campo

quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Entenda porque a Filha de Edir Macedo apagou todas as redes sociais


Cristiane Cardoso também tem um filho adotado que pode ter sido vítima da suposta rede de adoções ilegais


Entenda porque a Filha de Edir Macedo apagou todas as redes sociais
Cristiane Cardoso, uma das filhas do Bispo Edir Macedo, líder máximo e fundador da IURD (Igreja Universal do Reino de Deus) apagou todas os seus perfis nas redes sociais no último fim de semana.
Isso aconteceu depois que a TVI, uma emissora de TV de Portugal passou a divulgar um documentário chamado “O segredo dos deuses“, que trás serias acusações contra a família de Edir Macedo.
Segundo o documentário, Edir teria criado uma rede de adoções ilegais ao longo de 20 anos, exportando crianças de Portugal para vários lugares do mundo. As crianças eram levadas sem o consentimento dos pais, o que pode caracterizar sequestro e tráfico humano.
Acontece que Cristiane Cardoso tem um filho adotado. Filipe Cardoso, que inclusive já chegou até a se envolver com drogas, foi criado por Crisitane e Renato Cardoso.
Desde que as reportagens sobre o documentário da TVI passaram a ser publicadas aqui no Brasil, muitas pessoas tem criticado a família de Edir Macedo, sobretudo nas redes sociais. Esse teria sido um dos motivos para a filha do Bispo ter apagado suas redes sociais.

Google divulga lista com as melhores músicas gospel de 2017

A lista pode não agradar a todos, principalmente porque a maioria das músicas que aparecem na são da cantora Aline Barros. Publicado em: 01/01/18 as 15:34 por Thalita Guedes Fontes

Google divulga lista com as melhores músicas gospel de 2017
O maior buscador do planeta criou uma lista com as melhores músicas gospel de 2017. Apesar de não ficar claro quais são os critérios utilizados pelo Google para determinar o que torna uma música elegível para entrar na lista, sabemos que um deles é o número de vezes que a música foi buscada, citada ou compartilhada na internet.
A lista pode não agradar a todos, principalmente porque a maioria das músicas que aparecem nela, são da cantora Aline Barros. Estranho né?
Confira quais foram as melhores músicas gospel de 2017, segundo o Google:
1. Depois da Cruz – Aline Barros
2 . Creio em Ti – Aline Barros
3. Tua graça – cristina Mel
4. Tua presença é o céu pra mim – Aline Barros
5. Sr. Antônimo – Aline Barros
6. A oferta sou eu – Cassiane
7. Encontro perfeito – Aline Barros
8. Paulo e Silas – Aline Barros
9. Igual a ti não há – Aline Barros
10. Medley Grandes sucesso – Cassiane
11. Cheiro de vitória – Cassiane
12. Não vou desistir – Cassiane
Melhores músicas gospel de 2017
Melhores músicas gospel de 2017
Como você deve ter notado, são 7 músicas da Aline Barros, 4 da Cassiane e 1 de Cristina Mel. Da lista, 11 músicas são da gravadora MK.
Descubra quem é o primeiro cantor a largar a música gospel em 2018
Para ter acesso a lista com as melhores músicas gospel de 2017 segundo o Google, basta fazer uma busca usando o termo; “melhores músicas gospel de 2017”, simples né?
Você concorda com essa estranha lista que o Google apresenta? Deixa sua opinião nos comentários abaixo

Nordestão: Cordino e Treze empatam no jogo de ida


Créditos: MoWA Sports
A bola rolou na Copa do Nordeste pela primeira vez em 2018 na noite desta quinta-feira (4). No Estádio Frei Epifânio, em Imperatriz (MA), Cordino-MA e Treze-PB disputaram o jogo de ida da Fase Classificatória da competição. A partida foi bastante equilibrada e terminou com empate em 1 a 1 no placar. Tininho balançou a rede pelo Galo e Fábio Lima fez o gol da Onça.
O confronto começou em ritmo intenso, com as duas equipes buscando o ataque e criando chances de gol. O Treze conseguiu abrir o placar logo aos dez minutos de jogo. Tininho acertou um lindo chute de longe e deixou o Alvinegro na frente. O Cordino não se abateu com o gol sofrido e buscava o empate, quase sempre com jogadas que passavam pelos pés do meia Ulisses, mas esbarrava na falta de pontaria dos seus atletas. Aos 43, Jonas Piupiu teve grande oportunidade de deixar tudo igual após falha do goleiro Saulo, mas errou o alvo.
Na etapa final, a pressão da Onça em busca do empate continuou. Aos três minutos, Piupiu teve outra boa chance, mas não aproveitou após receber cruzamento na área. Aos 28, o Cordino teve uma falta perigosa no ataque e a usou muito bem. Ulisses foi para a cobrança e acertou a trave. Jonas Piupiu ficou com o rebote e acertou o poste da meta defendida por Saulo novamente. Na terceira finalização, Fábio Lima bateu com categoria e garantiu a igualdade. Já nos acréscimos, aos 47 minutos, Piupiu recebeu na frente e tentou marcar para a virada, mas o arqueiro do Treze estava atento no lance, fez a defesa e o duelo terminou com 1 a 1 no placar.
A partida de volta entre Treze e Cordino está marcada para a próxima quinta-feira (11), às 21h (de Brasília), no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande (PB).
Confira a tabela da Classificatória da Copa do Nordeste 2018

Fortaleza e Ceará têm datas de estreias no Campeonato Cearense alteradas



A Federação Cearense de Futebol (FCF) anunciou nesta quarta-feira (3), mudança nos dias dos primeiros jogos do Fortaleza e Ceará no Campeonato Cearense 2018.

O Vovô estreará no dia 19 de janeiro, contra o Guarani de Juazeiro, às 20h, no Castelão. Anteriormente, seria no dia 22 do mesmo mês. Já o Fortaleza entra no estadual no dia 17 de janeiro, diante do Uniclinic, no Presidente Vargas, às 21h30.

Fonte: Rádio Verdes Mares

Mãe e tia de radialista do Crato morrem em acidente na Bahia



Quatro pessoas morreram e três pessoas se feriram em um acidente em um trecho da BR-116, no município de Santa Bárbara, 150 km de Salvador. Entre as vítimas estavam a mãe e a tia de um radialista cearense, que também estava em um carro. Uma criança de um ano sobreviveu.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, dentro do veículo com placa do Ceará estavam três pessoas. Duas morreram e uma sobreviveu. São elas: Eliete Menezes de Lacerda (73) e Edite Oliveira de Menezes (82), mãe e tia do radialista cearense da Somzoom Sat do Crato, Baden Powell (51), que resistiu aos ferimentos. Sua noiva, Lílian Menezes, também estava no carro. Os dois foram socorridos ao Hospital de Santa Bárbara.

A família estava em um carro Pólo de placa OIF-0779 e seguia para o Crato, após passar o fim de ano em Salvador, na Bahia. Dentro do outro carro, um Ecosport que seguia de Orós, no interior do Ceará, para São Paulo, estava uma criança de um ano, que sobreviveu. Dentro do veículo também estavam Marlene Almeida da Silva (42) e Tiago Silva de Souza (28), que não resistiram.

Com o impacto do acidente, o carro pegou fogo, os ocupantes ficaram presos às ferragens, mas o fogo foi controlado por um caminhoneiro que passava nas proximidades e combateu as chamas com um extintor e auxílio do companheiro de viagem.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o acidente aconteceu após o Ecosport em que o casal de São Paulo colidir com um caminhão e derrapar. "Ele [carro] colidiu com um caminhão e uns 200 metros depois continuou derrapando. Colidiu no Pólo que vinha sentido contrário e teve vítimas fatais", disse o policial Webster Campos, da PRF.

Fonte: Cnews

quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Seleção Feminina: 2018, o ano da Copa América

Créditos: Fernanda Coimbra/CBF
Se 2017 foi de observação e jogos amistosos contra diferentes escolas do futebol para a Seleção Brasileira Feminina, 2018 é o ano da Copa América, competição que definirá o calendário dos próximos quatro anos. Pela primeira vez o campeonato será disputado em data FIFA, de 4 a 22 de abril, no Chile, o que significa que o técnico Vadão poderá também contar com as jogadoras que atuam foram do Brasil.
A Seleção Brasileira é a maior campeã da competição: em sete edições, venceu seis (1991, 1995, 1998, 2003, 2010 e 2014) – a Argentina ficou com o título em 2006. Apesar da tradição em títulos, o treinador e sua comissão técnica tenta afastar de suas atletas qualquer pensamento de favoritismo para que isso não atrapalhe o trabalho até a Copa América e durante a disputa.
– Não podemos achar que só porque vencemos algumas vezes, seremos campeões. Todas as seleções têm trabalhado e evoluído. Não podemos repetir o mesmo erro de grandes seleções masculinas, por exemplo, que não conseguiram se classificar para a Copa do Mundo – analisou.
Para chegar preparada à Copa América, a Seleção iniciará os treinamentos já em janeiro, na Granja Comary. Inicialmente será um grupo, composto por jogadoras que atuam em clubes brasileiros e outras em times internacionais, que a temporada ainda não tenha começado. Nas datas FIFA até a competição – 15 a 23 de janeiro e 26 de fevereiro a 7 de março –, as atletas que não jogam no Brasil serão convocadas para treinamentos, ao lado das que jogam no país.
A etapa de treinamento visando à competição oficial se inicia dia 10 de janeiro na Granja Comary, em Teresópolis (RJ).

Ana Vitória é a capitã da Seleção Feminina Sub-20

Ana Vitória tem 17 anos e será a capitã da Seleção Brasileira Feminina Sub-20 no Sul-Americano da categoria, que será disputado de 13 a 31 de janeiro no Equador. A meio-campo, apesar da pouca idade, tem história com a camisa verde e amarela. Em 2013, aos 13 anos, disputou o Sul-Americano Sub-17 – era a caçula da equipe. Em 2016, foi vice-campeã da mesma competição e jogou a Copa do Mundo da Jordânia.
– O nosso grupo, apesar de ser da categoria sub-20, é formado por atletas experientes, muitas disputaram Copa do Mundo – sub-20 e sub-17 em 2016 –, outras, como a Ana Vitória e a Kerolin, foram campeãs da Libertadores, por exemplo. A Ana, inclusive, foi titular do Corinthians/Audax durante toda a campanha do clube no Campeonato Brasileiro – explicou o treinador Doriva Bueno.
Para a jogadora, a responsabilidade é normal e não tem pressão maior com a faixa de capitã.
– Acho que o Doriva me escolheu pelo que eu já sou e eu já faço dentro de campo. Não vou mudar o meu estilo dentro do jogo, vou sempre buscar ajudar as minhas companheiras e tranquilizá-las quando for preciso – concluiu Ana Vitória.
A estreia da Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-20 será contra o Chile, dia 14 de janeiro, em Ibarra, no Equador.

Manuela: por que não podemos avaliar o trabalho dos juízes? Juiz não é Deus


Nabor Goulart/Agencia Freelancer Em vídeo, a deputada estadual Manuela D´Ávila rebate críticas sobre a organização, da qual ela participa, de um Tribunal Popular que será realizado no dia 23 de janeiro em Porto Alegre, na véspera do julgamento de Lula pelo TRF4; "Eu sou deputada, todo mundo pode falar de mim ou de outro deputado. Isso não significa que estão questionando a existência do Poder Legislativo. Então, por que a gente não pode avaliar o trabalho dos juízes? Claro que pode. Juiz não é Deus. Faz parte da democracia", destacou; assista
3 de Janeiro de 2018 às 20:07 // Inscreva-se na TV 247 Youtube

Temer assina MP para privatização da Eletrobras




Na quinta-feira (28), o presidente Michel Temer assinou medida provisória (MP) nº 814 que permite que a Eletrobras seja privatizada. A medida defendida pelo presidente e divulgada no Diário Oficial da União na sexta-feira (29), altera a Lei 10.848/2004. A lei fora sancionada anteriormente pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, retirando a Eletrobras de um programa de privatizações criado pelo também ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Não é a primeira vez que Temer edita uma MP para fins de facilitar uma possível privatização da empresa. Em junho de 2016 o presidente apresentou a MP 735, convertida na Lei 13.360/16 pelo Congresso Nacional. A lei facilitou mudança de controle sobre ativos da empresa, além de facilitar privatizações de distribuidoras da Eletrobras.

Em agosto de 2017, o governo anunciou a intenção de privatizar a empresa estatal brasileira. Já em novembro, um documento do Ministério de Minas e Energia apresentou formas para realizar a transação, o que deve ser enviado ao Congresso em 2018.

Um terço da energia elétrica produzida no Brasil é gerada pela Eletrobras. A empresa estatal tem um valor estimado de R$ 46,2 bilhões em patrimônio e valor total de R$ 170,5 bilhões.

Agentes Comunitários de Saúde de Acopiara ganham incentivos adicionais repassados pelo Prefeito Antônio Almeida Neto


O Ano de 2018 já chegou com boas notícias para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) de Acopiara. Em uma reunião realizada pela secretaria de Saúde em parceria com a Associação dos Agentes Comunitários de Saúde na manhã desta quarta-feira, 3 de janeiro, no Centro Pastoral, os mesmos receberam do Prefeito Antônio Almeida Neto o incentivo adicional referente ao “14º salário”. Na ocasião, foi apresentado pela secretaria, um balanço geral de 2017 sobre o número de atendimentos pelos enfermeiros, médicos e visitas domiciliares pelos ACS como Atenção Básica e nos PSF´S. Além disso, aconteceu também um sorteio de brindes para os agentes de saúde.

Segundo Bárbara Tavares, da secretaria de Saúde, os atendimentos de janeiro a dezembro do ano passado tiveram um aumento significativo, e falou que era muito importante que os agentes de saúde conhecessem o número mensal das visitas realizadas por eles, para verem que o trabalho realizado pelos mesmos foi aprimorado durante todo o ano. “Esse ano que está entrando nós devemos nos superar, mostrar que somos melhores e principalmente trabalhando em equipe.” Falou Bárbara.

Em seu discurso, a presidente da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde Maria Ionara Pinheiro Magalhães agradeceu o Prefeito Antônio Almeida pelo repasse do valor do incentivo adicional e a secretária Luciane Tavares por receber tão bem a comissão. Parabenizou o trabalho realizado pela categoria, e desejou que neste Ano de 2018 o trabalho fosse mais produtivo.

De acordo com a secretária de Saúde Luciane Tavares, os agentes comunitários de saúde são os olhos da secretaria espalhados nos territórios do município de Acopiara. “Nós podemos ter a equipe que tivermos dentro da secretaria da Saúde que se não trabalharmos em parceria nós não vamos conseguir, nunca, jamais lograr êxito em relação à questão da saúde dos nossos munícipes, saúde esta que o nosso prefeito tem uma preocupação muito grande de estar diariamente perguntando sobre todos os nossos dados e indicadores, e não só isso, a preocupação também em relação a nós enquanto colaboradores, pois se estivermos bem, bem nós vamos produzir e atender bem a nossa população.” Explanou a secretária Luciane.

O Prefeito Antônio Almeida Neto falou que ficou bastante satisfeito com os dados apresentados pela secretaria da Saúde e muito feliz com os resultados obtidos no decorrer de 2017, e parabenizou o trabalho feito pelos agentes de Saúde e a equipe da secretaria. Além disso, falou que apesar das dificuldades, o ano de 2017 teve muita coisa boa, pois conseguiu três novas ambulâncias. Disse ainda que em 2018, já conseguiu recursos para serem investidos na saúde do município e na compra de novos transportes, como carros pequenos e vans e, em breve, o município receberá mais novas ambulâncias, doadas pelo Senador Eunício Oliveira e pelo Deputado Federal Domingos Neto, para melhorar cada vez mais nos atendimentos do município de Acopiara.

Estiveram presentes no evento além do Prefeito Antônio Almeida Neto, da secretária de Saúde Luciane Tavares, da presidente da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde Ionara, os ACS e a equipe técnica da secretaria de Saúde.










Fonte: Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Acopiara

PRA RECORDAR: Prefeitura de Acopiara encerra as celebrações de fim de ano com grande Réveillon no Pólo de Lazer


O Pólo de Lazer de Acopiara foi o palco das festas de virada de ano ocorridas no dia 31 de dezembro, animadas por Léo Gordim e banda e Christian Marques e a Nanaê da Bahia.

Um grande multidão se fez presente ao evento que também contou com a queima de fogos à meia noite para celebrar a chegada de 2018.

Num breve discurso, o prefeito Antônio Almeida aproveitou a oportunidade para agradecer o público presente e disse ser uma honra estar comemorado mais vez a virada de ano com o povo acopiarense.

O prefeito também fez votos que 2018 seja de grandes realizações e conquistas, não só para os responsáveis pela administração municipal, mas para todas as famílias acopiarenses.

Confira os grandes momentos do Réveillon da Terra do Lavrador: