campo

sábado, 24 de março de 2018

Pesquisa Barômetro Político Estadão-Ipsos de março:Lula tem a maior taxa de aprovação (41%)




 A pesquisa, que avalia mensalmente a imagem de personalidades do mundo político e Judiciário, constatou que, em março, a maioria dos nomes listados permaneceu com suas taxas estáveis ou com oscilação dentro da margem de erro. "A Nação está em compasso de espera enquanto assiste atônita ao caos da segurança pública e da falência do Estado", afirmou o diretor do Ipsos, Danilo Cersosimo.

 O Ipsos ouviu 1.200 pessoas em 72 municípios, entre 1.º e 13 de março. A margem de erro é de três pontos porcentuais.

Como entre os nomes listados estão os dos principais presidenciáveis, é possível avaliar em que medida eles são vistos com simpatia ou rejeitados.

De acordo com a pesquisa, todos os possíveis candidatos à Presidência têm a imagem desaprovada pela maioria da população - sete deles são rejeitados por dois terços ou mais. A exceção é o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa, que dialoga com o PSB, mas ainda não se decidiu se vai entrar na disputa. Barbosa é desaprovado por 42% e aprovado por 38% dos consultados.

O campeão de impopularidade é Temer, que cogita concorrer pelo MDB. O presidente via na intervenção no Rio uma maneira de reduzir sua desaprovação, que há mais de dez meses está acima de 90%. O segundo mais desaprovado é o senador Fernando Collor (PTC-AL). Sua taxa é de 86%, uma das poucas que subiram em relação ao mês anterior (era de 81%).

Os demais possíveis candidatos desaprovados por dois terços ou mais da população são o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (71%), o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles (69%), o ex-ministro Ciro Gomes (66%), o ex-prefeito Fernando Haddad e o governador Geraldo Alckmin (66%), respectivamente do DEM, PSD, PDT, PT e PSDB. Nenhum deles tem índice de aprovação superior a 22%.

A rejeição ao deputado Jair Bolsonaro (PSL-RJ) ficou em 60%, dois pontos porcentuais a mais do que em fevereiro, e a aprovação se manteve em 24%. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é um dos nomes com maior taxa de aprovação (41%). Sua desaprovação é de 57%. Não houve alterações significativas no quadro do petista desde fevereiro. A ex-ministra Marina Silva (Rede) tem 30% de aprovação e 59% de desaprovação.

Fonte: Estadão Conteúdo
O levantamento indica que a desaprovação a Temer oscilou de 93% para 94%, e que a aprovação se manteve em 4%. Os dados foram coletados antes do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ), no dia 14 de março.
Michel Temer não melhorou, ao menos em um primeiro momento, sua própria imagem diante dos eleitores ao decretar intervenção no setor de segurança pública do Rio, em 16 de fevereiro. É o que aponta a pesquisa Barômetro Político Estadão-Ipsos de março, feita duas semanas após o anúncio da medida.

Brasil supera a Rússia por 3 a 0 em Moscou


 A Copa do Mundo está cada vez mais próxima! Nesta sexta-feira (23), a Seleção Brasileira encarou a Rússia, em Moscou, e venceu o amistoso com os anfitriões por 3 a 0. Dominante no primeiro tempo, o Brasil deslanchou no segundo e superou os russos no estádio Luzhniki, principal palco da Copa, que, além da abertura e da final, vai receber outros cinco jogos. Os gols da partida foram marcados por Miranda, Coutinho e Paulinho.
O próximo desafio da equipe comandada por Tite será a Alemanha em Berlim. O confronto está marcado para terça-feira (27), às 15h45 (horário de Brasília), no estádio Olympiastadion.
O JOGO
Com amplo domínio das ações, a Seleção Brasileira iniciou a partida impondo o ritmo do jogo. Logo aos três minutos, o Brasil criou a primeira oportunidade e ficou muito perto de abrir o marcador com Gabriel Jesus. O camisa 9 recebeu lançamento de Daniel Alves, dominou e finalizou nas pernas do goleiro Akinfeev. Diante de um adversário retraído, que apostou nos contra-ataques, a Seleção Brasileira tentou envolver os russos com toque de bola e infiltrações, mas o gol não saiu na primeira etapa. Na reta final, os russos tentaram sair para o ataque, arriscaram de fora da área, mas o goleiro Alisson se mostrou seguro e manteve o zero no placar.
No segundo tempo, o Brasil repetiu o bom início de jogo e foi para cima da Rússia. Aos dois minutos, Douglas Costa desceu em velocidade pela esquerda, virou para Willian, que ajeitou para Paulinho pegar de primeira como elemento surpresa. Novamente com os pés, Akinfeev salvou os russos. A pressão brasileira aumentou e, aos seis, Willian finalizou cruzado, a bola desvio na zaga e explodiu no rosto do goleiro. Na sequência, após cruzamento na área, Miranda conferiu para o fundo das redes depois da cabeçada de Thiago Silva e defesa de Akinfeev, 1 a 0.
Aproveitando o bom momento, a equipe brasileira não diminui o ritmo e, aos 14, Paulinho foi derrubado na área. Coutinho cobrou pênalti com categoria e ampliou, 2 a 0. Com um futebol envolvente, não demorou muito para o Brasil marcar o terceiro. Aos 20 minutos, Paulinho apareceu como elemento surpresa na pequena área e, de cabeça, completou o cruzamento de Willian, 3 a 0. A Rússia teve a chance de descontar e marcar o gol de honra, aos 31, mas Thiago Silva salvou em cima de linha e garantiu a vitória por 3 a 0.
BRASIL: Alisson; Daniel Alves (Fagner), Miranda (Geromel), Thiago Silva e Marcelo; Casemiro, Paulinho (Renato Augusto) e Philippe Coutinho (Fred); Willian (Taison), Douglas Costa e Gabriel Jesus (Firmino). Técnico: Tite.

Seleção Brasileira Feminina Sub-17

Isadora: "Vitória importante, mas nada está ganho"

A Seleção Brasileira Feminina Sub-17 conquistou uma vitória importante nesta sexta-feira (23) contra a Colômbia. Depois de perder na fase de grupos para as adversárias, a equipe comandada pelo técnico Luizão venceu o jogo por 1 a 0 e chegou aos três pontos no quadrangular final.
– Foi um jogo muito difícil e uma vitória muito importante. Entramos muito focadas com o mesmo objetivo e deu certo, mas nada está ganho. Estamos muito felizes e vamos buscar mais uma vitória, a classificação e o título também – disse a capitã Isadora.
O primeiro tempo do jogo foi muito equilibrado, com disputa no meio campo e algumas chances para os dois lados. No segundo tempo, após a conversa no vestiário, o Brasil voltou com mais vontade, impondo seu toque de bola e conseguiu marcar o gol com Jheniffer.
– Hoje conseguimos ver o estilo de jogo da nossa Seleção, com bola no pé e muito toque de bola. Foi isso que treinamos para fazer no Sul-Americano. Tivemos uma vitória importante, mas temos que vencer o próximo jogo para conquistar a vaga para o Mundial – analisou o treinador Luizão.
As quatro seleções que disputam o quadrangular final têm chance de ser campeã da competição – cada uma tem três pontos. O confronto da Seleção Brasileira na última rodada, no domingo (25), será contra a Venezuela, às 18h, no Estádio San Juan del Bicentenario, em San Juan, na Argentina. Às 20h15, haverá Colômbia x Uruguai.

AMISTOSOS INTERNACIONAIS

SEXTA-FEIRA FOI DE AMISTOSOS PELO MUNDO


Cristiano Ronaldo teve poucas chances diante da marcação adversária, mas ele resolveu no fim. Com dois gols dele nos acréscimos, a seleção de Portugal venceu o Egito por 2 a 1, de virada, nesta sexta-feira (23), em amistoso disputado na Suíça que serve de preparação para a Copa do Mundo de 2018.

Em outro jogo importante da rodada de amistosos que envolveu 27 seleções que estarão no Mundial da Rússia, Alemanha e Espanha empataram por 1 a 1 na Esprit Arena, em Dusseldorf. A partida foi o encontro dos dois últimos campeões mundiais.

A Argentina saiu vitoriosa no confronto com a Itália. Mesmo sem contar com Aguero, cortado da semana de amistosos, e Messi, que foi afastado em cima da hora por causa de desgaste muscular, a equipe de Jorge Sampaoli fez 2 a 0 na Azzurra.

A decepção ficou por conta da França, que levou uma virada de 3 a 2 para a Colômbia no Stade de France, em Saint-Denis. Giroud e Lemar colocaram os Bleus na frente até os 26min do primeiro tempo.

A Inglaterra, que também aparece entre os favoritos ao título da Copa de 2018, não vacilou. A equipe derrotou a Holanda por 1 a 0, com gol marcado por Lingard, aos 14min do segundo tempo. A partida foi disputada em Amsterdã.

Entre os adversários do Brasil na primeira fase, dois saíram vitoriosos. A Suíça marcou 1 a 0 na Grécia, e a Costa Rica fez o mesmo placar diante da Escócia. A Sérvia, contudo, foi surpreendida ao perder por 2 a 1 para Marrocos.Veja os resultados dos amistosos desta sexta-feira:

Rússia 0x3 Brasil
Alemanha 1x1 Espanha
Argentina 2x0 Itália
Holanda 0x1 Inglaterra
Portugal 2x1 Egito
França 2x3 Colômbia
Senegal 1x1 Uzbequistão
Bulgária 0x1 Bósnia e Herzegovina
Noruega 4x1 Austrália
Turquia 1x0 Irlanda
Grécia 0x1 Suíça
Hungria 2x3 Cazaquistão
Tunísia 1x0 Irã
Ucrânia 1x1 Arábia Saudita
Sérvia 1x2 Marrocos
Áustria 3x0 Eslovênia
Polônia 0x1 Nigéria

Cristiano Ronaldo fez a diferença e deu a vitória para Portugal

A Argentina bateu a Itália

Duelo Espanha e Alemanha terminou empatado

quarta-feira, 21 de março de 2018

No quadrangular final, Brasil perde para o Uruguai


Créditos: Fernanda Coimbra/CBF
A Seleção Brasileira Feminina começou a disputar o quadrangular final do Sul-Americano Sub-17 nesta quarta-feira (21). No estádio San Juan del Bicentenario, em San Juan, na Argentina, a equipe comandada pelo técnico Luizão enfrentou o Uruguai e perdeu por 2 a 1.
O próximo jogo do Brasil será na sexta-feira (23), às 18h, contra a Colômbia, que venceu a Venezuela nesta quarta por 2 a 0. Depois, às 20h15, o confronto será entre Uruguai e Venezuela.
O jogo
O Brasil iniciou a partida dominando as ações e ficou a maior parte do tempo no campo de ataque. Enquanto isso, o Uruguai arriscava nos contra-ataques, mas sem conseguir passar pelo meio campo. Não demorou para a Canarinho balançar as redes. Aos 14 minutos, Emily avançou em velocidade pela lateral esquerda e cruzou na área. Miriam Cristina recebeu e abriu o placar em San Juan: 1 a 0. A Seleção seguiu ofensiva e criando boas chances de gol. Em uma delas, Queila se livrou de duas marcadoras após jogada individual, mas a finalização acabou saindo por cima da meta da goleira Brisa da Silva. A equipe uruguaia tinha suas melhores chances em jogadas de bola parada, mas a goleira Lucilene teve bom desempenho nas defesas.
Na volta do intervalo, o Uruguai passou a pressionar e quase empatou após Ángela Gómez receber e desviar de Lucilene. Mas Yasmin seguiu a camisa 7 e cortou a finalização muito perto do gol. No lance seguinte, aos três minutos, Esperanza Pizarro arrancou pela esquerda e cruzou na área, Gisseli tentou afastar o perigo, mas acabou tocando para dentro do gol brasileiro: 1 a 1. Buscando a vantagem novamente, a Seleção partiu para o ataque, mas viu o time adversário se fechar bem. Em uma das chances, Gisseli aplicou uma caneta na marcadora e lançou Jhennifer, que acabou finalizando sem muita força. Aos 21 minutos, Isabela iniciou ótima jogada individual, passou em velocidade com três marcadoras em cima e acabou tendo o cruzamento cortado. Depois, aos 35, Ángela Gómez finalizou com perigo, e Lucilene defendeu com o pé. No rebote, Esperanza Pizarro fez o segundo e fechou o placar da partida: 2 a 1.
Brasil: Lucilene, Isabela, Isadora, Yasmin e Gisseli; Queila (Rafaela), Miriam Cristina, Julia (Vitória), Maria Eduarda; Jheniffer e Emily (Bruna).

ACOPIARA: UBS's da Vila Moreiras recebem Roda de Conversa sobre Trabalho Infantil


As Unidades Básica de Saúde de Vila Moreiras I e II receberam na última terça-feira, 20 de março, a equipe da COMPETI (Comissão Intersetorial das Ações Estratégicas do PETI) que realizou uma Roda de Conversa com a temática sobre o Trabalho Infantil.

Como público alvo presentes os agentes comunitários de saúde que atuam naquela comunidade, enfermeiras, representante do Conselho Local de Saúde e ainda representantes do CRAS do Bairro. 

De acordo com o mobilizador de saúde Messias Pinheiro, da COMPETI, estas ações junto aos trabalhadores da Saúde e da Assistência Social visam a prevenção e a sensibilização sobre os impactos e consequências físicas, psicológicos e sociais que estão sujeitos os meninos e as meninas que trabalham.

Segundo ainda a COMPETI, outras Unidades Básicas de Saúde juntamente com os equipamentos de atendimento socioassistenciais em funcionamento no município também serão visitados com a finalidade de levar esta discussão do Trabalho Infantil para todas as comunidades acopiarenses.


terça-feira, 20 de março de 2018

Sol e neve para o treino da Seleção Brasileira


Treino da Seleção no CT do Spartak Moscou

O segundo dia de treinos da Seleção Brasileira em Moscou, onde se prepara para o amistoso contra a Rússia na sexta-feira (23), produziu uma bela paisagem. Céu azul, sol intenso combinando com muito frio e neve ao lado do gramado.
Em campo, os jogadores que participaram da atividade com bola fizeram um trabalho movimentado. Começou com um exercício de "perde e pressiona", característica presente no estilo de jogo do técnico Tite, e seguiu com um trabalho técnico de finalizações e jogadas de "um contra um".
A outra parte do grupo fez exercícios na academia e também correu no gramado do CT do Spartk de Moscou.
Nesta quarta-feira (21), Tite deverá ter todo o elenco à disposição para trabalhar situações de jogo previstas para o duelo contra os russos. Novamente, o treinamento será realizado no CT do Spartak de Moscou.

Quadrangular final definido: Brasil x Uruguai


Créditos: Fernanda Coimbra/CBF
A tabela do quadrangular final do Sul-Americano Feminino Sub-17, realizado em San Juan, na Argentina, está definida. A Seleção Brasileira ficou com o segundo lugar do Grupo A e enfrentará o Uruguai, primeiro do Grupo B, nesta quarta-feira (21), às 20h15*, no Estádio San Juan del Bicentenario. No mesmo dia, a Colômbia joga contra a Venezuela, às 18h.
O Uruguai será sede da Copa do Mundo da categoria e, portanto, já tem vaga garantida na competição. Brasil, Colômbia e Venezuela disputam duas vagas para o torneio, que será realizado em novembro e dezembro deste ano.
* O horário local corresponde ao de Brasília.
TABELA QUADRANGULAR:
21 de março (quarta-feira)
18h: Colômbia x Venezuela
20h15: Uruguai x Brasil
23 de março (sexta-feira)
18h: Colômbia x Brasil
20h15: Uruguai x Venezuela
25 de março (domingo)
18h: Brasil x Venezuela
20h15: Colômbia x Uruguai


Classificação
GRUPO A
Colômbia: 12 pontos e 11 de saldo
Brasil: 9 pontos e 5 de saldo
Argentina: 3 pontos e -4 de saldo
Peru: 3 pontos e -8 de saldo
Equador: sem pontos e -3 de saldo


GRUPO B
Uruguai: 10 pontos e 4 de saldo
Venezuela: 8 pontos e 6 de saldo
Chile: 5 ponto e 0 de saldo
Paraguai: 4 ponto e 1 de saldo
Bolívia: sem pontos e -11 de saldo


7 de março - Grupo A
18h - Brasil 1 x 0 Equador
20h15h - Argentina 0 x 4 Colômbia
8 de março - Grupo B
18h - Paraguai 2 x 2 Chile
20h15 - Venezuela 0 x 0 Uruguai
9 de março - Grupo A
18h - Colômbia 4 x 0 Peru
20h15 - Argentina 0 x 2 Brasil
10 de março - Grupo B
18h - Uruguai 3 x 1 Bolívia
20h15 - Venezuela 2 x 0 Paraguai
11 de março - Grupo A
18h - Brasil 3 x 0 Peru
13 de março - Grupo B
18h - Paraguai 4 x 0 Bolívia
20h15 - Venezuela 1 x 1 Chile
14 de março - Grupo A
18h - Equador 1 x 2 Peru
20h15 - Brasil 0 x 1 Colômbia
15 de março - Grupo B
18h - Chile 1 x 0 Bolívia
20h15 - Uruguai 1 x 0 Paraguai
16 de março - Grupo A
18h - Colômbia 3 x 1 Equador
20h15 - Peru 0 x 2 Argentina
17 de março - Grupo B
18h - Uruguai 1 x 0 Chile
20h15 - Bolívia 0 x 4 Venezuela
18 de março - Grupo A
20h15 - Argentina x Equador

Seleção Sub-17 começa treinos no campo na Espanha


Depois de chegar à Espanha na segunda-feira (19) e realizar trabalhos na academia, a Seleção Brasileira Sub-17 iniciou os treinamentos com bola nesta terça-feira (20), em Murcia.
Com todo o grupo à disposição, o técnico Guilherme Dalla Déa pôde comandar uma atividade movimentada no campo do Pinatar Arena.
A Seleção Brasileira Sub-17 enfrenta a Inglaterra em dois amistosos em solo espanhol, nos dias 23 e 26 de março.

Moradores registram chuva de granizo em Crateús, no Sertão dos Inhamuns



O Dia de São José é a data que marca a renovação da esperança do sertanejo. Se chover no dia do padroeiro do Ceará, a promessa é de um bom inverno, segundo a crença popular. Mas o volume de água foi pouco.

Apesar da escassez, moradores de Crateús registraram chuva de granizo nesta segunda-feira (19). A reportagem tem informações da repórter Grabrielly Frutuoso, da Rede Jangadeiro FM.

Em Sobral, por exemplo, nada de água. Na região da Ibiapaba, onde geralmente chove bastante, a Funceme registrou pouca água em Ipu, Viçosa do Ceará, Tianguá e Guaraciaba. Pentecoste contabilizou a maior precipitação com 49mm. No Cariri, a cidade de Farias Brito marcou apenas 17mm. No Crato, somente 3mm. A pior situação está no Sertão Central, onde choveu apenas quatro cidades: Madalena (38mm), General Sampaio, Ibaretama e Mombaça.

Poucas nuvens, muito sol e calor marcaram o feriado na região Jaguaribana. Chuva mesmo apenas em Jaguaribe, que registrou 36mm. Também em Morava Nova (31mm) e Jaguaretama (6mm)

Mesmo com a escassez de chuva em grande parte do Ceará, moradores do assentamento São José, em Crateús, no Sertão dos Inhamuns, registraram chuva de granizo no fim da tarde desta segunda-feira e publicaram fotos nas redes sociais.

De acordo com a Funceme, a previsão para esta terça-feira (20) é de nebulosidade variável com possibilidade de chuva na faixa litorânea, na Serra da Ibiapaba e no Vale do Jaguaribe. Nas demais regiões, céu parcialmente nublado.

Fonte: Tribuna do Ceará