dilma Rousseff. O rendimento do investimento passa a ser de 70% da taxa básica de juros, a Selic, mais a variação da Taxa Referencial (TR), que hoje é de 0,0864% ao mês.
A regra valerá sempre que a Selic estiver em 8,50% ao ano ou em patamar inferior a este. Se a taxa estiver acima disso, o rendimento permanecerá no nível atual: 0,5% ao mês mais a variação da TR. A Selic está atualmente em 9% ao ano. A poupança é o investimento mais tradicional da população brasileira, com cerca de 100 milhões de contas.
Na opinião do ministro Guido Mantega (Fazenda), a medida vai reforçar o recuo dos juros, o que pode potencializar o mercado interno e os pequenos e médios empreendedores que precisam, por exemplo, de capital de giro. "O Banco Central não teria ação eficaz e não conseguiria baixar taxas de juros, mesmo que quisesse. A economia continuaria praticando taxas mais elevadas; portanto, inviabilizaria redução da taxa de juros no Brasil”, justificou a medida provisória.
Os bancos terão até os dias 29 e 30 de maio, quando será realizada a próxima reunião do Copom, o Comitê de Políticas Monetárias, para se adaptarem à mudança. Para tanto, os bancos deverão desmembrar a poupança das pessoas em duas contas separadas e informar os saldos de cada uma delas aos correntistas.
O que muda?
O rendimento da poupança continua a ser mensal. Se você sacar antes de fechar o mês, perde os rendimentos. Especialistas revelam que o ganho dos poupadores terá pouco impacto, o que continuaria justificando a aplicação na poupança, que é o rendimento mais seguro e rentável do Brasil. Fundos de renda fixa, por exemplo, sofrem taxação bancária e são computados pelo imposto de renda.
Quem decidir abrir uma nova caderneta ou fizer novos depósitos a partir de hoje, tem definido como vai ser o rendimento da poupança de acordo com a taxa de juros. A Selic de 8,5% vai garantir um ganho de 6,2%. Caso caia para 8%, o poupador vai ter um ganho de 5,6% no ano.
E, na hipótese de juros básicos a 6%, o rendimento fica em 4,2% Hoje, a Selic está em 9% ao ano. Mas o mercado financeiro aposta em queda de 0,5% da taxa já na próxima reunião do Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central nos dias 29 e 30 de maio. A menor Selic da história foi de 8,75%, e vigorou entre julho de 2009 e abril de 2010.

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Novo iPad



Novo iPad chega no Brasil em 11 de maio

TIM será a primeira operadora a vender o novo tablet da Apple no país. Ainda não foram divulgados os preços do aparelho
02 de Maio de 2012 | 17:05h
Compartilhe:
  
42
Share
  Imprimir


Novo iPad
A TIM acaba de confirmar que será a primeira operadora a lançar o novoiPad no Brasil. A terceira geração do tablet da Applechega às lojas brasileiras a partir da próxima sexta-feira, dia 11 de maio. Ainda não foram divulgados os preços do dispositivo.

O novo iPad foi homologado pela Anatel no último dia 13 de abril, quando a agência autorizou a venda do produto em solo nacional. A homologação também detalhou a compatibilidade de dois modelos: o A1416, com Wi-Fi, e o A1430, com as redes 3G e 4G, mas ainda não se sabe se a opção de quarta geração funcionará por aqui devido à incompatibilidade da rede 4G brasileira (2,5 GHz) com o atual modelo do aparelho. Contudo, todas as variantes do aparelho - 16 GB, 32 GB e 64 GB - foram certificadas.

Anunciado no início de março por Tim Cook, o novo iPad traz como principal novidade a tela retina com resolução de 2048x1536, além de conexão 4G (LTE), processador gráfico quad-core, gravação de vídeos em 1080p e o sistema operacional iOS 5. Até agora, já foram vendidos mais de 3 milhões de aparelhos em todo o mundo.