campo
quinta-feira, 19 de dezembro de 2013
Saboeiro-CE: Prefeito usa máquinas doadas para o PAC 2 em sua propriedade
A redação do Site Miséria recebeu na tarde dessa terça-feira (17), denúncia dando conta que uma máquina retroescavadeira e um caminhão caçamba do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento) do Governo Federal, estavam sendo usados na reforma de um açude na Fazenda Alegrete, de propriedade do prefeito Marcondes Ferraz (PROS), o que foi constatado conforme fotos.
Os veículos foram doados pelo governo federal com recursos do PAC 2 para a Prefeitura de Saboeiro no intuito de atender as necessidades de pequenos agricultores castigados pela estiagem que se prolonga por três anos.
Os veículos foram doados pelo governo federal com recursos do PAC 2 para a Prefeitura de Saboeiro no intuito de atender as necessidades de pequenos agricultores castigados pela estiagem que se prolonga por três anos.
A retroescavadeira e o caminhão estava sendo usados na reforma de um açude na Fazenda Alegrete. (Foto: Aécia Leal)
Tudo leva a crer diz o denunciante que não quis se identificar, que o combustível e operadores foram pagos pelo município.
Em contato telefônico com o prefeito, o mesmo disse que a propriedade é do seu pai José Modesto, e que as máquinas estariam fazendo cacimba. Ao ser questionado pela nossa reportagem de que caçamba e retroescavadeira não seriam estranho para fazer cacimba, o mesmo modificou a resposta dizendo que era para limpar o açude para dar água aos moradores.
Causou estranheza também, quanto à propriedade ser do pai do prefeito que o mesmo morreu há anos. Inclusive, emprestou seu nome ao Fórum da cidade.
Esse tipo de ação pode constituir improbidade administrativa e que a pena vai desde uma multa até a suspensão dos poderes político. Com a palavra o ministério Público Federal.
Fonte: Site Miséria
Maradona: "Cristiano Ronaldo deveria ganhar a Bola de Ouro"
Exibir galeria
Os melhores do mundo em 2013 com menos de 21 anosExibir galeria
Confira os jogadores indicados à Bola de Ouro da Copa das ConfederaçõesExibir galeria
23 candidatos ao prêmio Bola de Ouro
Diego Maradona surpreendeu ao opinar sobre a escolha do melhor jogador do mundo. O argentino está na Argélia para entregar 9º prêmio de craque do país africano e concedeu declarações ao jornal Le Buteur. Javier Zanetti, Rivaldo e Pepe Reina também vão participar da cerimônia de gala.
“Messi se lesionou muito neste ano e Cristiano Ronaldo deveria ganhar a Bola de Ouro”, disse.
“Pessoalmente espero que Messi ganhe o troféu, mas tenho que reconhecer que Cristiano Ronaldo merece o prêmio”, completou.
“Messi se lesionou muito neste ano e Cristiano Ronaldo deveria ganhar a Bola de Ouro”, disse.
“Pessoalmente espero que Messi ganhe o troféu, mas tenho que reconhecer que Cristiano Ronaldo merece o prêmio”, completou.
Ídolo do Barcelona, Rivaldo também mostrou-se incomodado, mas defendeu CR7.
"Cristiano Ronaldo merece, ainda que eu preferiria o Messi", disse.
Os candidatos a jogador argelino do ano são: Sapphire Taïder (Inter), Islam Slimani (Sporting Lisboa), Sofiane Feghouli (Valencia), Hilal Soudani (Dinamo Zagreb), Yacine Brahimi (Granada) e Essaid Belkalem (Watford).
"Cristiano Ronaldo merece, ainda que eu preferiria o Messi", disse.
Os candidatos a jogador argelino do ano são: Sapphire Taïder (Inter), Islam Slimani (Sporting Lisboa), Sofiane Feghouli (Valencia), Hilal Soudani (Dinamo Zagreb), Yacine Brahimi (Granada) e Essaid Belkalem (Watford).
AUTORIDADES NEGAM RISCO DE REBELIÃO NA PAPUDA
No entanto, Folha e jornal O Globo acentuam perspectiva de crise; jornal de Otávio Frias usa depoimento de apenas duas famílias para forçar clima de revolta no Complexo em que condenados da AP 470 cumprem pena
19 DE DEZEMBRO DE 2013 ÀS 08:42
247 – O jornal Folha de S. Paulo publicou nesta quinta-feira uma matéria para reforçar o suposto clima de revolta no Complexo Penitenciário da Papuda. No entanto, a publicação de Otavio Frias usa o depoimento de apenas duas famílias de presidiários para contestar a versão oficial.
O subsecretário do Sistema Prisional do DF, Cláudio Magalhães, descartou nesta terça-feira (17) rumores de uma rebelião no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, em resposta à denúncia de três juízes da Vara de Execuções Penais (VEP) em Brasília. Eles encaminharam à Vice-Presidência do Tribunal de Justiça do Distrito Federal um pedido de transferência em razão de uma eminente rebelião e uma tentativa de fuga prevista para a véspera de Natal no Complexo da Papuda.
Mesmo assim, o jornal O Globo também insistiu no risco. Em matéria que estampava a manchete do site na manhã da última quarta-feira, a publicação dizia que a denúncia acendeu o sinal de alerta na Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe) do Distrito Federal e levou à adoção de medidas para reforçar a segurança dos presídios. Afirmou ainda que a administração penitenciária do DF vai ampliar o efetivo de segurança na Papuda, com mais policiais militares e civis, bombeiros e agentes do Detran.
quarta-feira, 18 de dezembro de 2013
Raja é aplaudido por imprensa marroquina; Atlético-MG sai cabisbaixo
- Felipe Held
Os jogadores do Raja Casablanca ganharam status de heróis nesta quarta-feira, depois da impressionante vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-MG e a classificação para a final do Mundial de Clubes da Fifa. Depois da partida, o elenco marroquino foi recebido com palmas por jornalistas locais quando passou pela zona mista do Grand Stade de Marrakech. Os representantes do clube brasileiro, por sua vez, não disfarçaram o semblante de decepção.
O grupo atleticano formou fila indiana para deixar os vestiários do estádio em Marrakech. Alguns dos jogadores, como o atacante Diego Tardelli, mostravam na expressão corporal o sentimento de decepção depois da derrota: o camisa 9 passou com as mãos para trás e a cabeça baixa pela área de entrevistas. Muitos estavam com cara de choro.
O lateral direito Marcos Rocha puxou a fila. Outros jogadores passaram minutos depois, como o volante Pierre, o zagueiro Gilberto Silva, o lateral esquerdo Junior Cesar e o atacante Fernandinho, que se alongaram nas palavras com os repórteres.
O presidente Alexandre Kalil concedeu uma entrevista de quase seis minutos. Já Ronaldinho percorreu o labirinto da saída dos vestiários até o ônibus da delegação atleticana acompanhado por funcionários do clube mineiro e não conversou com a imprensa.
Eliminado do Mundial de Clubes, o Atlético-MG volta a campo neste sábado para a disputa do terceiro lugar da competição - o rival será o Guangzhou Evergrande, da China. Já o Raja Casablanca terá pela frente o alemão Bayern de Munique.
Atlético-MG insiste em “linha burra” e sofre eliminação trágica no Mundial
Cuca havia alertado a todos sobre a velocidade do Raja Casablanca e dos cuidados de marcação que o Atlético-MG deveria ter em campo nesta quarta-feira, pela semifinal do Mundial de Clubes. No entanto, o treinador e a equipe brasileira insistiram durante os 90 minutos em uma estratégia defensiva que em nenhum momento deu certo. E pior: deu origem aos gols do time marroquino, que venceu a partida por 3 a 1 e se classificou para a decisão contra o Bayern de Munique.
A estratégia de Cuca foi tentar a linha de impedimento, deixando os jogadores adversários em condição irregular na hora de receber os lançamentos que partiam do meio-campo. Mas alguns detalhes do elenco brasileiro passaram a corda no próprio pescoço: quando a linha falhava (e ela falhou várias vezes), os grandalhões zagueiros Leonardo Silva e especialmente Réver não conseguiam se recuperar a tempo na jogada.
Foi assim que Mouhssine Iajour marcou o primeiro da partida, aos 5min do segundo tempo: ele recebeu pela esquerda nas costas da marcação e invadiu livre para tocar na saída de Victor. Dois minutos depois Issam Erraki, em posição irregular, anotou o segundo, mas a jogada foi invalidada pelo juiz.
O Atlético-MG até empatou a partida com Ronaldinho em uma cobrança magistral de falta aos 18min e melhorou na partida. O camisa 10 realizou lances de efeito, incendiou a partida e levantou a torcida brasileira. Mas as falhas defensivas continuavam ocorrendo.
O Raja tinha nítidas dificuldades de finalizar com precisão contra o gol de Victor, e o empate persistia até a reta final do segundo tempo. Mas uma nova falha colocou a campanha atleticana no Mundial de Clubes a perder: Réver deu condição para Iajour e só se recuperou no lance com falta. E dentro da área. O árbitro espanhol Juan Carlos Yuste assinalou pênalti, que Mohsine Moutaouali converteu aos 38min.
Cuca, que já jogava com quatro atacantes de origem (Jô, Fernandinho, Diego Tardelli e Luan), colocou Alecsandro no lugar de Lucas Cândido. Mas o desespero ofensivo do Atlético não deu outro resultado que não o terceiro gol do Raja. Vivien Mabide limpou Leonardo Silva e puxou contragolpe. Moutaouali disparou sozinho até tentar encobrir Victor. A bola pegou no travessão, e Mabide, no rebote, deu números finais à partida.
Três anos depois da eliminação do Inter para o congolês Mazembe no Mundial de 2010, um brasileiro cai diante de um azarão africano. O Atlético-MG disputará o terceiro lugar com o Guangzhou Evergrande, da China, enquanto o Raja encara o gigante Bayern de Munique na final.
Vereadores de Caruaru presos por suspeita de corrupção
A Polícia Civil está cumprindo mandados de prisão, além de busca e apreensão, nesta manhã
Publicado em 18/12/2013, às 08h05
Vereador Sivaldo Oliveira (PP) é levado por agentes da Polícia Civil para ser ouvido
Foto: Wagner Gil/Cortesia
Atualizada às 10h19
Uma grande operação de combate à corrupção está acontecendo na manhã desta quarta-feira(18) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A Polícia Civil batizou a ação de Operação Ponto Final e está cumprindo dez mandados de prisão, além de quatro mandados para depoimentos obrigatórios e outros de busca e apreensão. Os suspeitos são vereadores de Caruaru que estariam envolvidos em atos de corrupação na cidade. A polícia vinha investigado o caso há seis meses.
Entre os presos estão os vereadores Jadiel (PRTB), Cecílio Pedro (PTB), Val (DEM), Val das Rendeiras (PROS), Jajá (PPS), Eduardo Cantarelli (SDD), Sivaldo Oliveira (PP) e Neto (PMN).
O vereador Jajá já teve passagem pela polícia, julho deste ano, sob a acusação de receptação de um veiculo roubado. Homossexual assumido, o parlamentar se diz vítima de perseguição política e discriminação sexual.
Os dez vereadores suspeitos já realizaram exame de corpo de delito e estão sendo encaminhados num ônibus ao Presídio Plácido de Souza, em Caruaru. A polícia informou que 120 policiais participaram da ação. Um secretário executivo da Prefeitura de Caruaru também foi levado para prestar depoimento, através de um mandado de condução coercitiva, quando a pessoa é levada para prestar esclarecimentos, sem ficar detida.
Mais informações em instantes
Mais informações em instantes
RODRIGUES: AÉCIO NÃO GANHOU NENHUM VOTO ONTEM
Segundo o colunista Fernando Rodrigues, da Folha, a agenda lançada pelo presidenciável tucano soou antiga e não se conecta com as aspirações da juventude
18 DE DEZEMBRO DE 2013 ÀS 07:35
247 - "Ética, meritocracia, educação, saúde, segurança pública, meio ambiente, credibilidade na economia e por aí vai. Nada ficou de fora, inclusive o desejo irrefreável de ocupar espaço no noticiário televisivo – o que os marqueteiros chamam de mídia espontânea", diz o jornalista Fernando Rodrigues, colunista da Folha de S. Paulo, na coluna "O jovem velho", sobre o evento em que o senador Aécio Neves (PSDB-MG) lançou seus 12 pontos para o Brasil (leia maisaqui).
Na análise de Rodrigues, no entanto, o evento frustou expectativas. "Mas quantos votos o tucano ganhou com esse evento? Esse é o ponto." Segundo ele, o candidato tucano ainda não se conecta com os jovens e com os eleitores que foram às ruas em junho. "Em junho deste ano abriu-se uma espécie de "porta da esperança" para quem desejava desafiar as forças no poder. Os brasileiros foram às ruas. Protestaram mostrando uma insatisfação difusa, embora com um recorte muito claro: ninguém aguenta mais assistir a políticos engravatados falando sobre saúde e educação a partir de uma sala com ar-condicionado em Brasília. Na política do século 21, a necessidade mais primária é conectar-se diretamente aos eleitores. Aparecer no "Jornal Nacional" é importante. Para chegar à Presidência da República pode ser pouco."
TSE APROVA VOTO EM TRÂNSITO FORA DAS CAPITAIS
Regra permite que, nas eleições presidenciais, os eleitores que estejam, no dia da votação, fora de seu domicílio façam o pedido em algum cartório eleitoral para votar; sistema passará a valer nas eleições do ano que vem nas cidades com mais de 200 mil eleitores
18 DE DEZEMBRO DE 2013 ÀS 05:41
André Richter
Repórter da Agência Brasil
Brasília – O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu ontem (17) que o voto em trânsito passará a valer nas eleições do ano que vem nas cidades com mais de 200 mil eleitores. No último pleito, o eleitor podia votar em trânsito apenas nas capitais. A mudança faz parte das novas regras aprovadas, na sessão desta noite, pelo plenário do tribunal. As normas serão aplicadas nas eleições do ano que vem.
Repórter da Agência Brasil
Brasília – O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu ontem (17) que o voto em trânsito passará a valer nas eleições do ano que vem nas cidades com mais de 200 mil eleitores. No último pleito, o eleitor podia votar em trânsito apenas nas capitais. A mudança faz parte das novas regras aprovadas, na sessão desta noite, pelo plenário do tribunal. As normas serão aplicadas nas eleições do ano que vem.
O voto em trânsito foi adotado no país pela primeira vez nas eleições de 2010. A regra permite que, nas eleições presidenciais, os eleitores que estejam, no dia da votação, fora de seu domicílio eleitoral façam o pedido em algum cartório eleitoral para votar. No entanto, ele só poderá votar para eleger o presidente da República.
Os ministros também decidiram que os nomes de todos os candidatos escolhidos por meio das convenções partidárias deverão constar nas pesquisas eleitorais, a partir do dia 10 de julho. O tribunal também definiu que o voto não será mais obrigatório para presos provisórios. A regra foi aplicada nas eleições do ano passado. O TSE também também proibiu que enquetes sobre a preferência do eleitor sejam divulgadas na internet.
Os ministros também decidiram que os nomes de todos os candidatos escolhidos por meio das convenções partidárias deverão constar nas pesquisas eleitorais, a partir do dia 10 de julho. O tribunal também definiu que o voto não será mais obrigatório para presos provisórios. A regra foi aplicada nas eleições do ano passado. O TSE também também proibiu que enquetes sobre a preferência do eleitor sejam divulgadas na internet.
As medidas foram aprovadas por meio de sete resoluções apresentadas pelo ministro Dias Toffoli, com objetivo de disciplinar as regras para as eleições do ano que vem.
COMO OPERAR RETROESCAVADEIRA
Operador Retroescavadeira - Vídeos
.
Ver VídeoCurso - Como Operar uma Retroescavadeira.
Ver VídeoOperador de Retroescavadeira Roberto Nascimento.
Ver VídeoOperação de retroescavadeira video aula_0001.wmv.
Ver VídeoVÍDEO AULA retroescavadeira JCB 3C Como se operar, Daniel ....
Ver VídeoMenino chines opera retroescavadeira.
Ver Vídeogeremias operando retroescavadeira massey ferguson
Assinar:
Postagens (Atom)