campo

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Seleção Feminina participa de evento em Fray Bentos





As seleções brasileira e colombiana participaram, nesta quinta-feira, de um evento de apresentação da história de Fray Bentos, que contou com a presença do prefeito Omar Lafluf, no museu da cidade - o Paraguai e a Bolívia já haviam visitado o local.
A capitã da Seleção Brasileira Feminina Sub-20, Andressa, agradeceu ao prefeito e a todos os envolvidos na organização do Sul-Americano.
- Fomos muito bem recebidos em Fray Bentos e tenho certeza que esta competição foi muito importante para colaborar com o crescimento do futebol feminino no Uruguai e no mundo.
A camisa 10 entregou uma placar em forma de agradecimento de toda a delegação.
O Brasil define o título sul-americano, nesta sexta-feira, contra o Paraguai, às 22 horas, em Fray Bentos. Se empatar, a Seleção Brasileira será hexacampeã.

Convocação para Brasil x África do Sul será dia 11 de fevereiro





A bola vai começar a rolar para a Seleção Brasileira no ano da Copa do Mundo no Brasil. No próximo dia 11, o técnico Luiz Felipe Scolari divulgará a lista de convocados para o duelo de 5 de março contra a África do Sul.
Felipão convocará a Seleção Brasileira na sede da Vivo (Av. Ayrton Senna, 2200), uma da patrocinadoras da CBF, às 12 horas do dia 11 de fevereiro. Como de costume, o técnico concederá entrevista coletiva logo após a divulgação da lista.
Tanto a convocação, quanto a coletiva de imprensa, serão transmitidas ao vivo pela CBF TV através do site da entidade.
O duelo entre Brasil e África do Sul será o último antes da convocação final para a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014. O amistoso será disputado em Joanesburgo, capital do país africano, no Estádio Soccer City.

TODOS X TODOS EM S. PAULO, A MÃE DE TODAS AS GUERRAS

Folha se desespera por Alckmin e dá vexame com "ficha falsa" sobre Padilha



Folha dá vexame com "denúncia" falsa contra Padilha. Tentativa de ofuscar a notícia do lançamento da campanha de vacinação contra o HPV.
Bateu desespero no jornal Folha de São Paulo com projeções qualitativas que apontam para uma derrota de Geraldo Alckmin (PSDB-SP) e vitória de Alexandre Padilha (PT-SP) nas próximas eleições para governador de São Paulo.

Para jogar a bóia para Alckmin, a Folha soltou uma manchete venenosa para atacar Padilha. O problema é que ali tem mentiras, omissões e falta de apuração, o que só pode ser proposital para uma matéria de capa. Lembra o episódio da ficha falsa da presidente Dilma publicada pelo jornalão antes das eleições de 2010, para tentar salvar José Serra do naufráugio eleitoral.

Qual é a denúncia? Nenhuma. Uma Organização Não Governamental que existe desde 1994 teve convênios com o Ministério da Saúde desde 1999 (quando um certo José Serra era ministro), como tantas outras instituições sobre as quais nada consta contra. O pai do ministro Padilha mostrou alta integridade ao se desligar da gestão desta entidade em 2009 (ver carta abaixo), justamente porque seu filho havia assumido o cargo de Ministro das Relações Institucionais durante o governo Lula.

Em vez de atacar, deveria é aplaudir o pai do ministro, Anivaldo Pereira Padilha, pela atitude zelosa tomada em 2009, quando seu filho nem vislumbrava ser ministro da Saúde e muito menos pré-candidato a governador.

O motivo da Folha dar esse vexame, na verdade, é eleitoral e financeiro, meramente para desgastar a imagem de Padilha, favorecendo o "amado" Geraldo Alckmin que, inclusive, é "bom cliente", sendo o maior assinante do jornal (com dinheiro público).

Observe que a "reporcagem" da Folha saiu hoje (30) para tentar ofuscar o lançamento que Padilha fez da campanha de vacinação contra o HPV, para prevenir câncer no colo do útero.

Padilha sairá do ministério como um dos melhores ministros da Saúde que o Brasil já teve, com um trabalho vibrante que deu resultados, cheio de entusiasmo para levar esse trabalho e novas realizações para o Estado de São Paulo. Enquanto a imagem de Alckmin hoje é de alguém sem gás, sem capacidade para lidar com os graves problemas de segurança pública, com políticas antiquadas, viciadas e que só sabe criminalizar movimentos sociais e pobres, enquanto abafa escândalos de corrupção em seu governo, engavetando dezenas de CPI's importantes e protegendo amigos propineiros enrolados até o pescoço no propinão tucano nos trens (ou trensalão, se preferirem).

Abaixo a nota de esclarecimento do Ministério da Saúde:

Lula aos internautas: não seja a favor sem saber, nem contra sem saber. Se informe buscando a verdade.



O presidente Lula gravou um vídeo falando sobre a internet e as redes sociais.

Ele comparou a liberdade da rede às estradas, onde todo mundo é livre para ir e vir, mas se fizer lambança no trânsito pode matar pessoas. E na internet também pessoas e todo um povo pode ser prejudicado quando a ferramenta é usada para o mal (ele não citou, mas eu lembro que adolescentes já se mataram pela maldade de expô-las em cenas íntimas, ou pior, sendo estupradas).

Perguntado sobre que mensagem daria aos internautas que acompanham sua página, Lula disse que para não serem a favor sem saber, nem contra sem saber. O caminho é se informar, buscando a verdade para dar sua opinião (sem virar pombo correio manipulado de interesses escusos).

Ele convoca todos a ajudar no enriquecimento do debate, seja com apoio no que acham certo, seja com críticas honestas no que acham errado, para que o Brasil avance ainda mais. E lembra que na área de internet ainda há muitos desafios, como levar computador e banda larga a toda população e garantir um acesso igual à informação.

TRAUMANN CHEGA SOB FOGO PESADO DA MÍDIA FAMILIAR

Obras da Integração do Rio São Francisco estão em plena atividade em todos os trechos


Empreendimento conta com mais de 8.700 trabalhadores e cerca de 2.500 máquinas em campo

As obras do Projeto de Integração do Rio São Francisco, em municípios pernambucanos, foram vistoriadas pelo ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, nesta quinta-feira (30).

A visita começou por Sertânia, no início desta manhã, onde Francisco Teixeira acompanhou os trabalhos da Meta 3 Leste, o antigo lote 12. O roteiro também incluiu a Estação de Bombeamento 1 - EBI 1, em Floresta. No período da tarde, o ministro visitou as Estações Elevatórias do Eixo Norte do empreendimento, que ficam em Cabrobó.

"Todo o nosso esforço é para concluir a obra em 2015. Hoje temos 100% das frentes de serviços remobilizadas, com mais de 8.700 trabalhadores e cerca de 2.500 máquinas em campo. Agora é aumentar o ritmo de trabalho para acelerar cada vez mais o cronograma", afirmou Teixeira.

Com 52,2% de execução, as obras do Projeto São Francisco se estendem por dois canais ao longo de 477 quilômetros nos estados de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte. O empreendimento também envolve a construção de 13 aquedutos, nove estações de bombeamento, 27 reservatórios e quatro túneis para transporte de água.

As três estações elevatórias do Eixo Norte, que são responsáveis por bombear a água do Rio São Francisco até Pernambuco, Ceará e Paraíba, estão funcionando 24 horas por dia. As atividades no maior túnel da América Latina para transporte de água, o Cuncas 1, também ocorrem em três turnos de serviço.

Francisco Teixeira também destacou que o Projeto de Integração do Rio São Francisco atenderá 390 cidades do semiárido. "Essa obra significa água para mais de 12 milhões de pessoas em quatro estados. Quando concluída, será a principal fonte de água de adutoras em nível estadual, como a Adutora do Agreste (PE), as Vertentes Litorâneas (PB) e o Cinturão das Águas (CE)", acrescentou.

A previsão é que 100 quilômetros de obras do Eixo Leste e 100 quilômetros do Eixo Norte sejam entregues neste ano e que todo o empreendimento seja concluído em 2015. A obra representa a garantia de segurança hídrica em uma região onde os ciclos com escassez de chuva são periódicos.

Nesta sexta-feira (31), as visitas técnicas continuam pelos municípios de Jati e Mauriti, no Ceará, com a presença do governador Cid Gomes.

BOLSA FAMÍLIA É PRODUTO DE EXPORTAÇÃO MADE IN BRAZIL

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Tabela do Campeonato Carioca 2014

TABELA DE CLASSIFICAÇÃO

EquipePGJVEDGPGCSG%
Flamengo
V
V
E
V
10431062483%
Vasco
E
E
V
V
842201221067%
Fluminense
D
E
V
V
7421175258%
Cabofriense
V
E
V
7321053278%
Nova Iguaçu
V
E
D
V
7421144058%
Resende
E
E
V
D
5412174342%
Boavista
E
V
E
5312021156%
Botafogo
E
E
V
D
5412144042%
Bangu
V
E
E
D
5412133042%
10°Macaé
D
E
V
D
4411275233%
11°Volta Redonda
E
D
D
V
4411237-433%
12°Madureira
V
D
D
D
3410349-525%
13°Friburguense
D
V
D
D
34103210-825%
14°Bonsucesso
E
E
E
3303011033%
15°Audax Rio
D
E
E
D
2402205-517%
16°Duque de Caxias
D
D
E
1301224-211%