campo

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Trabalhador morre triturado


Trabalhador morre triturado em MT durante armazenagem de grãos


Um trabalhador de um silo de armazenagem de soja  localizado em Canarana, município distante 838 quilômetros de Cuiabá, morreu  na tarde desta quinta-feira (2) após ser sugado pela hélice que triturava os grãos. De acordo com o delegado Suede Dias, responsável pelo caso, o acidente aconteceu no momento em que o funcionário e mais dois colegas realizavam um trabalho de limpeza do equipamento. O silo tem capacidade de 100 mil sacas com 60 kg cada.
“Para este tipo de serviço, é necessário que a hélice esteja ligada, o que ocasiona  risco muito grande para o trabalhador. Além disso, em muitos casos, esse tipo de trabalho não possui regulamentação'', pontuou o delegado em entrevista. A polícia irá investigar também se o funcionário portava algum equipamento de segurança durante o trabalho.
Ainda segundo o delegado, no momento do acidente, os colegas tentaram resgatar a vítima, mas quase foram ser sugados pelo maquinário. Um dos funcionários conseguiu desligar o equipamento, porém, o corpo do trabalhador já havia sido triturado.  A Polícia Civil fez o isolamento do local para a realização de perícia e deverá ouvir a direção da empresa para apurar a responsabilidade no acidente.
O delegado Suede Dias relatou que já é o sétimo trabalhador que morre em silos de armazenagens de grãos, somente neste ano em todo o estado. Muitos casos, os acidentes são ocasionados pela falta de estrutura dos locais e segurança. No último dia 21 de abril, por exemplo, quatro trabalhadores morreram soterrados após um armazém desabar.  Ainda conforme a Polícia Civil, as vítimas faziam a limpeza do local, quando uma das estruturas de metal que armazenava soja se rompeu e caiu sobre elas.
“É urgente a fiscalização do Ministério do Trabalho e Emprego sobre as condições dos silos de armazenagem, já que a maioria deles não possui sequer um técnico de segurança do trabalho.  Estes acidentes têm sido constantes e tem que haver alguma forma de diminuir os índices'', alertou o delegado.

É triste ver como está a saúde em nosso município


FOTOS DENUNCIAM COMO ESTÁ O PSF DA VILA DE TRUSSU

Moradores da localidade de Trussu resolveram postar fotos em que mostram a real situação do PSF daquela localidade. É triste ver como está a saúde em nosso município:











Acopiara agora Vai Viiiiiiiilllllllllllllllllll


ACOPIARA: LUGAR BOM DE IMPOSTO

O que se vê e se ouve pela cidade é a reclamação geral sobre as taxas e impostos que estão sendo cobrados pela Prefeitura Municipal de Acopiara.


Se cobrar imposto ou taxa é mais do que natural, mas com os valores duplicados, isso está deixando o comerciante de cabelo em pé, principalmente neste momento de crise por causa da seca.


Só pra se ter um exemplo são os marchantes que para abater um animal pagavam por ele o valor de dez reais. Hoje cada rês abatida chega ao valor de vinte e seis reais. Mais do que duplicou e o pior é que os marchantes não podem repassar o aumento ao consumidor tendo que assumir o prejuízo.

Sem contar que existem dois tipos de alvará de funcionamento dos estabelecimentos comerciais que são o diurno e o noturno.

Vejam o que um comerciante de Acopiara postou sobre esse assunto de cobrança de impostos:

Fabricio Rufino compartilhou a foto de MGcell Serviços de Qualidade.
Prefeito de acopiara cobra taxa de pinturas de propaganda de lojas no valor de 26,07 ao Mês valor total ao ano de $312.84

Valeu ai Vilmar Pelo oque vc ta fazendo , 4 anos passa bem Lingerinho..
Prefeito de acopiara cobra taxa de pinturas de propaganda de  lojas no valor de 26,07  e valor total ao ano de $312.84
Prefeito de acopiara cobra taxa de pinturas de propaganda de lojas no valor de 26,07 e valor total ao ano de $312.84
Curtir ·  ·  · há 21 horas ·