campo

sábado, 24 de fevereiro de 2018

Integração: seleções femininas treinam lado a lado


Créditos: Lucas Figueiredo/CBF
 Duas Seleções Brasileiras Femininas estão concentradas na Granja Comary, em Teresópolis (RJ): a Principal e a Sub-17. Apesar de categorias diferentes, o objetivo é o mesmo: se preparar bem para a Copa América e o Sul-Americano. As equipes comandadas pelos técnico Vadão e Luizão estão concentradas no CT desde o dia 16 de fevereiro.
Desde então, a integração entre as duas delegações é grande. Seja em uma conversa e troca de experiências entre os integrantes da comissão técnica, quanto em um bate-papo com muitos conselhos das jogadoras da equipe Principal para as mais novas da Sub-17. E, claro, quando assistem aos treinamentos e jogos-treinos.
– Essa interação é muito importante para a gente. As meninas da Principal conversam muito com a gente, falam de coisas que já passaram, dizem que nós temos que nos cuidar e sermos profissionais. E é muito legal, porque muitas delas já passaram pelas categorias de base. É um incentivo para gente – analisou a meio-campo da Sub-17, Malu.
O Sul-Americano Sub-17 será disputado de 7 a 25 de março na Argentina, enquanto a Copa América será no Chile de 4 a 22 de abril.
Nove jogadoras da Seleção Principal convocadas na última etapa para observação serão liberadas neste fim de semana para seus clubes. O técnico Vadão tem aproveitado todas as oportunidades para observar e avaliar o maior número de atletas brasileiras.
– Para nós é muito importante essas convocações, temos a oportunidade de mostrar mais uma vez o nosso trabalho. E isso mostra que o professor Vadão e a comissão técnica estão observando as atletas que jogam no Brasil e encontrando bons resultados – avaliou Djenifer.

Ex-prefeito de Granja é condenado a 8 meses de detenção por crime de calúnia

Mas, a decisão ainda precisa ser confirmada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará


query_builder
A Justiça Eleitoral condenou o ex-prefeito de Granja, Romeu Arruda, por crime de calúnia. De acordo com a decisão da juíza eleitoral Ticiane Silveira Melo, o ex-gestor terá que cumprir 8 meses de detenção.
Mas, a decisão ainda precisa ser mantida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), em julgamento que pode ocorrer até o período de registro de candidaturas.
Se confirmada a condenação, Romeu Arruda, que é pré-candidato a deputado estadual, poderá ficar de fora das eleições.
O outro lado:
Em resposta à publicação realizada pelo Ceará News, em 24 de fevereiro de 2018, vem, por meio deste, prestar os seguintes esclarecimentos:
Inicialmente, é indispensável informar que não há possibilidade de inelegibilidade no caso apresentado pela notícia ora esclarecida, exatamente em face da própria ausência de prática delituosa, ou, caso esta fosse reconhecida, já estaria alcançada pela prescrição, sendo, portanto, inviável a condenação pelo Tribunal Regional Eleitoral.
Explica-se.
Trouxe a denúncia o fato de que o Sr. Romeu Aldigueri teria praticado o crime de calúnia previsto no art. 324 do Código Eleitoral (“Caluniar alguém, na propaganda eleitoral, ou visando fins de propaganda, imputando-lhe falsamente fato definido como crime”), por ter, supostamente, atribuído à conduta de veiculação de áudio com suposta voz do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, ao Sr. Esmerino Arruda, no programa 190.
O aludido tipo penal consiste em realizar uma acusação falsa, por meio de propaganda eleitoral ou visando fins de propaganda ao imputar-lhe fato definido como crime que sabe ser inverídico.
Ocorre que o Sr. Romeu Aldigueri VERDADEIRAMENTE ACREDITAVA no teor de sua declaração, com fundamentos extremamente plausíveis, conforme foi amplamente demonstrado não só em sua defesa inicial, mas também em sede recursal, restando afastada a imputação FALSA que configura o crime previsto no tipo (artigo 324, Código Eleitoral).
Dito de outra forma, em verdade, não há que se falar em em crime de calúnia a ser praticado pelo Sr. Romeu Aldigueri.
Isso porque para que se tipifique o crime de calúnia deve haver a falsidade do fato, onde haja a consciência do agente quanto esta falsidade. No caso do agente acreditar que aquela imputação é verdadeira, crendo no que está falando, como no presente caso, não poderá ser enquadrado no crime de calúnia, ocorrendo o erro do tipo, que AFASTA O DOLO e, consequentemente, exclui a tipicidade.
Ademais, ainda que a sentença proferida em 1º grau perdurasse, importa esclarecer que seria juridicamente impossível a ocorrência de seus efeitos, haja vista estar PRESCRITO O SUPOSTO CRIME DE CALÚNIA.
Ora, a pena in concreto estabelecida na sentença de 1º grau foi de 8 meses, portanto, inferior a 1 ano,  ocorrendo o prazo prescricional em 3 anos, conforme exposto no artigo 109, inciso VI,  do Código Penal.
Assim, se o fato ocorreu em 22 de agosto de 2008 e a denúncia foi recebida apenas em 13 de agosto de 2012, percebe-se que restou PASSADO O PRAZO PRESCRICIONAL DE 3 ANOS, ocorrendo, em verdade, o lapso temporal de 3 anos, 11 meses e 19 dias.
Destaca-se, ainda, que entre o recebimento da denúncia a publicação da sentença o lapso temporal também deveria ser de no MÁXIMO 3 anos que seria em 14 de agosto de 2015.
Ocorre que a sentença ora recorrida fora publicada somente em 31 de janeiro de 2018, ULTRAPASSANDO o prazo prescricional previsto no artigo 109, inciso VI, do Código Penal, restando inevitável o reconhecimento da prescrição também neste momento processual.
Dessa forma, reitera-se: NÃO HÁ QUE SE FALAR EM POSSIBILIDADE DE INEXIGIBILIDADE ANTE A SENTENÇA PROFERIDA EM SEDE DE 1º GRAU, POR TODOS OS MOTIVOS ACIMA EXPOSTOS QUE, EM SEDE RECURSAL, SERÃO DEVIDAMENTE ANALISADOS PELO TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL.

Cocó é o segundo reservatório a sangrar no Ceará em 2018



A barragem do Rio Cocó sangrou nesta sexta-feira (23) após uma sequência de chuvas no mês de fevereiro em Fortaleza. A capital cearense acumula 260 milímetros de chuva desde o dia 1º deste mês, mais que o esperado para todo o fevereiro, que é de 175 milímetros.

O reservatório tem capacidade para mais de cinco milhões de metros cúbicos de água, e a barragem foi construída em 2017 para evitar alagamentos em áreas de risco em Fortaleza. O governo estuda também utilizar a água do Cocó para abastecer a região.

O Cocó foi o segundo reservatório entre os 155 monitorados pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) a sangrar neste ano. O primeiro foi o Caldeirões, na cidade de Saboeiro, nesta terça-feira (20).

Também sangrou nesta sexta o Balneário de Massapê, na Região Norte do Ceará. Choveu em fevereiro no município de Massapê 225 milímetros.

Mesmo com as chuvas, os maiores açudes do Ceará seguem quase totalmente secos. O Castanhão, maior reservatório do país, tem atualmente 2,1% da sua capacidade, conforme a Cogerh; e o Orós, segundo maior do estado, 5,83%. Isso deve ocorrer com o aumento do volume de água nas bacias que recarregam o reservatório.

Fonte: G1

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Vereador de Sobral acusa pastores, padres e oposição de serem “ligadas ao satanás”

Estevão Ponte, que mudou de opinião sobre o tema nas vésperas da votação, afirmou que votou a favor do veto de Ivo para evitar que professores fossem "criminalizados"


query_builder
O vereador Estevão Ponte, de Sobral, acusou, na quinta-feira (22), em entrevista a Edival Filho, que os vereadores de oposição do município, religiosos, padres e pastores evangélicos que apoiam a proibição da ideologia de nas escolas públicas e privadas de Sobral são “ligadas ao satanás”.
“Está oposição que está querendo colocar o veto igual à permissão é outro absurdo. São pessoas ligadas ao satanás que se utilizam das coisas para vomitar os seus venenos a pessoas de boa fé”.
O prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PDT), vetou um projeto de lei da Câmara que proibia a ideologia de gêneros nas escolas. O veto foi mantido em votação na Casa, realizada na última terça-feira (20), com apoio de Estevão Pontes, que mudou de opinião sobre o tema dias antes da votação.
Segundo o vereador, ele votou pela manutenção do veto para evitar que professores fossem criminalizados “levianamente, como eu estou sendo acusado agora, de ser a favor da ideologia de gênero”. o parlamentar sobralense ainda acusou as pessoas contrárias ao veto de “não entenderem nada sobre o assunto”.
Confira a entrevista na íntegra:

Presidente da Câmara de Umari assume interinamente a Prefeitura




Foram cassados o prefeito e a vice, Francisco Alexandre Barros Neto e Laura Carmo Lustosa Ribeira

Vice e prefeito de Umari cassados.

query_builder
O juiz Eleitoral Bruno Benigno Sobral, da Comarca de Icó, por designação do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), mandou, nesta sexta-feira (23), dar posse ao presidente da Câmara de Vereadores de Umari, Mário Praxedes, como prefeito interino.
O prefeito e a vice, Francisco Alexandre Barros Neto (PT) e Laura Carmo Lustosa Ribeira (PHS), foram definitivamente cassados. Em sessão na última segunda-feira (19), a Corte do TRE-CE manteve de forma unânime a decisão.
Eles são acusados de captação ilícita de sufrágio nas eleições de 2016 – ato de doar, oferecer, prometer ou entregar ao eleitor, visando a compra de votos, bens ou vantagens de qualquer natureza.
Em tempo
Agora, mesmo se recorrerem ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), prefeito e vice permanecerão cassados e afastados dos cargos.
O Ceará News 7 entrou em contato com o Cartório Eleitoral de Icó e foi informado que o juiz já solicitou novo calendário para saber quando acontecerá a nova eleição.

Seleção Feminina tem três jogadoras do Kindermann


Créditos: Lucas Figueiredo/CBF
Na semana passada, o técnico da Seleção Brasileira Feminina, Vadão, relacionou 23 jogadoras para a segunda etapa de treinamentos visando à preparação para a Copa América, que será disputada de 4 a 22 de abril deste ano, no Chile. A delegação brasileira se apresentou na última sexta-feira (16) na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Entre as atletas estão a goleira Bárbara, a meia Rafaela Andrade e a estreante Bruna Calderan.
Apesar de ser sua primeira vez na Seleção Principal, a jogadora já tem experiência vestindo a Amarelinha: disputou o Sul-Americano, em 2015, e a Copa do Mundo, em 2016. 
– É muito bom poder voltar à Granja, estou muito feliz em poder retornar e ter essa oportunidade. É bom viver isso novamente – disse ao site da CBF.
Além das expectativas com a Seleção brasileira, Bruna falou sobre a pré-temporada do Kindermann e a expectativa para a disputa do Campeonato Brasileiro. 
– O Kindermann está em uma preparação muito forte. Estamos trabalhando tem um tempo já, tivemos uma ênfase maior na nossa parte física nas primeiras semanas e agora estamos mais focados na parte tática, trabalhos com bola, amistosos com meninos. Isso tenho certeza que irá ajudar muito nossa equipe a chegar nas pontas dos campeonatos que disputarmos. Sobre o Brasileiro, minha expectativa é a melhor possível, estamos trabalhando muito forte, nossa equipe está focada e tenho certeza que se continuarmos assim, iremos chegar muito longe e ganhar esse título tão sonhado por todas nós e nossa cidade – finalizou.
O Kindermann, que ficou longe das competições do futebol feminino por um ano para se reestruturar, retornou aos gramados ano passado e, junto a ele, o técnico Jorge Barcellos também. O treinador comandou a Seleção Feminina e conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos em 2007. 
– Foi muito importante a volta do Kindermann pois o futebol feminino precisa de mais clubes. Então, neste primeiro ano, mesmo com toda dificuldade, o trabalho foi bem planejado e executado. Conseguimos o sexto lugar no Brasileiro 2017. Sendo assim, acredito que foi um bom começo – destacou o treinador.
O comandante espera um bom ano para o clube catarinense e acredita que o rendimento da equipe é bom para todos, tanto para o clube quanto para a Seleção Brasileira.
– Estamos com uma boa expectativa de resultados nesta temporada e acredito que faremos um bom campeonato. Quanto as convocações, acredito que quanto mais variedades de atletas, melhor para formar uma Seleção forte e competitiva. Primeiro, fazemos um trabalho pensando em um bom rendimento e consequentemente acabamos por favorecer a todos. Trabalhamos com os objetivos e se a Seleção precisar de alguma atleta do clube, ela estará a disposição para cumprir os seus deveres – finalizou.

Conmebol oficializa COL da Copa América 2019


Em reunião do Conselho da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) realizada nesta sexta-feira (23), no Uruguai, a entidade oficializou o início dos trabalhos do Comitê Organizador Local (COL) da Copa América 2019, a ser realizada no Brasil. No encontro, que reuniu representantes das dez confederações do continente, foram aprovadas a estrutura organizacional e a matriz de responsabilidades e definidos os primeiros passos operacionais para a preparação do torneio.
O COL será gerido por um Conselho de Administração formado por cinco integrantes, a saber: o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) Antônio Carlos Nunes de Lima, o Vice-Presidente da CBF Fernando Sarney, que presidirá o Conselho, o Diretor Executivo de Gestão da CBF, Rogério Caboclo, que será o CEO, além dos ex-jogadores campeões mundiais pela Seleção Brasileira, Cafu e Branco.
— É um orgulho darmos início aos preparativos para realizar uma Copa América inesquecível, num país que traz a experiência recente de organizar grandes eventos esportivos. A Conmebol vive um novo momento e temos certeza que será uma competição histórica, que volta ao Brasil após 30 anos — destacou o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez.
O COL estará sediado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e terá como Diretor Operacional o ex-atleta olímpico Agberto Guimarães. Comporão a equipe de trabalho profissionais com experiência na organização da Copa do Mundo do Brasil e da Olimpíada Rio 2016.
— Entramos agora num período de trabalho acelerado para realizar a melhor Copa América da história, que fechará um ciclo de eventos esportivos no país. Aproveitando a experiência do Cafu, do Branco e dos profissionais do COL, certamente estaremos preparados para receber as nações latino-americanas e demais países convidados — afirmou Fernando Sarney.
Durante o encontro desta sexta-feira, os dirigentes sul-americanos conheceram o cronograma de atividades e as ideias do COL em relação à estruturação do evento.
— Apresentamos o projeto e aprovamos os aspectos gerais da competição, que será realizada de 14 de junho a 7 de julho. Nas próximas semanas haverá novas definições, como as cidades sedes e as seleções participantes. O Brasil conta com estruturas esportivas qualificadas, que estão passando por vistorias para que a Conmebol e o COL possam tomar essas decisões, que serão informadas tão logo seja possível — finalizou Rogério Caboclo.
Esta será a quinta vez que a Copa América será realizada no Brasil, que sediou o torneio nos anos de 1919, 1922, 1949 e 1989.

Chapecoense concorre a "Oscar dos Esportes"


Créditos: Rener Pinheiro / CBF
O Laureus Awards, considerado o Oscar dos esportes, tem um representante brasileiro na edição deste ano. Trata-se da Chapecoense, que concorre ao prêmio em duas categorias: Melhor Momento do Ano e Melhor Retorno do Ano.
Na primeira delas, o clube brasileiro, que mostrou sua força ao longo de 2017 após o trágico acidente de 2016, concorre com outros momentos únicos do esporte. A torcida do The Iowa Hawkeyes, que passou a saudar os pacientes de um hospital próximo ao seu estádio em todos os jogos; o torcedor inglês Bradley Lowery que, já em estado terminal, construiu uma amizade verdadeira com o atacante Jermain Defoe antes de falecer por conta de um câncer; o piloto Billy Monger, que sofreu um acidente em que perdeu as duas pernas, foi recebido por seus ídolos da Fórmula 1 e ainda voltou a pilotar; e o fã de Kimi Raikkonen, Thomas Daniel, que conheceu seu ídolo após chorar pelo acidente sofrido na primeira volta de uma corrida.
A escolha do vencedor nesta categoria é feita online, através do voto dos internautas. Para participar, basta acessar este link: mylaureus.com. A votação vai até o dia 26 de fevereiro.
Já na categoria Melhor Retorno do Ano, a Chape disputa a premiação com Barcelona, que reverteu um resultado de 4 a 0 no Liga dos Campeões, o tenista Roger Federer, o motociclista Valentino Rossi, o corredor Justin Gatlin e a velocista Sally Pearson.
O evento de premiação está marcado para o dia 27 de fevereiro, em Monaco.

Ministro interino do Trabalho é réu em ação de furto de energia



Ocupando interinamente o Ministério do Trabalho desde o impasse envolvendo a deputada Cristiane Brasil, Helton Yomura é réu em uma ação da Justiça do Rio que apura uma ligação clandestina de energia elétrica. O caso, de 2014, foi revelado pela Globonews e ocorreu na empresa em que ele é sócio.

A empresa na qual ele é um dos sócios fica no Rio de Janeiro e aluga e vende empilhadeiras e peças para máquinas. A ligação clandestina foi descoberta em um galpão.

O “gato” foi encontrado em abril de 2014 pelos funcionários da Light, a concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica, e a polícia foi chamada.

De acordo com a denúncia feita pelo Ministério Público, e aceita pela Justiça, os sócios Baldomero Simões Abreu e Helton Yomura, “de janeiro a abril de 2014, livre e conscientemente, subtraíram para si energia elétrica da propriedade da empresa light, concessionária de serviço público”.

O prejuízo estimado com esse desvio é de R$ 25 mil, mas o total de energia furtada, segundo a concessionária, não tem como ser calculado.

Helton e o sócio dele foram denunciados pelos crimes de furto de energia e furto qualificado. Se forem condenados pela justiça, eles podem pegar uma pena máxima de 12 anos de prisão.

Yomura é secretário-executivo no Ministério do Trabalho e atua como ministro interino desde a conturbada nomeação da deputada Cristiane Brasil. A posse dela foi suspensa depois de uma decisão da Justiça por ela ter sido condenada em ações trabalhistas. O governo decidiu adiar para o fim de março a escolha do novo Ministro do Trabalho.

Em nota enviada à Globonews, Helton informou que o processo teve início depois que um caminhão derrubou o poste com o medidor de energia. A empresa concessionária restabeleceu a energia, mas não o medidor. Em razão disso, a empresa concessionária entendeu que existia uma dívida que, após compensada, resultou em um débito apurado total de R$ 818,86.
Ainda de acordo com a nota, o débito foi pago e o comprovante juntado ao processo e, em função disso, o secretário-executivo acredita na extinção e arquivamento do processo tão logo haja a análise pelo juízo competente.

Fonte: Agência Brasil

ASSALTO A CARRO FORTE ENTRE MOMBAÇA E ACOPIARA!


Informações chegam ao site de que 4 bandidos, fortemente armados, em um veículo Duster, interceptaram um carro-forte da empresa PROSEGUR, realizando um assalto na altura de Catolé da Pista, mais precisamente em frente ao primeiro foto sensor da localidade.

Os bandidos seguiram rumo a cidade de Mombaça, e operações policiais já estão sendo realizadas para tentar capturar e identificar os indivíduos.

O valor, e os danos do assalto ainda não foram identificados.

Mais informações a qualquer momento.





Fonte: Mombaça OnLine

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Amandinha comenta volta à Seleção Principal


Quatro anos sem vestir a Amarelinha, mas o amor pelo futebol manteve vivo o sonho de defender a Seleção Brasileira Feminina. Assim Amanda Brunner voltou a ser convocada nesta etapa de preparação para a Copa América do Chile, que será disputada de 4 a 22 de abril. O trabalho bem feito no Corinthians/Audax na temporada 2017 rendeu frutos, como a transferência para o Iranduba e a convocação para a equipe nacional, com a qual está concentrada na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), desde sexta-feira (16).
– Depois de quatro anos é sempre bom voltar para a Seleção. Confesso que no momento não estava esperando a convocação, estava de férias com a minha família. Fui pega de surpresa e fiquei muito feliz. É uma honra poder defender o Brasil mais uma vez – revelou a jogadora.
A convocação atual não garante uma vaga na equipe que vai ao Chile para disputa da competição continental. Mas Amandinha garante que empenho e dedicação não vão faltar.
– Sempre ficamos na expectativa de estar entre as convocadas e vou lutar pra isso. Mas a Seleção está bem preparada, o trabalho aqui é muito sério, e estão todos muito focados. Qualquer atleta que for convocada vai dar conta do recado.
Atualmente, atuando como atacante, Amanda também já teve passagens pela Seleção Sub-20. Porém, na época, a posição ocupada era diferente. Como zagueira, ela vestiu a Amarelinha durante a Copa do Mundo da categoria, disputada em agosto de 2012, no Japão.
– Em 2012, eu disputei a Copa do Mundo com a Sub-20 como zagueira. Zagueira, volante, sempre revezava um pouco. Mas, agora, fui convocada como atacante. Estava jogando nessa posição no Corinthians até o último ano. É uma posição nova, mas que já venho atuando há um tempo e espero poder contribuir ao máximo com a Seleção – finalizou.

Desembargador do Amazonas abusava a própria neta desde que ela tinha 7 anos de idade

"Um monstro horroroso que na situação de avô paterno usou disso para molestar, abusar das piores formas possíveis da própria neta", escreveu a mãe da vítima

Desembargador Rafael de Araújo Romano

query_builder
O desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) Rafael de Araújo Romano foi acusado, nessa quarta-feira (21), de abusar sexualmente a própria neta, hoje uma adolescente de 15 anos de idade.
Os estupros vinham acontecendo desde quando a menina tinha 7 anos de idade, denunciou a mãe da moça, a advogada Luciana Pires, que esteve no Ministério Público Estadual (MPAM) comunicando o caso.
Ela também publicou o fato em um post feito por volta das 16h de ontem no Facebook. No texto, pede socorro e chama o ex-magistrado de “monstro horroroso”.
“Hoje (…) venho expor a todos o horror q tenho passado nessa semana com o desabafo e o pedido de socorro de minha filha. Ela foi vítima da pior crueldade q uma criança pode passar, um monstro horroroso que na situação de AVÔ PATERNO usou disso p MOLESTAR, ABUSAR das piores formas possíveis da própria neta, dentro de casa, no convívio familiar onde pensamos q nossas crianças estariam em segurança”.
No fim do texto, a advogada mostra a decepção com o desembargador aposentado.
“Sim meus amigos o AVÔ o Desembargador aposentado RAFAEL DE ARAÚJO ROMANO molestava a própria neta ! Um monstro q se dizia honrado, honesto, defensor das crianças, é um PEDÓFILO desgraçado, um monstro q precisa ser tirado da sociedade.
Peço a todos vcs q lutem, que clamem justiça por Maria e q orem a Deus por ela!” (abaixo o texto completo).
Confira o depoimento da advogada
Entenda
Rafael Romano teve atuação em casos polêmicos que envolviam casos de exploração sexual infantil. Foi, por exemplo, relator da operação Estocolmo, condenou o ex-prefeito de Coari Adail Pinheiro, também por crimes sexuais contra menores de idade, e por cerca de 10 anos foi o titular da Vara da Infância e da Juventude.
Leia o post da advogada na íntegra
Boa tarde amigos
Vcs sabem q não sou de me expor, nem aqui nem em outros lugares… hoje venho fazer o contrário, venho expor a todos o horror q tenho passado nessa semana com o desabafo e o pedido de socorro de minha filha. Ela foi vítima da pior crueldade q uma criança pode passar, um monstro horroroso que na situação de AVÔ PATERNO usou disso p MOLESTAR, ABUSAR das piores formas possíveis da própria neta, dentro de casa, no convívio familiar onde pensamos q nossas crianças estariam em segurança.
Sim meus amigos o AVÔ o Desembargador aposentado RAFAEL DE ARAÚJO ROMANO molestava a própria neta ! Um monstro q se dizia honrado, honesto, defensor das crianças, é um PEDÓFILO desgraçado, um monstro q precisa ser tirado da sociedade.
Peço a todos vcs q lutem, que clamem justiça por Maria e q orem a Deus por ela!












Mais cinco mulheres assassinadas no Ceará em 24 horas. No ano, já são 91 vítimas


Pâmela, Juliana e Cleane, as mais recentes vítimas da violência
Mais cinco mulheres foram mortas nas últimas 24 horas em todo o estado do Ceará, elevando assim para 91 o número de vítimas do gênero no estado em menos de dois meses completos de 2018. No ano passado, foram 348 mortes.

Na noite desta quarta-feira, duas jovens – ainda não identificadas, foram assassinadas, a tiros no bairro Antônio Bezerra, na zona leste de Fortaleza. O crime ocorreu por volta de 22h20 na Rua Pio Saraiva, nas proximidades da sede de uma faculdade privada. As duas jovens foram atingidas por vários tiros e tiveram morte imediata.

Os corpos das jovens foram recolhidos pela Perícia Forense já por volta da meia-noite. Policiais militares e equipes de inspetores e escrivães da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estiveram no local colhendo informações iniciais. Na mesma rua, uma garota foi assassinada na noite do último sábado (17). A Polícia suspeita que os crimes tenham ligação e seriam decorrentes da guerra entre facções criminosas da área.

Ainda na tarde de ontem, outra jovem foi morta, também a tiros, no bairro Floresta (Álvaro) Weyne. O segundo caso em menos de 24 horas. Na tarde de terça-feira, a jovem Pâmela Lima Soares, 20 anos, foi fuzilada na porta da casa de um vizinho, na Rua João Ribeiro, no mesmo bairro.

Interior

Na cidade de Icó (a 375Km de Fortaleza), a dona de casa Cleane Rodrigues dos Santos, 33 anos, mãe de seis crianças com idades entre quatro e 11 anos, foi encontrada morta no começo da manhã desta quarta-feira (20). O corpo foi localizado no bairro Vila Pedregal. Estava com uma corda atada ao pescoço e com muitas marcas de agressão física. Logo, a Polícia esclareceu o crime prendendo o ex-marido dela, o gari Lucas Sebastião dos Santos, 33, que confessou o crime.

No ano passado, o casal se separou e o gari não aceitou, chegando a tentar matar Cleane. Ela foi esfaqueada e ele acabou preso. Passou quatro meses na cadeia e, recentemente, foi solto. Na noite de terça-feira, ele ligou para a ex-companheira e marcou um encontro, quando acabou praticando o assassinato. Sebastião foi autuado em flagrante por feminicídio.

Queimada pelo pai

Na madrugada de ontem, morreu no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Instituto Doutor José Frota, em Fortaleza, a estudante universitária Juliana Oliveira, 18 anos, aluna do curso de Economia da Universidade Regional do Cariri (Urca). Ela passou 12 dias internada após ser queimada com fogo e gasolina pelo próprio pai, João Batista de Oliveira. O crime ocorreu no Município de Assaré, no Cariri (a 491Km de Fortaleza). O pai morreu também vítima de queimaduras, no dia anterior. Ele tocou fogo na casa, com a família dentro, por não aceitar o fim do casamento.

Fonte: Ceará News 7

Goleiro defende três pênaltis, e Vasco vai à fase de grupos da Libertadores


O que parecia impossível quase aconteceu. O Vasco, depois de vencer por 4 a 0 em São Januário, poderia perder por três gols de diferença nesta quarta-feira, na Bolívia, que mesmo assim se classificaria para a fase de grupos da Libertadores. E fez pior: perdeu por 4 a 0 no tempo normal e viu a decisão ir para os pênaltis. Nas cobranças, melhor para o Cruz Maltino, que venceu por 3 a 2. 

Martín Silva foi herói. O goleiro do Vasco defendeu defendeu três cobranças do Jorge Wilstermann: de Lucas Gaúcho, Meleán e Alex Silva. O Cruz-Maltino venceu com gols de Ríos, Pikachu e Wellington - Desábato e Rildo perderam. Melgar e Ortiz marcaram para os donos da casa.

Depois de eliminar o Jorge Wilstermann, o Vasco está no grupo 5 da Libertadores, ao lado de Cruzeiro, Racing e Universidad de Chile. 



Fonte: Globoesporte

Grêmio vence Independiente nos pênaltis e é campeão da Recopa


O Grêmio é bicampeão da Recopa. Com um jogador a mais desde o primeiro tempo, o Tricolor pressionou e perdeu chances de todo jeito. De frente para o gol, sem goleiro, na trave... No tempo normal e na prorrogação, o Independiente segurou o 0 a 0. Nos pênaltis, brilhou a estrela de Marcelo Grohe, que defendeu a última cobrança, garantiu o 5 a 4 na disputa e fez o atual campeão da Libertadores confirmar seu domínio continental contra o atual vencedor da Sul-Americana, diante de uma Arena com bom público.

A última conquista tricolor na Recopa havia sido em 1996. Foi o time de Felipão que ergueu a taça na ocasião. É o terceiro título gremista nos últimos três anos: Copa do Brasil em 2016, Libertadores em 2017 e Recopa em 2018.

Fonte: Diário do Nordeste

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Meninas da Gávea na Seleção Brasileira


Créditos: Staff/Images Flamengo
O Flamengo/Marinha recebeu três boas notícias para o início da temporada 2018. Na última semana, o técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão, relacionou 23 nomes para a segunda etapa de treinamentos visando à preparação para a Copa América 2018. Entre as convocadas, a lateral Rayane, a meio-campista Juliana e a atacante Larissa representam o Mais Querido.
Destaques no ano passado, as três entram na briga por uma chance de defender o Brasil e as cores rubro-negras na Copa América 2018, que será disputada no Chile entre os dias 4 e 22 de abril. A delegação brasileira se apresentou na sexta-feira (16) para mais uma parte das avaliações realizadas por Vadão e sua comissão técnica na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). O objetivo principal deste trabalho é analisar as atletas convocadas para, então, selecionar a lista final que seguirá para a competição.
Já no cenário nacional, o primeiro campeonato previsto para as Meninas da Gávea é o Campeonato Brasileiro Série A1, que tem início marcado para o dia 25 de abril.
* Com informações do Site Oficial do clube

São Luiz celebra 80 anos nesta terça-feira


Créditos: Facebook Oficial do clube
Nesta terça-feira (20), o Esporte Clube São Luiz celebra 80 anos de história. Fundado em 1938 pelo desportista Angelino Alves dos Santos, o Rubro é um dos clubes mais antigos e reconhecidos do estado do Rio Grande do Sul (RS), sendo um dos únicos representantes da região em competições estaduais.
Até meados de 1950, o São Luiz de Ijuí manteve-se no amadorismo. No início da década de 1960, ingressou na primeira divisão de profissionais destacando-se no quadro estadual esportivo. Entre 1977 e 1985, o clube licenciou-se das competições oficiais. Retomou em 1986 e, em rápida ascensão, voltou à primeira divisão estadual em 1991.
Uma das equipes com maior tempo de permanência na elite do Futebol Gaúcho, o São Luiz conquistou em 2013 o título de Campeão do Interior do Rio Grande do Sul, ocupando a terceira colocação na classificação geral. Entre muitas vitórias, destacam-se as conquistas do Campeonato Gaúcho da Série A-2 (2017), Campeonato Gaúcho – 2ª Divisão (1975, 1990, 2005), vice-campeonato da Copa Governador do Estado (1991).
Atualmente, o Rubro ocupa a 205ª colocação do Ranking Nacional de Clubes, com 50 pontos. A CBF parabeniza o Esporte Clube São Luiz e deseja muitas outras décadas de sucesso!

Paysandu bate o Interporto e avança na Copa Verde


Créditos: MoWA Sports
Nesta terça-feira (20), o Paysandu-PA levou a melhor no duelo com o Interporto-TO e avançou para a Segunda Fase da Copa Verde. Após o empate sem gols na ida, o Papão fez valer o mando de campo e goleou o Tigre por 4 a 0 no Curuzu, em Belém. Os gols do triunfo bicolor foram marcados por Mike, Pedro Carmona e Cassiano (2).
Dentro de casa e precisando da vitória para avançar de fase, o Paysandu tomou a iniciativa da partida. Jogando por um empate com gols, o Interporto segurou as investidas dos mandantes nos primeiros minutos, mas não conseguiu evitar o gol de Mike. Aos 20 minutos, o atacante subiu mais que a zaga e, de cabeça, abriu o placar: 1 a 0. A vantagem do Papão aumentou aos 43 minutos. Também na bola aérea, Pedro Carmona fez o segundo, 2 a 0.
Em busca da reação, o Interporto-TO tentou acelerar o ritmo na segunda etapa, acertou a trave de Renan Rocha em chute de Netinho, mas foi o Paysandu que balançou as redes. Aos 11 minutos, Cassiano aproveitou o erro dos visitantes na saída de bola e marcou o terceiro. Aos 20, Cassiano mostrou oportunismo novamente e fechou a goleada por 4 a 0. Com o triunfo, a torcida bicolor comemorou a classificação.
A Primeira Fase se encerra na quarta-feira (21) com mais quatro duelos de volta. Confira a tabela completa, aqui!

Árbitras brasileiras são convocadas pela Conmebol


Créditos: Kin Saito/CBF
A Conmebol divulgou a lista de árbitras, assistentes e instrutores convocados para a Copa América Feminina e para o Sul-Americano Feminino Sub-17. Entre os instrutores convocados para as duas competições estão os brasileiros Wilson Seneme, presidente da Comissão de Árbitros da Conmebol, e Ana Paula de Oliveira, instrutora técnica da FIFA.
Para a Copa América, que será disputada no Chile entre os dias 4 e 22 de abril, foram convocadas 30 árbitras, sendo 11 principais e 19 assistentes. Entre elas estão a árbitra Edna Batista e as assistentes Neuza Back e Tatiane Sacilotti, todas do quadro da CBF. Já para o Sul-Americano Feminino Sub-17, que será disputado na Argentina entre 7 e 25 de março, 32 árbitras foram convocadas, sendo dez principais, dez assistentes e duas eventuais. Delas, a árbitra Deborah Cecília Cruz e as assistentes Marcia Bezerra Caetano e Daiane Muniz são as brasileiras convocadas.
Confira as convocações completas e os documentos técnicos nos arquivos em anexo.

Anexos

O Conluio de Temer com a neuropolítica




A decisão do presidente em exercício Michel Temer em inconstitucionalmente decretar uma intervenção federal no Rio de Janeiro pegou todos de surpresa. Inclusive o general Braga Netto, responsável por comandar a intervenção, que estava a passeio com a família. O próprio general Braga Netto (importante ressaltar que apresenta um perfil combatente), assim como o comandante do Exército Brasileiro, o general Eduardo Villas Bôas, já expressaram suas devidas preocupações na utilização das forças armadas em substituição das forças convencionais estaduais.
 O soldado do exército brasileiro não deveria nunca, em plena função de suas faculdades mentais, apontar uma arma para um cidadão brasileiro. A decisão não foi tomada utilizando parâmetros plausíveis, como, por exemplo, taxa de mortes violentas por 100 mil habitantes, onde o Rio configura a décima posição. Ou por atendimento aos artigos 34 e 36 do capítulo VI do que sobrou da Constituição. A invocação do inciso três do artigo 34 apenas mascara o quinquagésimo nono golpe do presidente em exercício. A intervenção atende aos apelos dos eleitores do esquizofrênico partidário Jair Bolsonaro. Tal medida visa angariar votos dos eleitores politicamente ignorantes que enxergam a violência carioca de forma pueril. Que se sentem melhor com uma atuação radical contra o “crime organizado que assola o estado”.
Traficantes de drogas são apenas varejistas de produtos que são consumidos por todas as camadas da sociedade. Mas eles são não produtores, químicos, que conseguem esconder milhões em pasta de coca dentro de um helicóptero. E a pobre aeronave foi condenada por porte de drogas.
Temer optou pela neuropolítica. Sim, isso existe e é a base da intervenção, graças aos seus queridos amigos do peito Antonio Lavareda (pioneiro nos estudos da neuropolítica no Brasil) e Elsinho Mouco, o marqueteiro favorito de Temer, no qual repasses ao seu irmão cresceram inacreditáveis 82% no governo pós-golpe. 
Contratos de marketing que ultrapassam R$ 208 milhões e amigos especiais que atuam como “especialistas” em segurança pública e direito constitucional nos tempos livres, por pedido de um grande amigo, é claro, podem ter vários motivos. 
Pode ser minar o eleitorado do Bolsonaro, contando com uma possível prisão do Lula para fechar um governo neoliberal entreguista e usurpador com o PSDB. Pode ser até um tiro no próprio pé, mediante o entendimento do Congresso em relação a decisão do Temer. Pode ser uma artimanha para, de fato, estabelecer um estado de exceção e impedir uma eleição democrática este ano. Pode ser um golpe dentro do décimo golpe para impugnar uma possível eleição futura. Enfim. Podemos investir horas conjecturando os reais motivos dessa intervenção. 
Uma coisa é fato: Depois de quatro vitórias democráticas consecutivas da esquerda, a direta neoliberal entreguista não pode perder esse aparelhamento estatal criado para inibir a democracia, porque se isso escapar de suas mãos.... bem, vamos dar tempo ao tempo e nos manter vigilantes contra violências cometidos contra o povo brasileiro e a parcela pobre e negra do Rio de Janeiro, foco principal dos abusos que, certamente, serão cometidos.
Artigo de Dado Derec - Colaborador do blog