campo

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Escavadeira XE370 - Operação e Condução

Retroescavadeira XT870 - Operação e Condução

CURSO: DE RETROESCAVADEIRA

                                 APRENDENDO A OPERAR UMA RETROESCAVADEIRA
                                 ATENÇÃO NA AULA

CURSO DE RETROESCAVADEIRA, VIDEO

                                              OPERANDO UMA RETROESCAVADEIRA

Semi-final Atletico mg 1 x 3 Raja

                                                         Melhores momentos do jogo

Saboeiro-CE: Prefeito usa máquinas doadas para o PAC 2 em sua propriedade


Retroescavadeira doada pelo Governo Federal com recursos do PAC 2. (Foto: Aécia Leal)
A redação do Site Miséria recebeu na tarde dessa terça-feira (17), denúncia dando conta que uma máquina retroescavadeira e um caminhão caçamba do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento) do Governo Federal, estavam sendo usados na reforma de um açude na Fazenda Alegrete, de propriedade do prefeito Marcondes Ferraz (PROS), o que foi constatado conforme fotos. 

Os veículos foram doados pelo governo federal com recursos do PAC 2 para a Prefeitura de Saboeiro no intuito de atender as necessidades de pequenos agricultores castigados pela estiagem que se prolonga por três anos.
A retroescavadeira e o caminhão estava sendo usados na reforma de um açude na Fazenda Alegrete. (Foto: Aécia Leal)

Tudo leva a crer diz o denunciante que não quis se identificar, que o combustível e operadores foram pagos pelo município.

Em contato telefônico com o prefeito, o mesmo disse que a propriedade é do seu pai José Modesto, e que as máquinas estariam fazendo cacimba. Ao ser questionado pela nossa reportagem de que caçamba e retroescavadeira não seriam estranho para fazer cacimba, o mesmo modificou a resposta dizendo que era para limpar o açude para dar água aos moradores.

Causou estranheza também, quanto à propriedade ser do pai do prefeito que o mesmo morreu há anos. Inclusive, emprestou seu nome ao Fórum da cidade.  

Esse tipo de ação pode constituir improbidade administrativa e que a pena vai desde uma multa até a suspensão dos poderes político. Com a palavra o ministério Público Federal.

Fonte: Site Miséria

Maradona: "Cristiano Ronaldo deveria ganhar a Bola de Ouro"


Ídolo do Barcelona, Rivaldo foi outro a defender craque português na disputa da FIFA

Diego Maradona surpreendeu ao opinar sobre a escolha do melhor jogador do mundo. O argentino está na Argélia para entregar 9º prêmio de craque do país africano e concedeu declarações ao jornal Le Buteur. Javier Zanetti, Rivaldo e Pepe Reina também vão participar da cerimônia de gala. 


“Messi se lesionou muito neste ano e Cristiano Ronaldo deveria ganhar a Bola de Ouro”, disse.

“Pessoalmente espero que Messi ganhe o troféu,  mas tenho que reconhecer que Cristiano Ronaldo merece o prêmio”, completou.
Ídolo do Barcelona, Rivaldo também mostrou-se incomodado, mas defendeu CR7.

"Cristiano Ronaldo merece, ainda que eu preferiria o Messi", disse.

Os candidatos a jogador argelino do ano são: Sapphire Taïder (Inter), Islam Slimani (Sporting Lisboa), Sofiane Feghouli (Valencia), Hilal Soudani (Dinamo Zagreb), Yacine Brahimi (Granada) e Essaid Belkalem (Watford).

COMO OPERAR UMA RETROESCAVADEIRA

                                       CURSO DE RETROESCAVADEIRA, VÍDEO AULA

AUTORIDADES NEGAM RISCO DE REBELIÃO NA PAPUDA

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Quem lembra dessa goleada nos ernanos

                                 Brasil x Argentina na final da copa das confederações em 2005

Raja é aplaudido por imprensa marroquina; Atlético-MG sai cabisbaixo


Jogadores do Raja festejam com a bandeira do Marrocos Foto: AFP
Jogadores do Raja festejam com a bandeira do Marrocos
Foto: AFP
  • Felipe Held
Os jogadores do Raja Casablanca ganharam status de heróis nesta quarta-feira, depois da impressionante vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-MG e a classificação para a final do Mundial de Clubes da Fifa. Depois da partida, o elenco marroquino foi recebido com palmas por jornalistas locais quando passou pela zona mista do Grand Stade de Marrakech. Os representantes do clube brasileiro, por sua vez, não disfarçaram o semblante de decepção.
O grupo atleticano formou fila indiana para deixar os vestiários do estádio em Marrakech. Alguns dos jogadores, como o atacante Diego Tardelli, mostravam na expressão corporal o sentimento de decepção depois da derrota: o camisa 9 passou com as mãos para trás e a cabeça baixa pela área de entrevistas. Muitos estavam com cara de choro.
O lateral direito Marcos Rocha puxou a fila. Outros jogadores passaram minutos depois, como o volante Pierre, o zagueiro Gilberto Silva, o lateral esquerdo Junior Cesar e o atacante Fernandinho, que se alongaram nas palavras com os repórteres.
O presidente Alexandre Kalil concedeu uma entrevista de quase seis minutos. Já Ronaldinho percorreu o labirinto da saída dos vestiários até o ônibus da delegação atleticana acompanhado por funcionários do clube mineiro e não conversou com a imprensa.
Eliminado do Mundial de Clubes, o Atlético-MG volta a campo neste sábado para a disputa do terceiro lugar da competição - o rival será o Guangzhou Evergrande, da China. Já o Raja Casablanca terá pela frente o alemão Bayern de Munique.

Atlético-MG insiste em “linha burra” e sofre eliminação trágica no Mundial


  • Felipe Held
Cuca havia alertado a todos sobre a velocidade do Raja Casablanca e dos cuidados de marcação que o Atlético-MG deveria ter em campo nesta quarta-feira, pela semifinal do Mundial de Clubes. No entanto, o treinador e a equipe brasileira insistiram durante os 90 minutos em uma estratégia defensiva que em nenhum momento deu certo. E pior: deu origem aos gols do time marroquino, que venceu a partida por 3 a 1 e se classificou para a decisão contra o Bayern de Munique.
A estratégia de Cuca foi tentar a linha de impedimento, deixando os jogadores adversários em condição irregular na hora de receber os lançamentos que partiam do meio-campo. Mas alguns detalhes do elenco brasileiro passaram a corda no próprio pescoço: quando a linha falhava (e ela falhou várias vezes), os grandalhões zagueiros Leonardo Silva e especialmente Réver não conseguiam se recuperar a tempo na jogada.
Iajour aproveitou uma das várias falhas defensivas do Atlético-MG Foto: AP
Iajour aproveitou uma das várias falhas defensivas do Atlético-MG
Foto: AP
Foi assim que Mouhssine Iajour marcou o primeiro da partida, aos 5min do segundo tempo: ele recebeu pela esquerda nas costas da marcação e invadiu livre para tocar na saída de Victor. Dois minutos depois Issam Erraki, em posição irregular, anotou o segundo, mas a jogada foi invalidada pelo juiz.
O Atlético-MG até empatou a partida com Ronaldinho em uma cobrança magistral de falta aos 18min e melhorou na partida. O camisa 10 realizou lances de efeito, incendiou a partida e levantou a torcida brasileira. Mas as falhas defensivas continuavam ocorrendo.
O Raja tinha nítidas dificuldades de finalizar com precisão contra o gol de Victor, e o empate persistia até a reta final do segundo tempo. Mas uma nova falha colocou a campanha atleticana no Mundial de Clubes a perder: Réver deu condição para Iajour e só se recuperou no lance com falta. E dentro da área. O árbitro espanhol Juan Carlos Yuste assinalou pênalti, que Mohsine Moutaouali converteu aos 38min.
Cuca, que já jogava com quatro atacantes de origem (Jô, Fernandinho, Diego Tardelli e Luan), colocou Alecsandro no lugar de Lucas Cândido. Mas o desespero ofensivo do Atlético não deu outro resultado que não o terceiro gol do Raja. Vivien Mabide limpou Leonardo Silva e puxou contragolpe. Moutaouali disparou sozinho até tentar encobrir Victor. A bola pegou no travessão, e Mabide, no rebote, deu números finais à partida.
Três anos depois da eliminação do Inter para o congolês Mazembe no Mundial de 2010, um brasileiro cai diante de um azarão africano. O Atlético-MG disputará o terceiro lugar com o Guangzhou Evergrande, da China, enquanto o Raja encara o gigante Bayern de Munique na final.

Vereadores de Caruaru presos por suspeita de corrupção


A Polícia Civil está cumprindo mandados de prisão, além de busca e apreensão, nesta manhã

Publicado em 18/12/2013, às 08h05

Vereador Sivaldo Oliveira (PP) é levado por agentes da Polícia Civil para ser ouvido / Foto: Wagner Gil/Cortesia

Vereador Sivaldo Oliveira (PP) é levado por agentes da Polícia Civil para ser ouvido

Foto: Wagner Gil/Cortesia

Atualizada às 10h19
Uma grande operação de combate à corrupção está acontecendo na manhã desta quarta-feira(18) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A Polícia Civil batizou a ação de Operação Ponto Final e está cumprindo dez mandados de prisão, além de quatro mandados para depoimentos obrigatórios e outros de busca e apreensão. Os suspeitos são vereadores de Caruaru que estariam envolvidos em atos de corrupação na cidade. A polícia vinha investigado o caso há seis meses.
Entre os presos estão os vereadores Jadiel (PRTB), Cecílio Pedro (PTB), Val (DEM), Val das Rendeiras (PROS), Jajá (PPS), Eduardo Cantarelli (SDD), Sivaldo Oliveira (PP) e Neto (PMN).
O vereador Jajá já teve passagem pela polícia, julho deste ano, sob a acusação de receptação de um veiculo roubado. Homossexual assumido, o parlamentar se diz vítima de perseguição política e discriminação sexual.
Os dez vereadores suspeitos já realizaram exame de corpo de delito e estão sendo encaminhados num ônibus ao Presídio Plácido de Souza, em Caruaru. A polícia informou que 120 policiais participaram da ação. Um secretário executivo da Prefeitura de Caruaru também foi levado para prestar depoimento, através de um mandado de condução coercitiva, quando a pessoa é levada para prestar esclarecimentos, sem ficar detida.

Mais informações em instantes

RODRIGUES: AÉCIO NÃO GANHOU NENHUM VOTO ONTEM

TSE APROVA VOTO EM TRÂNSITO FORA DAS CAPITAIS

COMO OPERAR RETROESCAVADEIRA