campo

quinta-feira, 2 de abril de 2020

Ceará registra oito mortes por coronavírus



O Ceará registrou mais uma morte por novo coronavírus e passa a ter o total de oito óbitos causados pela Covid-19, de acordo com balanço do Ministério da Saúde, divulgado na tarde desta quarta-feira (1º). O número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus aumentou para 444 no estado, segundo a pasta.

O Ceará é o 3º estado do Brasil com o maior número de casos confirmados de Covid-19, ficando atrás apenas de São Paulo (2.981) e Rio de Janeiro (832). 

Estado de calamidade

O governo avalia decretar estado de calamidade pública na saúde do Ceará em razão da pandemia do novo coronavírus, segundo informou o governador Camilo Santana na manhã desta quarta-feira (1º). Atualmente, o Ceará encontra-se em estado de emergência por causa da doença.

"Tanto a Procuradoria-Geral do Estado como a nossa equipe econômica estão avaliando a questão da gente enviar pra Assembleia (Legislativa) uma lei transformando o Ceará em estado de calamidade Pública", declarou o chefe do executivo estadual.

Suspensão das aulas

O governador do Ceará Camilo Santana decretou nesta terça-feira (31) mais 30 dias de suspensão de aulas presenciais em escolas e universidades públicas e particulares, já que o prazo do cancelamento anterior está terminando. Portanto, com a prorrogação de mais 30 dias, as aulas voltam em 4 de maio.

A rede particular pode aproveitar esse período para férias ou adotar aulas remotas. Nas escolas públicas, não haverá férias, e sim, aulas a distância, de acordo com a Secretaria da Educação (Seduc).

Com informações G1

Doria aproxima-se de Lula numa virada histórica, depois de elogio do ex-presidente


Para combater o inimigo em comum, o coronavírus, o ex-presidente Lula e o governador de São Paulo, João Doria, fizeram um movimento histórico de aproximação. Lula destacou o empenho de Doria no combate à pandemia, enquanto Doria respondeu: “Temos muitas diferenças. Mas agora não é hora de expor discordâncias. O vírus não escolhe ideologia nem partidos”
João Doria e Lula
João Doria e Lula (Foto: Gov. SP | Ricardo Stuckert)
247 - Para combater o inimigo em comum, o coronavírus, o ex-presidente Lula e o governador de São Paulo, João Doria, fizeram um movimento histórico de aproximação na manhã desta quarta-feira (2). Lula destacou em suas redes sociais o empenho de Doria no combate à pandemia, enquanto Doria respondeu: “Temos muitas diferenças. Mas agora não é hora de expor discordâncias. O vírus não escolhe ideologia nem partidos”.
Lula ressaltou em sua postagem o papel positivo que Doria vem desempenhando no combate ao vírus: “A gente tem que reconhecer quem está fazendo um trabalho sério nesta crise”, disse ele.
Doria foi um dos maiores algozes de Lula. Ele fez campanha explícita pela prisão do ex-presidente, chamando-o diversas vezes de ladrão, e foi eleito através do “BolsoDoria”, dobradinha com Jair Bolsonaro.