campo

sábado, 14 de abril de 2012

Galeria de prefeitos eleitos

Bispo X Apóstolo: Lobos vestidos em peles de cordeiros [Artigo]

Vários sites dão destaque às acusações feita pela Recordcontra o pseudo Apóstolo Valdemiro, tendo obviamente por trás o pseudo Bispo Macedo. A primeira coisa que veio a minha mente foi: "Quem não tiver pecado que atire a primeira pedra".

É certo que um erro não justifica o outro. É correto também que se aproveitar da boa fé das pessoas é uma mal duplamente qualificado, pois além de usufruir de algo que não é seu, seduziu pessoas a, com as próprias mãos, dar o pouco que tem. Nas denuncias que são apresentadas é um sujo falando de um mal lavado.

Pela maneira como cada age e reage, a olho nu se percebe que o objetivo desses famosos fundadores de denominações ditas evangélicas não é de levar ninguém à Cristo, não é de pregar o evangelho, não é de conduzir ninguém a refletir sobre o calvário.

Como esses dois protagonistas ainda há outros que a cada dia crescem o seu império de prosperidade, Deus e os que precisam dEle são tratados à revelia.

É lamentável acompanharmos tanta pouca vergonha em pessoas que deveriam ter uma conduta e um caráter ilibado. Líderes que são referenciais para muita gente e agem infelizmente como verdadeiros lobos vestidos em peles de cordeiros.

O escritor Paulo já previa em seus escritos bíblicos que se levantariam homens assim: amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela.

Destes afasta-te, foi o conselho de Paulo!

Valdemiro Santiago pode ter fazendas invadidas pelos Sem Terras

O apóstolo Valdemiro Santiago pode ser alvo de uma ação do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST), segundo fontes extraoficiais do jornal O Documento, de Cuiabá, Mato Grosso, o alvo para os protestos pode ser a fazenda comprada pelo líder da Igreja Mundial na cidade de Santo Antônio de Leverger, que fica a 28 quilômetros da capital.

O MST organiza todos os anos uma manifestação para lembrar o “Massacre de Carajás”, um conflito entre trabalhadores e a Polícia Militar que resultou em 19 mortos em 17 de abril de 1996.
Desde então o grupo faz protestos para reivindicar o direito de terras e as fontes acreditam que o alvo para a manifestação desse ano seja as fazendas de Valdemiro Santiago que teriam sido compradas com o dinheiro dos fiéis.

A denúncia feita pelo Domingo Espetacular, da Rede Record, mostrou duas fazendas que somam 26 hectares de terras e mais centenas de gado de alta linhagem. Essas fazendas seriam o palco ideal para chamar a atenção da sociedade para o Abril Vermelho, nome da manifestação anual que vai acontecer no dia 15 de abril em lugar ainda não revelado.

O jornal O Documento chegou a entrar em contato com um dos coordenadores do MST, Dogival Francisco, que garantiu que a programação ainda está sendo finalizada. Ele acredita que invadir a fazenda de Valdemiro pode ser uma ação que vai ganhar a simpatia da sociedade, mas que o Poder Judiciário não vai enxergar da mesma maneira.

  |Pátio Gospel Noticias

Aborto de fetos sem cérebro é legalizado pelo STF no Brasil

O Supremo Tribunal Federal (STF) brasileiro decidiu que a interrupção voluntária da gravidez no caso de fetos sem encéfalo (anencefalia) não é crime. Os magistrados do STF tomaram a decisão, por oito votos a favor e dois contra, sobre a questão. O código penal brasileiro continua a criminalizar o aborto.

O julgamento começou na quarta-feira, com uma grande movimentação de grupos a favor e contra a proposta, em frente às instalações do STF em Brasília. Como protesto o Deputado e Pastor Marco Feliciano, participou de uma vigília promovida por lideranças católicas. O motivo da vigília foi conscientizar os Ministros do STF a não aprovarem a descriminalização do aborto de anencéfalos.

Os ministros que votaram a favor foram o relator do processo, Marco Aurélio Mello, Ayres Britto, Luiz Fux, Joaquim Barbosa, Rosa Weber, Gilmar Mendes, Cármen Lúcia e Celso de Mello.

O termo “aborto” quase não foi usado durante o julgamento. A expressão foi substituída por “antecipação terapêutica do parto” gerando diversas críticas pelos adeptos da causa “pró-vida”, que é contra o aborto.

Folha de São Paulo|Pátio Gospel Noticias

"Garantia-Safra"

NO CEARÁ

Agricultores perderão 50% da safra em 2012

14.04.2012
Entre as medidas previstas para amenizar efeitos da seca está o pagamento antecipado do "Garantia-Safra"
Com a irregularidade na distribuição das chuvas no Estado, principalmente em algumas regiões, já está projetada a perda de 50% da safra agrícola pelo menos no Sertão Central e nos Inhamuns.

Com base nesse quadro de seca, a Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA) reuniu, ontem, em encontro no órgão, representantes de várias secretarias do Estado para discutir medidas e apresentar propostas que serão encaminhadas ao Governador Cid Gomes para amenizar os efeitos dessa estiagem.

Entre os encaminhamentos propostos constam a antecipação dos repasses do "Garantia-Safra" para agricultores que tiveram perdas superiores a 50%; a colocação de carro pipa para o abastecimento de água em comunidades atingidas pela estiagem; a venda de milho a preço mínimo de custo; de ração animal com redução de preço; renegociação de todas as dívidas dos agricultores; e a criação de linhas de créditos emergenciais para atividades produtivas.

No Ceará, existem 242 mil agricultores e, atualmente, 181 municípios cearenses estão aptos a receber o "Garantia-Safra". Desses, 133 já assinaram o Termo de Adesão.

Calendário
No período de 24 de abril a 8 de maio, será implementado o calendário de aporte do "Garantia-Safra´´. De 24 a 27 de abril, acontecerá a capacitação técnica do profissional que avaliará os relatórios de perdas dos agricultores. Em seguida, será realizada a checagem dos dados. O desembolso do benefício, no valor de R$680, será pago em cinco parcelas. No último dia 3, o secretário de Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, e secretários de agricultura de todo o Nordeste, estiveram reunidos com os ministros da Agricultura, Mendes Ribeiro, e do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, e já trataram da situação que os estados nordestino enfrentam em relação à seca.

"Já encaminhamos reivindicações e propostas aos ministérios ligados ao problema da estiagem e também para a Casa Civil da Presidência da República e estamos no aguardo das providências", disse Nelson Martins.

De acordo com o secretário, entre as medidas previstas estão a liberação de um empréstimo no valor de US$100 milhões junto ao Banco Mundial para o Projeto São José III, que envolve ações de convivência com a região do semiárido.
ADALMIR PONTEREPÓRTER