campo

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

ACOPIARA: CIDADÃO FAZ CIRURGIA EM FORTALEZA, E PAGA PRA VOLTA PRA CASA, PORQUE NÃO TEM AMBULÂNCIA.

   Meu padrasto  teve que paga, porque na secretaria de saúde dissero que não tinha ambulacia , Mais carro pra ta ai pra cima e pra baixo, agente ve todo dia!

                Cidadão Acopiarence paga frete de Fortaleza a Acopiara, porque não tem ambulância




 O senho Pascifico que mora no Bairro Moreiras fez uma cirurgia em fortaleza, quando ele foi, a secretaria de saúde levou o mesmo, que fez uma cirurgia muito complicada no coração, o mesmo esta bem graças a Deus.

Quando ele recebeu alta do medico que fez a cirurgia, ele claro queria vi logo pra sua casa junto de sua família.

Sua esposa Maria Alves logo comunicou a agente social da quele hospital, que fica em Mecejana,    que seu esposo estaria de alta e precisava  volta pra casa, pois já estava com 30 dias dentro do hospital.

A agente  social  logo entrou em contato com a secretaria de saúde do município de acopiara , que disse não té ambulância para pegá-los na quele dia .

Ele então pediu que mandasse pegá-lo no dia seguinte, e a pessoa que estava responsável pelos transportes dos pacientes disse que não tinha ambulância , estariam todas viajando.

Ele então teve que pagar do próprio pouso  um taxi pra ir pusca-lo em  fortaleza. o valor do frete foi muito caro, mais ele não podia fica la esperando.

E ainda tem quem diga que a saúde ta as mil maravilhas !

Avaliação positiva do governo Dilma sobe em dezembro, nota CNI/Ibope


BRASÍLIA  -  Após a queda sofrida no período dos protestos de rua, a avaliação positiva do governo da presidente Dilma Rousseff aumentou em dezembro, conforme pesquisa Confederação Nacional da Indústria (CNI)/Ibope. A gestão atual foi considerada ótima ou boa por 43% dos entrevistados. Em setembro, essa parcela era 37%. Em julho, no auge dos protestos, estava em 31%.
Houve ainda redução na parcela dos que consideram o governo como regular, ruim e péssimo. Os que dizem que o governo é regular são 35% do total - eram 39% em setembro. Outros 20% dizem que o governo é ruim ou péssimo - em setembro, eram 22%.
A pesquisa divulgada foi feita de 23 de novembro a 2 de dezembro com 15.414 pessoas. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
Outro indicador da avaliação do governo é a expectativa com relação ao restante do governo da presidente Dilma Rousseff, que tomou posse em 1º janeiro de 2011 para um mandato que se encerra em 1º janeiro de 2015. Para 45% das pessoas, a expectativa é ótima ou boa. Em setembro, 39% tinham essa opinião. Em julho, 34%. Os que dizem que a expectativa é regular são 30% do total, ante 33% em setembro. Os mais pessimistas, que têm expectativa ruim ou péssima, são 21% - eram 23% no estudo anterior.
Quando as perguntas se referem ao desempenho da presidente, os indicadores não registram a mesma melhora. Ao todo, 56% dos entrevistados dizem aprovar a maneira de governar de Dilma. Em setembro, eram 54%. Esse percentual oscilou dentro da margem de erro. Por isso, não é possível dizer que houve melhora.
O mesmo ocorre com a confiança na presidente. São 52% dos brasileiros que, de acordo com a pesquisa, confiam em Dilma, mesmo percentual obtido na pesquisa anterior.
Apesar disso, o percentual dos que desaprovam a maneira de governar de Dilma caiu de setembro para dezembro, de 40% para 36%. E os que não confiam na presidente oscilaram de 43% para 41%.
(Fábio Brandt e Bruno Peres | Valor)

Popularidade de Dilma é maior no Nordeste, mostra CNI/Ibope


Por Fábio Brandt e Bruno Peres | Valor
BRASÍLIA  -  A presidente Dilma Rousseff obtém seus melhores índices de popularidade na região Nordeste, conforme pesquisa divulgada nesta sexta-feira pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelo Ibope.
Ao todo, 52% dos nordestinos consideram o governo Dilma como ótimo ou bom. Nas outras regiões, esse percentual é menor: 46% no Sul; 45% no Norte e Centro-Oeste e 38% no Sudeste. O percentual do Nordeste é superior ainda ao da média nacional (43%).
Sobre a maneira de governar, o Nordeste dá 68% de aprovação para Dilma. Essa é a opinião de 56% dos brasileiros; de 60% do Norte e Centro-Oeste; de 53% do Sul e de 50% do Sudeste.
O Nordeste também tem a maior parcela dos que confiam em Dilma, de 64%. No Brasil, são 52%. No Norte e Centro-Oeste, 56%. No Sul, 49%. E no Sudeste, 45%.
A pesquisa também detalhou a popularidade de Dilma em cada Estado e no Distrito Federal. Os Estados onde o governo Dilma tem maior percentual de avaliação ótima e boa são Amazonas (64%), Rondônia (63%), Piauí e Ceará (ambos com 59%). As unidades da federação com menor percentual de avaliação boa e ótima para a gestão da presidente são: São Paulo (35%), Rio de Janeiro (31%) e Distrito Federal (26%).
Os Estados que dão maior percentual de aprovação para a maneira de governar de Dilma são Rondônia (72%), Paraíba e Amazonas (ambos com 70%), Pará e Piauí (ambos com 69%). Os menores percentuais nesse quesito são do Espírito Santo (48%), São Paulo (44%) e Distrito Federal (35%).
A confiança na presidente é maior em Rondônia (72%), Piauí e Ceará (ambos com 70%) e Paraíba (67%). E é menor no Paraná (41%), São Paulo (39%) e no Distrito federal (28%).



NOVIDADE: AGORA NO BLOG MÚSICAS EVANGÉLICAS 24 HORAS AO VIVO ONLINE.

Página principal



 Rádio Evangélica e Músicas Evangélicas 24 horas ao vivo online. Participe ao vivo e online. Rádio Gospel Online Digital na internet.




Para você que deseja ouvir uma rádio gospel com qualidade e sinal digital, veio ao lugar certo! 
A Rádio Evangelho possui transmissão 100% digital HD Áudio, com ótima qualidade a baixa latência, assim, é possível ouvir a rádio no celular, tablet e entre outros aplicativos móveis. Contamos com transmissão 24 horas, sendo as veiculações musicais focado para os apreciadores da música cristã evangélica.
A Rádio Evangelho disponibiliza além da possibilidade de ouvir as melhores músicas gospel, um canal agregador de notícias atualizadas de minuto a minuto, isso para mante-lo bem informado dos fatos que acontecem no Brasil e no mundo.


BARBOSA DECRETA FIM DE PROCESSO PARA MAIS DOIS RÉUS

Polícia mata assaltantes do Bradesco de Ararendá



Ação e reação

Pra cada ação existe uma reação, assim diz a lei da física.

Matar policial é bom negócio pra bandido?

Não! Claro que não. Porque depois da ação tem reação.

Em pelo menos dois episódios acontecidos nos Inhamuns e Sertão de Crateús, a estatística comprova que não é aconselhável matar policial. Pois se um policial tombar, três bandidos irão pagar. Nem sempre é essa a proporção, às vezes tem juros e correção. Vejamos: No dia 27 de fevereiro do ano passado, um assalto ocorrido contra a agência do Banco do Brasil de Catarina na Região dos Inhamuns, deixou um policial morto. A reação veio com uma intensa caçada policial ao bando e uma semana depois no dia 03 de março, quatro assaltantes tombavam sem vida na localidade de Ebron, na Zona Rural de Acopiara. 

Agora foi a vez de Ararendá no Sertão de Crateús. Na quarta-feira, 11, um assalto praticado contra o caixa do Bradesco Expresso daquela cidade, culminou com a morte de um policial militar durante confronto com os bandidos na zona Rural de Ipueiras. Desta vez a ação foi bem mais rápida, menos de 48 horas após o ocorrido a reação da polícia foi implacável. Na tarde desta quinta-feira, 12 pelo menos cinco assaltantes já tombaram sem vida.

URGENTE

A Polícia Militar deu uma resposta em tempo recorde com relação ao assalto acontecido na madrugada da quarta-feira, 11, ao Caixa do Bradesco expresso de Ararendá, no sertão de Crateús. Durante a tarde desta quinta-feira, 12, os policiais conseguiram localizar a quadrilha em meio ao matagal na localidade de Santa Maria, na Zona Rural de Ipueiras. Durante o confronto, pelo menos 5 assaltantes morreram, armas foram apreendidas com os bandidos mortos e cerca de R$ 58 mil reais que estava em poder da quadrilha foram recuperados. 

Os corpos dos assaltantes mortos foram encaminhados ao IML de Quixeramobim, e até o presente momento, apenas um dos corpos foi identificado. Trata-se de Diemes de Sousa Ferreira, 27 anos, solteiro, filho de Margarida Ferreira de Sousa e Laurino Ferreira da Rocha, residente na Rua João Domingos de Mesquita, 330, Bairro Piracicaba, Santa Quitéria.

Os demais permanecem sem identificação.

Repórteres: Lindon Johnson/ Wilrismar Holanda/ Sheldon Gomes/ Redação Rádio Difusora/ Fotos: Divulgação








ACOPIARA: POPULARES CRIAM CHARGES PARA MOSTRAR MOMENTO VIVIDO EM NOSSO MUNICÍPIO


Vejam as principais charges que estão sendo divulgadas nas redes sociais mostrando o que o acopiarense está sentindo neste momento de nosso município:


ACOPIARA:"Estou cansado de tanta babaquice, tanta caretice, dessa eterna falta do que falar"




Encontrando encaixe perfeito no que dizia o poeta Cazuza na música VIDA LOUCA VIDA,"Estou cansado de tanta babaquice, tanta caretice, dessa eterna falta do que falar", deparamo-nos, infelizmente, com um joguinho espurco, mesquinho e pueril, nunca antes visto, e que hoje toma de conta da política de Acopiara.

Tal brincadeira tem se tornado a principal responsável pelo achincalhamento do nome de nossa cidade estado afora e pela decretação da morte de qualquer debate salutar que se tente travar em prol do desenvolvimento do município.

Ações sem medidas para a promoção pessoal e para o propagar de mentiras, vêm sendo disseminadas e vendidas como ciência privativa daqueles que se julgam detentores únicos do direito de servir à Terra do Lavrador.

O tempo há de passar amigos e as consequências dessa IRRESPONSABILIDADE para com o nosso povo bom, esperançoso e sofredor, haverão de ser impiedosas.

Acopiara, que hoje é testemunha de uma cega pregação à negação de seus 92 anos de história passada, agoniza atônita sem a perspectiva de apresentação de um projeto qualificado que vise seu futuro daqui a 10, 15, 20 anos!

O que vemos e testemunhamos diariamente são mentiras deslavadas, malversações acerca das realizações da máquina pública, respostas pobres de espírito e dissonantes de qualquer realidade produtiva de uma transformação social.

E não é negando o passado, jogando confete em festa na qual se foi convidado, azucrinando tímpanos com fogos acendidos por ódio pessoal ou disseminando biblicamente mentiras transparentes, que vamos colocar exordialmente Acopiara no verdadeiro rumo do mundo moderno.  

Enquanto se brinca de quem tem mais coragem de parecer palhaço, o povo de Acopiara segue no sofrimento pela falta de qualidade na prestação de seus serviços mais básicos.
Que não incorporemos tais vícios degradantes e nutridos pela esquizofrenia eterna da disputa eleitoral. Todos somos cidadãos e TEMOS O DIREITO de criticar, aplaudir, contribuir e/ou se opor a projeto A, B ou C, posto que TODOS, CERTAMENTE, SOMOS DOTADOS DE LEGÍTIMA BOA INTENÇÃO para com o bem comum de Acopiara.

Que lutemos por uma cidade livre do patrimonialismo, uma cidade que respeite seu passado e seus munícipes, que não verta qualquer veneno rasteiro em desfavor do adversário e que compreenda que a segregação é o ingrediente mais estúpido que se pode colocar em uma receita de desenvolvimento.

ACOPIARA PODE MAIS!!!

Jonathas Pinho
ADVOGADO E CIDADÃO APAIXONADO POR ACOPIARA

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

ACOPIARA: O povo precisa é ouvir a verdade, o povo precisa que alguém de coragem venha expor a real situação do abastecimento d’água em nossa cidade! Chega de tantas mentiras e demagogias, principalmente para a população dos bairros periféricos .

 CADÊ A ÁGUA???

Foi inaugurada em Acopiara na noite desta terça-feira (10) a adutora emergencial do açude Trussu com a presença do Governador Cid Gomes, deputados estaduais e o Prefeito Dr. Vilmar.

Essa obra foi toda realizada com recursos do governo estadual que gastou mais de 5 milhões de reais.

Na ocasião da inauguração as torneiras foram abertas e jorrou bastante água como vemos na foto:



Só que nesta quarta-feira (11) Acopiara amanheceu sem água.

Vejam foto tirada hoje ao meio-dia mostrando um carro-pipa doado pelo Vereador Vicente Junior abastecendo o bairro Vila Aroeira:


A população dos quatro cantos da cidade reclama a falta d'água.

A Cagece enviou para a rádio Carinhosa AM (1.450 khz) uma nota de utilidade pública na tarde de terça-feira (10) que dizia o seguinte:

" A CAGECE comunica que em virtude das intervenções necessárias para o início do funcionamento da adutora do açude Trussu, os serviços de abastecimento de água para a sede do município de Acopiara serão temporariamente interrompidos.

A CAGECE ressalta que essas ações são necessárias para dar início à operação do novo sistema adutor.

Os transtornos passam, os benefícios ficam.

Acopiara, 10 de dezembro de 2013.

Sérgio Luiz Andrade de Almeida - Gerente"

Pergunto... Se a Cagece estava informando que o abastecimento na cidade estaria interrompido, como jorrou água na inauguração? De onde veio? Será que veio da Adutora do Raimundo Morais?

Renato Morais, filho do saudoso Vereador Raimundo Morais, nos informou que na terça-feira (10) e nesta quarta-feira (11) o motor que puxa água da adutora do açude de seu falecido pai continuava funcionando, significando que a água que tem ainda é do açude de Raimundo Morais.

Outras perguntas... Porque continua a funcionar a adutora do açude do Raimundo Morais?

Porque a Cagece não testou antes da inauguração a adutora emergencial do açude Trussu?

Porque Acopiara está sem água hoje, se ontem foi inaugurada uma adutora?

A população da Vila Esperança, por exemplo, está tirando água do cano da adutora do açude do Raimundo Morais, que passa por aquele populoso bairro, confirmando assim que a água dos cambitos está sendo puxada para Acopiara.

O que está acontecendo???

Quem está com a verdade???

E a adutora emergencial do açude Trussu vai funcionar ou não?

Será que mais uma vez o povo vai ser enganado,como foi com a abertura do Hospital Geral???

Tirem suas conclusões!!!

Queremos água em nossas casas!!!!

Que venha a adutora, mas com verdade!!!




  

ACOPIARA: "UMA GRANDE FARSA,O NOSSO POVO MERECE A VERDADE, E NÃO DE TANTAS MENTIRAS"

VEJAM COMO SE ENCONTRA A ADUTORA DO AÇUDE TRUSSU

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Aiuaba e Iguatu premiados por boa gestão da merenda escolar


A organização não-governamental Ação Fome Zero realizou nesta segunda-feira (9) a entrega do Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar 2013. A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, e o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, participaram da cerimônia. O prêmio foi enregue a 26 prefeituras que alcançaram bons resultados da merenda escolar.
Ao todo, 899 municípios se inscreveram nesta edição do Prêmio. Após uma primeira avaliação, 54 deles receberam os técnicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e funcionários da Ação Fome Zero para verificar os dados informados no formulário de inscrição.
No Ceará, apenas dois municípios receberam a premiação: Aiuaba e Iguatu.
Fonte: Ceará News7

OBSERVAÇÃO: TEVE VEREADORA DIZENDO NA CÂMARA QUE A MERENDA ESCOLAR ERA DE PRIMEIRA QUALIDADE EM ACOPIARA. PORQUE O NOSSO MUNICÍPIO NÃO FOI AGRACIADO COM ESSE PRÊMIO??? 

ACOPIARA: DE QUEM É A OBRA?


Vejam matéria do site oficial do Governo do Estado falando sobre inauguração de adutoras.

Observem que a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), da Secretaria dos Recursos Hídricos, é o órgão responsável pelas obras.

Mas a obra não era do Prefeito???????????????????????????

Governo do Estado inaugura duas adutoras nesta terça-feira (10)PDFImprimir
Seg, 09 de Dezembro de 2013 17:28
ACOPARA RO governador Cid Gomes inaugura nesta terça-feira (10) duas adutoras emergenciais nos municípios de Milhã e Acopiara, na Região Centro-Sul do Estado. O investimento nas duas obras  chega R$ 6,158 milhões. A primeira adutora será inaugurada às 16 horas, em Milhã, e vai reforçar o abastecimento de água para os 13 mil habitantes do município. Para a obra, o Governo do Estado investiu R$ 695.747,30.

A segunda adutora emergencial será inaugurada às 17h30min, em Acopiara. Os investimentos chegaram a R$ 5,46 milhões e beneficiará 25,2 mil habitantes do município. A captação da água acontece no açude Trussu da bacia do Alto Jaguaribe. A Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), da Secretaria dos Recursos Hídricos, é o órgão responsável pelas obras.

09.12.2013

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br – 85 3466.4898

APERTO DE MÃO HISTÓRICO SOB A BÊNÇÃO DE MANDELA