campo

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

ACOPIARA: ERROS GROSSEIROS NO LIVRETO DA PREFEITURA

 

Um livreto que está sendo espalhado pelos quatro cantos do município de Acopiara mostrando o que a prefeitura já realizou em seus 600 dias de governo é muito contraditório com a realidade de nosso município e muitos erros foram encontrados.

Aqui vamos mostrar alguns.

Pra começar na página 17 do livreto, fala sobre o transporte gratuito para universitários.

O texto diz o seguinte:

“O programa Transporte Gratuito para Universitários da Prefeitura de Acopiara, realiza, diariamente, o transporte de universitários acopiarenses, que estudam em Iguatu, oferecendo assim, mais segurança e agilidade no deslocamento”.



A realidade é que apenas o turno da noite está sendo contemplado com o transporte que é feito com micro-ônibus da prefeitura, estes adquiridos pelo Ex-Prefeito Antônio Almeida Neto, já no final de sua gestão em 2012.

Os turnos da manhã e tarde eram para serem beneficiados também, com um projeto de lei, que assegurava mais de 120 mil reais para a contratação de transportes para o deslocamento dos universitários acopiarenses que estudam nesses horários em Iguatu. 

Esse projeto foi aprovado desde 2013 e nada ainda foi feito, tendo que os universitários do turno manhã e tarde, terem que gastar dos próprios bolsos para irem estudar em Iguatu.

Absurdo ter colocado essa matéria no livreto, que só contou metade da história vivida pelos universitários acopiarenses.

Outro assunto destacado no “livreto dos sonhos” da prefeitura, como já está sendo conhecido o mesmo, é sobre a escola rural de São Paulinho.

Na página 16 o texto diz o seguinte:

“A Prefeitura de Acopiara, em parceria com o Governo do Estado, vai construir uma escola de ensino médio na localidade de São Paulinho. A unidade de ensino vai possibilitar a ampliação de vagas aos estudantes, bem como garantir espaços adequados para a aprendizagem de alunos e o ensino de professores”. 



Incrível  a prefeitura colocar uma matéria dessas, como se isso já estivesse sendo realidade, pois no local onde será construída esta escola, só tem o espaço limpo e nada mais, além de uma placa afirmando que as obras iriam começar em julho de 2014 e já estamos em setembro e nada de início das obras.

Como se colocar uma obra sem nem ter sido iniciada, como se já estivesse sido ou sendo feita???

É outro absurdo... E vale destacar, que inicialmente esta unidade de ensino iria para Trussu e acabou sendo desviada para São Paulinho.

Na página 18 do livreto, tem informação sobre creches proinfância.

O texto diz o seguinte:

“Para oferecer uma educação infantil de qualidade e atender a demanda de crianças nas idades, de 0 a 5, a Prefeitura de Acopiara irá construir duas creches proinfância do tipo A:Uma no bairro Moreira de Cima e outra na Vila Esperança.Com as creches,pais e mães, ficarão mais tranquilos sabendo que seus filhos estarão em um ambiente de ensino seguro”.



Amigos que absurdo colocar uma matéria dessas, pois nada disso foi feito nos 600 dias de administração e já estão colocando para o futuro.

Ora... isso ainda irá acontecer e se acontecer!!! 

Um absurdo grotesco!!!

É só perguntar a qualquer pai e mãe dos bairros Vila Moreiras e Vila Esperança, se os seus filhos viram pelos menos as cores das paredes desses prédios. 

Não tem nem uma meada de tijolo levantada e já entra como obra dos 600 dias, aí é querer brincar com a inteligência dos acopiarenses.

Na página 49 do “livreto dos sonhos” da prefeitura, fala-se sobre a cozinha comunitária da Vila Esperança.

Vejam o texto:

“Para oferecer à população mais carente uma alimentação saudável e econômica, a Prefeitura de Acopiara está construindo uma Cozinha Comunitária, na localidade de Vila Esperança”.



Não entendemos limpar um terreno como sendo uma construção, pois nenhuma parede foi levantada por lá e na verdade o terreno está servindo como campo de futebol, onde a população até traves já colocou lá.

Mais uma obra que não foi realizada em 600 dias de administração, mas que está fazendo parte do livreto.

É muita apelação e aqui fica o recado para quem trabalha no marketing do Governo Municipal... Procurem se aperfeiçoar mais, pois esse marketing, mostrando o que não tem, se torna ridículo.

É o chamado tiro no próprio pé!!!

Logo, logo, mostraremos mais erros grotescos, ridículos e absurdos do “livreto dos sonhos” da Prefeitura de Acopiara. 



Críticas e defesa de Cid e Dilma marcam debate

 


Os quatro candidatos à vaga cearense no Senado – Tasso Jereissati (PSDB), Mauro Filho (Pros), Geovana Cartaxo (PSB) e Raquel Dias (PSTU) – participaram ontem, no Grupo de Comunicação O POVO, do primeiro debate para o Legislativo nestas eleições. No centro da discussão, os governos Cid Gomes (Pros) e Dilma Rousseff (PT), que viraram alvo de incisivos ataques e defesas entre os concorrentes. Embora o tom tenha sido de cordialidade na maior parte do programa, a temperatura subiu quando Tasso foi para o centro dos questionamentos.
Mauro Filho perguntou por que o tucano é contra a presidente Dilma. “Não sou contra ninguém, sou contra atual governo do PT, que está levando o País à bancarrota”, respondeu Tasso. Na réplica, Mauro defendeu o que chamou de “governo dos trabalhadores”, e foi confrontado, na tréplica, com uma ironia do ex-senador. “Infelizmente os publicitários da presidente Dilma ainda não lhe viram falando, porque seria contratado para ser garoto propaganda do programa do PT”, disse.
O tucano – que participava ontem de seu primeiro debate desde que foi eleito governador pela primeira vez, há 28 anos – também foi confrontado pela candidata Raquel Dias, que apontou o fato de ele ter a segunda maior fortuna declarada entre os candidatos no Brasil e Indagou se sua dita “independência” na campanha não viria do fato de ele ser “chefe de si mesmo”. “Por esse patrimônio é que eu me considero mais independente ainda”, afirmou ele. Geovana Cartaxo, por sua vez, lembrou, em forma de crítica, que o ex-senador é a favor da redução da maioridade penal. “Essa é a diferença entre mim e o senhor”, disse ela.
Em outra frente, o ex-secretário da Fazenda do governo Cid e membro da base aliada de Dilma no Ceará, Mauro Filho, teve de responder a críticas relacionadas à educação, segurança pública e exportações do Estado. “Pretendo reduzir impostos para empresas que vão receber dependentes químicos”, disse Mauro à Geovana Cartaxo.
Em resposta a Tasso – que o havia questionado sobre a “estagnação” das exportações no Ceará e sobre os tratados comerciais nacionais que privilegiariam países da América do Sul, em prejuízo ao Porto do Pecém –, Mauro afirmou que o Ceará tem a primeira Zona de Processamento de Exportação (ZPE) do País e destacou ações do governo Cid para ampliar as exportações cearenses.
A candidata do PSTU, Raquel Dias, criticou, dentre outros temas, o modelo de grandes obras do governo Cid e o projeto de transposição do rio São Francisco, do Governo Federal. Já Geovana recriminou modelo de desenvolvimento regional do Governo do Estado. “O governo que você defende fomentou a construção de estradas e o mercado automobilístico. O modelo é consumista”, disse ela, a Mauro Filho.
O debate da TV O POVO durou cerca de uma hora e meia, e foi transmitido pela rádio O POVO/CBN e pelo portal O POVO Online. Cada candidato ficou no centro da roda durante um bloco, formato que proporcionou discussão mais direta entre os participantes.
De acordo com a última pesquisa O POVO/Datafolha, divulgada em 16 de agosto, Tasso lidera a corrida para o Senado com 53%, seguido por Mauro (18%), Raquel (5%) e Geovana (3%).
 Fonte: Jornal O Povo

Hoje, Cruzeiro teria 97% de chance e título; Palmeiras tem 25% de chances de cair

 

Após o término de mais uma rodada, e a uma do término do turno, o site Chance de gol divulgou as chances de cada equipe no Campeonato Brasileiro. Com oito pontos de vantagem para o segundo colocado, o Cruzeiro teria hoje 97,2% de chances de sagrar-se campeão.
Internacional, São Paulo, Corinthians e Fluminense aparecem com mais chances na sequência, mas nenhum deles atinge, sequer, 2%.
Para o G4, o Cruzeiro está praticamente garantido, segundo o site, seguido de Inter, São Paulo e Corinthians. Atlético-MG e Fluminense, por conta da tabela que têm, aparecem na sequência.
Já na ingrata luta contra o rebaixamento, o Palmeiras, atual 16° colocado, aparece com 25,7% de chances de queda. De acordo com o site, o pior é o Criciúma, atualmente em 17° e mesma pontuação que o Palmeiras, com 90% de chances pela tabela que enfrenta.
De acordo com o site, para atingir o título, o clube deve ter mais de 80 pontos, de acordo com a tabela atual. Para ficar no G4, os clubes deverão ter entre 64 e 69 pontos. Por fim, para ficar fora da zona da degola, os times terão que somar entre 42 e 45 pontos.
Chances no Campeonato Brasileiro
Pos.ClubeChance de títuloChance de G4Chances de queda
Cruzeiro97.2 %quase 100 %quase 0 %
Internacional1.7 %85.1 %quase 0 %
São Paulo0.7 %65.5 %quase 0 %
Corinthians0.2 %47.7 %quase 0 %
Fluminense0.2 %37.5 %0.02 %
Grêmioquase 0 %4.1 %0.9 %
Sportquase 0 %2.5 %1.9 %
Atlético MG0.09 %37.9 %0.02 %
Flamengoquase 0 %3.3 %1.9 %
10°Atlético PRquase 0 %1.3 %5.3 %
11°Santos0.01 %14.3 %0.2 %
12°Goiásquase 0 %0.4 %9.3 %
13°Botafogoquase 0 %0.2 %12.5 %
14°Figueirensequase 0 %0.2 %18.0 %
15°Chapecoensequase 0 %0.01 %40.0 %
16°Palmeirasquase 0 %0.05 %25.7 %
17°Criciúmaquase 0 %quase 0 %90.0 %
18°Coritibaquase 0 %quase 0 %48.8 %
19°Bahiaquase 0 %quase 0 %71.7 %
20°Vitóriaquase 0 %quase 0 %73.6 %
Fonte: PLACAR