campo

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Bola de Ouro


Bola de Ouro: Neymar figura entre os 23 finalistas ao lado de Messi e CR7

Neymar é um dos 23 finalistas do Bola de Ouro (Mowa Press)
 
A exemplo do que já acontecera na temporada passada, Neymar voltará a brigar com Messi eCristiano Ronaldo pelo prêmio de melhor jogador do mundo em 2012. A Fifa e a revista France Football anunciaram os nomes dos três craques na lista com os 23 finalistas da Bola de Ouro nesta segunda-feira. Ao lado do trio estão sete jogadores da seleção espanhola, além de outros destaques como Mario Balotelli, Zlatan Ibrahimovic e Robin Van Persie.

Apesar de ter superado o argentino e o português em número de gols aos 20 anos de idade (são 139, contra 51 de Messi e 36 de Cristiano), Neymar tem mais concorrentes do que expectativa de estar presente entre os três melhores daqui a um mês. 

O marfinense Didier Drogba, decisivo no título da Liga dos Campeões com o Chelsea e atualmente no Shanghai Shenhua, da China, o colombiano Falcao García, campeão da Liga Europa e da Supercopa Europeia com o Atlético de Madri, Andrés Iniesta, do Barcelona e melhor jogador da Eurocopa com a camisa da Espanha, e Andrea Pirlo, do Juventus e da Itália, são outros favoritos.

Seguro obrigatório DPVAT


Seguro obrigatório DPVAT agora pode ser parcelado junto com o IPVA

O Seguro Obrigatório de Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT) agora pode ser parcelado junto com o IPVA, o Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores. A mudança foi decretada nesta segunda-feira e publicada nesta terça-feira (30) no Diário Oficial da União. 

No entanto, o Departamento nacional de Trânsito (Denatran) ressalta que fica a critério de cada estado acatar o decreto ou não.

A nota no DOU também destaca que “fica vedado o parcelamento do prêmio do Seguro DPVAT por ocasião do primeiro licenciamento do veículo."

O DPVAT cobre casos de morte, invalidez permanente ou despesas com assistência médica e suplementares (DAMS) por lesões de menor gravidade causadas por acidentes de trânsito em todo o país.

Jogo 1.000 da Seleção


Mano chama Kaká e atletas que atuam no Brasil para jogo 1.000 da Seleção


O técnico Mano Menezes convocou força máxima para o amistoso do dia 14 de novembro, contra a Colômbia, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. O confronto será o milésimo da história da seleção brasileira. Sem novidades e com a mesma base que goleou Iraque e Japão há pouco mais de duas semanas, o comandante voltou a chamar o meia Kaká, do Real Madrid, e confirmou a presença dos atletas que atuam no futebol brasileiro, entre eles o atacante Neymar, do Santos.

A delegação da Seleção vai seguir para os Estados Unidos na manhã do dia 12 de novembro e retorna no dia seguinte ao duelo contra o time de Falcao García e companhia. Com isso, os jogadores que atuam no Brasil convocados por Mano Menezes não perderão a 36ª rodada da competição nacional e as partidas seguintes do Campeonato Brasileiro, que acontecerão nos dias 17 e 18.

domingo, 28 de outubro de 2012

Apuração em são Paulo-SP


prefeito
FERNANDO HADDAD
55,57%
55,57%
JOSÉ SERRA
44,43%
44,43%
votos apurados100,00%
100,00%
% votos válidos
última atualização (TSE): 28/10/2012 às 21h02

Eleições 2012


SP: em festa, Haddad incentiva eleitores a serem 'vigilantes'

28 de outubro de 2012  23h26
Acompanhado da família e correligionários, o prefeito eleito de São PAulo, Fernando Haddad (PT), fez um discurso na avenida Paulista. Foto:  Ricardo Matsukawa/Terra
Acompanhado da família e correligionários, o prefeito eleito de São PAulo, Fernando Haddad (PT), fez um discurso na avenida Paulista
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
MARINA NOVAES
VAGNER MAGALHÃES
Direto de São Paulo
O prefeito eleito de São PauloFernando Haddad (PT), fez um discurso animado aos militantes que foram à avenida Paulista, no centro da capital paulista, comemorar sua vitória sobre o rival José Serra (PSDB), na noite deste domingo. Ao lado de sua mulher, Ana Estela, e de sua vice, Nádia Campeão (PCdoB), o petista incentivou os eleitores a manterem-se "vigilantes" e a cobrarem a execução de seu plano de governo nos próximos quatro anos. Haddad disse ter aceitado a proposta do prefeito Gilberto Kassab (PSD) de fazer uma transição harmoniosa entre as administrações e afirmou que sua meta será trabalhar pela erradicação da pobreza.
"Eu recebi o telefonema do prefeito Gilberto Kassab, que disse querer fazer uma transição bonita para São Paulo. (...) Eu aceito esse desafio. (...) É hora de olhar pra toda a cidade. Para o povo mais rico e para o povo mais pobre. Erradicar a pobreza em São Paulo", afirmou.
Em discurso para a militância, de cima de um trio-elétrico, Haddad contou ter recebido os telefonemas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, da presidente Dilma Rousseff e do adversário tucano. Segundo Haddad,Lula foi a primeira pessoa a telefonar para dar a ele os parabéns pelo resultado, destacando, em tom de brincadeira, que é o "segundo poste" que o líder petista conseguiu eleger - em uma referência à vitória de Dilma, em 2010, quando a então ex-ministra da Casa Civil ainda era desconhecida.
"Eu sou o segundo poste do Lula!", afirmou ao microfone, arrancando risos dos militantes. "O presidente Lula sempre quis abrir o PT, abrir a política, abrir o Brasil para a renovação. O presidente Lula me ligou muito orgulhoso do que nós fizemos por São Paulo. Lutamos até o último minuto pra mudar São Paulo por vocês", afirmou, sendo bastante aplaudido.
Sempre exaltando a "transformação" que quer fazer na capital paulista, o ex-ministro da Educação ressaltou que, com o resultado, a cidade demonstrou que "não é conservadora" e que as "forças adormecidas" trabalharão "24 horas por dia" para mudar São Paulo.
"São Paulo não é uma cidade conservadora, era uma cidade com forças conservadoras. Mas as forças adormecidas do progresso, da tolerância, da igualdade, voltaram nessa eleição. (...) Nós vamos trabalhar 4 anos, 365 dias por ano, 24 horas por dia para mudar essa cidade, pra transformar São Paulo", disse.
Ele ainda incentivou a população a imprimir seu plano de governo para cobrar a realização das metas prometidas nos próximos quatro anos. "Mantenham-se vigilantes, mantenham-se próximos, porque o Palácio do Anhangabaú (sede do governo) vai estar aberto para vocês. Imprimam nosso plano de governo e cobrem todo dia a execução daquele plano que vocês ajudaram a construir", declarou.
A festa na avenida Paulista reuniu centenas de pessoas, munidas de camisetas e bandeiras vermelhas, animadas pelos jingles do petista. Muito presente durante a campanha, tanto na propaganda eleitoral quanto nos comícios, o ex-presidente Lula preferiu não participar da festa, para não "ofuscar" seu afilhado político. Eles, no entanto, devem se reunir ainda nesta semana.
Segundo turno ocorre em 50 municípios
Mais de 31 milhões de eleitores foram às urnas neste domingo eleger o prefeito em 50 cidades do Brasil em que há segundo turno, sendo 17 capitais. O Terra, maior empresa latino-americana de mídia digital, faz a cobertura completa das eleições nas capitais e principais cidades do País e apuração de votos em tempo real.