campo

sexta-feira, 7 de março de 2014

ACOPIARA: DIA SANTO DESRESPEITADO


Bispo e padres reclamaram da falta de respeito com o dia santo de quarta-feira de cinzas, pois a festa correu solta em Acopiara.

Quando se iniciavam as missas na igreja Matriz e de São Francisco, a festa começava no mesmo instante no Polo de Lazer.

No seu pronunciamento de lançamento da Campanha da Fraternidade 2014, o Bispo da Diocese de Iguatu, Dom João Costa foi categórico em afirmar que era uma afronta à fé cristã, o município que realizasse evento festivo na data de quarta-feira de cinzas que é considerada como uma data santa.


ACOPIARA: JOVEM MOSTRA EM REDE SOCIAL COMO ESTÁ O IDH DO MUNICÍPIO


Seguir · 5 de março · Editado 

Tava pensando aqui e acabei de me tocar que Acopiara entrou pro livro dos recordes (Guinness Book) por servir o maior caldo de ressaca do mundo! Sinceramente não entendo como tem gente que acha isso um máximo, fazer festa todo mundo faz e a maioria quer, agora correr atrás de melhorias pro município ninguém quer, afinal, FESTA DA VOTO! O índice de Desenvolvimento Humano de Acopiara esta entre os mais baixos do Ceará, mas é impressionante como pra fazer um carnaval de R$: 1.400.000,00 tem dinheiro, ainda por cima com um aluguel de uma panela pra fazer um "caldo da ressaca."#EuTenhoÉVergonha Fonte Do IDH:http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_municípios_do_Ceará_por_IDH
 — se sentindo Revoltado.

Ex-prefeito de Nova Russas e Ararendá morre em capotamento de caminhão


Um caminhão carregado de animais capotou por volta das 10h30 desta quinta-feira (6), na rodovia PI-114, no Piauí, e matou um homem identificado como Vicente Mourão Carlos, de 62 anos. O idoso já foi prefeito das cidades de Nova Russas e Ararendá.
O acidente aconteceu no trecho que liga os municípios de Campo Maior e Cabeceiras, no Estado vizinho. Na estrada há marcas de pneus que mostram o trajetória do veículo, que tinha duas pessoas. O motorista, que foi levado com vida ao Hospital Regional de Campo Maio (HRCM), teria tentado parar, mas sem sucesso. O veículo saiu da pista e capotou. Vicente Mourão ficou preso nas ferragens do caminhão e morreu no local do acidente. 
Várias pessoas ajudaram a liberar os animais presos enquanto o Corpo de Bombeiros se deslocava de Teresina para atender a ocorrência e desvirar o veiculo.

Morte de cearenses envolta em mistério


Image-0-Artigo-1561025-1
Wesley Xavier foi atingido ao lado de uma mesa de sinuca, enquanto seu irmão, José Wellington, tombou cerca de 30 metros do local
FOTO: REPRODUÇÃO
Irmãos trabalhavam no ramo da construção civil e foram atacados em um bar pordupla,sem possibilidade de defesa
Dois jovens cearenses foram mortos a tiros, em Goiânia, na última terça-feira (4). Os irmãos Wesley Xavier de Araújo, de 20 anos, e José Wellington Xavier de Araújo, de 24 anos, eram naturais de Icó, a 385 km de Fortaleza, e foram sepultados ontem em sua cidade natal. Segundo familiares das vítimas, os jovens residiam em Goiânia há cerca de dois meses, onde trabalhavam no setor da construção civil. Ambos estavam em um bar quando foram assassinados. Wesley foi alvejado com 10 tiros, enquanto outros três disparos acertaram José Wellington.
Os corpos foram necropsiados pelo Instituto Médico Legal (IML) de Goiânia, sendo encaminhados posteriormente a Icó, onde foram velados e sepultados.
Ação
Pelo menos dois atiradores participaram do crime. De acordo com a Polícia Militar de Goiás, as primeiras informações que chegaram às autoridades deram conta de uma briga ocorrida no interior de um estabelecimento comercial localizado na Avenida Beira-Mar, no bairro Jardim Buriti Sereno.
No entanto, quando chegaram ao local, se depararam com Wesley Xavier caído ao lado de uma mesa de sinuca, atingido por 10 disparos. Em seguida, avistaram, a alguns metros do local de onde a primeira vítima tombou, José Wellington, alvejado com um tiro nas costas e outros dois na região da cabeça.
De acordo com o dono do bar, em entrevista à TV Goiânia, no momento da ação, foram ouvidas dezenas de disparos de arma de fogo. Para o dono do estabelecimento, os dois cearenses eram considerados tranquilos e iam frequentemente ao local para beber, sempre de forma sossegada, sem qualquer outro registro de confusão.
A polícia goiana está investigando o caso, mas, até o momento, ainda não tem pistas da autoria do duplo homicídio. A suspeita é que mais de uma pessoa tenha participado da ação, segundo informações da esposa do dono do bar. Além disso, segundo as autoridades policiais daquele estado, não foi oferecida nenhuma possibilidade defesa para as vítimas.

Ele está de volta


Maracana_
Campanha publicitária de empresa de material esportivo exibiu, em 2013, passagem inusitada do Fantasma de 1950 pelo Rio de Janeiro
FOTO: DIVULGAÇÃO/PUMA
‘Fantasma’ de 1950 é tema de mais um documentário sobre a mística da seleção uruguaia no Brasil

Um documentário chamado “Maracanã” estreia na semana que vem no Uruguai, relembrando o episódio que é até hoje o maior orgulho do futebol do país, a vitória da “Celeste” sobre o Brasil na decisão da Copa do Mundo de 1950.

Não é por acaso que o filme chega às telas justamente a três meses de outro Mundial disputado em terras brasileiras.

Depois de divertir com uma bem-humorada campanha publicitária em que o “fantasma” de 1950 invade o Rio de Janeiro, os uruguaios terão agora a oportunidade de reviver as glórias do passado em forma de aquecimento para a competição.

A pré-estreia será em 12 de março no estádio Centenário de Montevidéu. “’Maracanã’ é uma trama que tem uma leitura histórica, resultado de uma longa investigação. O mais incrível foi o a descoberta de uma época, de dois países, do ponto de vista humano”, conta o diretor Andrés Varela, que dirigiu o longa com Sebastián Bednarik.
Baseado no livro “Maracanã, a história secreta”, do autor uruguaio Atilio Garrido, o filme mostra imagens de arquivo e relatos de protagonistas da partida, disputada em 16 de julho de 1950.

Os diretores levaram três anos para juntar o material, com muitas imagens oriundas de coleções privadas e para fazer as entrevistas. “Durante este período, tivemos a oportunidade de mergulhar na sociedade uruguaia e brasileira da época, com o Brasil em ano eleitoral e o desafio da construção do Maracanã, que é nada menos que um colosso que buscava mostrar a dimensão do país ao mundo”, explica Varela.

Seleção de operários
A película também exalta a “convicção e determinação desses homens, que transformaram tudo que aconteceu de ruim antes do Mundial (uma greve dos jogadores que paralisou o futebol uruguaio entre 1948 e 1949) em algo positivo”, ressalta Varela.

“Não podemos nos esquecer que os uruguaios jogavam muita bola, e enfrentavam uma seleção com talento similar e uma ótima preparação”, lembrou o diretor, chamando a Celeste da época de “seleção de operários”.

A longa greve no futebol uruguaio levou alguns jogadores a trabalhar em outras áreas para se sustentar, inclusive a construção civil. Um dos atletas que precisou trabalhar como operário foi o capitão Obdulio Varela.

O documentário vai além do relato esportivo, trazendo, por exemplo, um depoimento da viúva de Julio Pérez. Ela revela que o ex-atacante, seu noivo à época, havia prometido casar com ela se conquistasse o título no Brasil. “Ela escutou a final no rádio, fazendo crochê e rezando para que a equipe vencesse. Esta imagem reflete muito bem a época”, aponta o diretor.

Com o filme, os uruguaios vão revisitar um episódio que aconteceu há 64 anos, antes da seleção atual de Suárez e Cavani estrear na Copa, em 14 de junho no Castelão, contra a Costa Rica.

Artilharia de volta


Waldison, Robert e Marcelinho Paraíba
Waldison, Robert e Marcelinho Paraíba treinaram ontem, no Pici
KIKO SILVA
Equipe deverá entrar com força total no setor ofensivo contra o maior rival, no próximo domingo, no Castelão
O Fortaleza poderá contar novamente com o ataque mais positivo da competição, justamente contra o maior rival Ceará, no clássico do próximo domingo, dia 9, às 16h, no Castelão. Ontem, no Pici, Waldison e Robert treinaram à parte, mas o técnico Marcelo Chamusca confirmou que deverá tê-los em campo. "Hoje (ontem), eles estão bem e prontos para irem para o jogo", afirmou o treinador.
Outro que retorna para municiar os homens de frente do Leão é Marcelinho Paraíba, que tem tido participação efetiva nos ótimos números do ataque tricolor. Já são 55 gols em 19 partidas, somando as duas fases da competição. Uma média que se aproxima de três gols por jogo.
Primeiro clássico
O ex-alvinegro Robert revela a ansiedade de disputar o primeiro Clássico-Rei de sua vida. "A expectativa é sempre grande. É uma partida que envolve todo o Estado. Todas as pessoas param para ver", afirmou, ressaltando estar preparado fisicamente e também na esfera mental para o confronto. "Treinei bem. Não senti nada, dor nenhuma. Amanhã, volto a treinar com o grupo. Estou contente e motivado. Agora, é passar tranquilidade para os jogadores mais jovens".
Experiente em vivenciar rivalidades importantes em outros estados, o atacante ainda não sabe o que é entrar em um Castelão dividido pelas duas maiores torcidas do Estado.
"É algo que nunca vivi aqui. Estou vivendo o primeiro. A gente nota na rua já as pessoas falando 'vamos ganhar domingo'. É um jogo de outras dimensões. E clássico é sempre difícil. Ganha quem erra menos", comentou o atacante do Leão.
O jogador do Fortaleza divide com André Cassaco, do Horizonte, a artilharia do Estadual, com 13 gols marcados até o momento. Mesmo assim, ele prefere passar em branco no domingo e perder a liderança entre os goleadores do campeonato a fazer o tento e não vencer o clássico.
"Independentemente de fazer ou não o gol, é super-importante vencermos. Os três pontos valem muito mais. É sempre bom ganhar do rival", assinalou.
O goleiro Luís Henrique conta que uma vitória sobre o Vovô no domingo traria mais tranquilidade ainda ao ambiente do Fortaleza. "Se vencermos, vamos nos afastar não só do Ceará, mas de todas as outras equipes".
O goleiro do Tricolor de Aço deixa escapar o sentimento distinto de jogar o maior clássico do Estado. "É um jogo muito esperado por todos. A motivação de todo mundo aumenta".
Na opinião do Número 1 do Leão, a mescla entre atletas veteranos e jovens no elenco do Fortaleza é uma vantagem nesse momento. "Nós passamos essa maturidade para os mais novos, que estão assimilando bem".
Segurança
Sobre o retorno do ataque titular, Luís Henrique elogia os companheiros. "A volta deles é uma segurança a mais para nós e para o treinador e uma preocupação a mais para o adversário", diz.
O árbitro do clássico será Cleuton Lima. Samuel Oliveira e Marcos Brígido o auxiliarão. Juceano Sousa e Welber Vieira farão parte do quinteto da arbitragem que trabalhará no jogo.
Genilson é a nova aposta do Tricolor
Faltando oito dias para o encerramento das inscrições do Campeonato Cearense 2014, o Fortaleza busca reforços na zaga e no ataque atendendo pedido do técnico Marcelo Chamusca.
E o reforço na defesa está vindo de Mossoró. Trata-se do zagueiro Genilson, do Potiguar/RN. A saída do atleta, foi confirmada pelo presidente do atual campeão Potiguar, Jorge do Rosário em entrevista ao site Ramon Nobre, de forma sucinta. "O Genílson vai para o Fortaleza", afirmou.
Procurado pelo blog, o gerente de futebol do Fortaleza, Júlio Manso, confirmou o interesse do clube no zagueiro, mas desmentiu a informação de que o jogador estaria acertado.
"É um atleta que nos interessa, mas enquanto ele não se desvincular do seu clube atual, não temos como trazê-lo para o Fortaleza", comentou o dirigente.
Time confirma
O Potiguar/ RN, porém, confirmou em seu site a venda do atleta. "O Genilson é um grande profissional. É um jogador com muita qualidade e com certeza vai realizar uma grande passagem no Fortaleza. O Potiguar deseja ao atleta boa sorte no novo clube", declarou o gerente de futebol do Potiguar, José Neto.
O zagueiro Genilson era titular do Potiguar desde a temporada 2013, e foi um dos destaques do título da Copa Cidade de Natal e do título estadual.
SAIBA MAIS
Desfalque
O departamento médico do Fortaleza e o treinador Marcelo Chamusca confirmaram que o atacante Romarinho não vai ser relacionado para o clássico contra o Ceará, no domingo. O motivo é um estiramento posterior na coxa
Dúvida
O lateral-direito Radal é outro que poderá desfalcar a equipe tricolor na próxima partida pelo Estadual. Ele está realizando exames para diagnosticar a razão dos problemas estomacais que vem acometendo-o

Mais de 6 mil enviaram declaração do IR ontem


Image-0-Artigo-1561148-1
Expectativa era que mais de 7 mil contribuintes cearenses prestassem contas com o 'Leão' ainda no primeiro dia de envio
FOTO: BRUNO GOMES
Receita Federal começa a receber declarações de todo o Brasil e prevê um movimento mais forte nos últimos dias

Após ter liberado o programa gerador para download no último dia 26, a Receita Federal começou a receber ontem, via internet, as declarações relativas ao Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2014. Até às 17h14 desta quinta-feira, 6.197 contribuintes do Ceará já haviam enviado o documento para o Fisco, enquanto que no Brasil o número era de 282.921 no mesmo horário. Segundo a Receita Federal, a expectativa era que mais de sete mil cearenses prestassem contas com o Leão no primeiro dia.
"Nos primeiros dias, sempre há uma bom número de envios, mas depois a situação fica mais amena. Na realidade, uma boa parte dos contribuintes só manda a declaração nos últimos dias do prazo, que neste ano vai até o dia 30 de abril", informa o assessor da Superintendência da Receita Federal no Estado, Osvaldo Carvalho. "Em 2013, 40% dos cearenses enviaram a documentação na última semana", diz.
Neste ano, o Fisco espera receber 27 milhões de declarações de pessoas físicas, o que representa um milhão a mais de contribuintes no País, em comparação a 2013. No Ceará, o número deve chegar a 600 mil, superando os 594 mil declarantes de 2013. O motivo, segundo a Receita Federal, está associado ao crescimento do limite de isenção e o aumento do salário mínimo.
Serviço ao contribuinte
Para os contribuintes que estiverem com qualquer tipo de dúvida sobre o processo da declaração, a Receita Federal informou que o seu Plantão Fiscal está funcionando normalmente para prestar esclarecimentos. Conforme Osvaldo Carvalho, o horário de funcionamento é de 7h às 13h, de segunda a sexta-feira.
"Quando estiver mais perto do encerramento do prazo e a demanda aumentar, a tendência é que reforcemos o atendimento no Plantão Fiscal. Os contribuintes também podem ligar no número 146 para maiores esclarecimentos", afirma.
As dúvidas mais frequentes dizem respeito à obrigatoriedade da contribuição. Em seguida, aparecem as relações de dependência (número de dependentes e abatimentos por cada um), as regras para a dedução e ainda o trato com as previdências oficial e privada, informa a Receita.
Aplicativo para iPad  e iPhone indisponível

Brasília No primeiro dia de envio das declarações do Imposto de Renda, o aplicativo m-IRPD - que permite ao contribuinte fazer sua declaração de smartphones ou tablets - não foi liberado pela Apple, como programado pela Receita. Até ontem, portanto, não era possível preencher e enviar a declaração por meio de iPhones ou iPads.
Para os demais dispositivos móveis com o sistema operacional Android, porém, o aplicativo estava disponível desde a manhã de ontem. A Receita informou, por meio de sua assessoria, que fez todo o processo para o aplicativo estar no ar também na Apple, e que o atraso é responsabilidade da empresa.
O órgão disse ainda estar "monitorando" a situação, mas não tem previsão de quando será possível fazer a declaração por meio dos dispositivos da Apple. A recomendação é de que o contribuinte entre em contato com a empresa para verificar quando o programa estará disponível.
Vantagem
Em relação ao programa para computador, uma das vantagens do m-IRPF é a utilização de apenas um aplicativo para preencher, salvar, recuperar ou transmitir a declaração, simplificando e agilizando o processo. Também será possível salvar um rascunho da declaração para continuar o processo em outro momento. O aplicativo permite acessar o programa de qualquer outro dispositivo móvel, graças à tecnologia de nuvem - que armazenará as informações no Serviço Federal de Processamento de Dados Serviço (Serpro).
Neste ano, a Receita Federal calcula que 90% dos contribuintes estejam aptos a fazer a declaração através de tablets e smartphones. Em 2013, só 7 mil, dos 26 milhões de contribuintes fizeram a declaração por meio de dispositivo móvel.

quinta-feira, 6 de março de 2014

Irmãos cearenses assassinados em Goiás são sepultados em Icó


Dois jovens cearenses foram mortos a tiros em Goiânia na última terça-feira (4). Os irmãos Wesley Xavier de Araújo, de 20 anos, e José Wellington Xavier de Araújo, de 24 anos, são naturais de Icó e serão sepultados ainda nesta quinta-feira (6) em sua cidade natal.
Segundo familiares das vítimas, os jovens residiam em Goiânia há cerca de 2 meses, onde trabalhavam com construção civil. Ambos estavam em um bar quando foram assassinados. Wesley foi alvejado com 10 tiros, enquanto outros 3 disparos acertaram José Wellington.
Os corpos foram necropsiados pelo Instituto Médico Legal (IML) de Goiânia, sendo encaminhados posteriormente a Icó, onde serão sepultados e velados.
Pelo menos 2 atiradores participaram do crime.

PAC MÁQUINAS: GOVERNO DILMA CONCLUI ENTREGA DE EQUIPAMENTOS NO CEARÁ


O governo federal conclui na próxima segunda-feira (10) a entrega dos cinco equipamentos do PAC Máquinas no Estado do Ceará. A solenidade de entrega de duas motoniveladoras, 59 caminhões pipa, 41 caminhões caçamba e 70 pás enchedeiras contará com a presença do deputado José Guimarães (PT-CE) e do secretário de Desenvolvimento Agrário,  Nelson Martins. O local de entrega é o Parque de Exposição César Cals.
No total, 142 municípios cearenses estão sendo atendidos pelo PAC Máquinas nesta última entrega, sendo que 30 destes receberão dois equipamentos simultaneamente. Até fevereiro, 181 municípios cearenses já haviam recebidos retroescavadeiras, 179  foram atendidos com motoniveladoras, 120 com caminhões pipa, 140 com caminhões caçamba e 32 com pás enchedeiras.
"Com esta última entrega concluímos aquilo que foi anunciado pela presidenta Dilma Rousseff no ano passado, com todos os municípios cearenses recebendo todos os cinco veículos do PAC Máquinas", declarou o deputado federal José Guimarães (PT-CE). "Estes equipamentos aliviam, e muito, as despesas das prefeituras com a contração de equipamentos e dá autonomia na realização de obras como construção e reforma de barragens e recuperação de estradas vicinais".

Confira a lista de municípios e dos equipamentos que serão entregues na próxima segunda-feira (06):

Caminhões pipa
ABAIARA
ACARAPE
ALTANEIRA
ANTONINA DO NORTE
ARARENDÁ
ARNEIROZ
BAIXIO
BANABUIÚ
BARROQUINHA
CAMPOS SALES
CARIDADE
CATARINA
CATUNDA
CHAVAL
CHOROZINHO
COREAÚ
ERERÊ
FORQUILHA
FORTIM
FRECHEIRINHA
GENERAL SAMPAIO
GRAÇA
GRANJEIRO
GROAÍRAS
GUAÍUBA
GUARAMIRANGA
HORIZONTE
IBARETAMA
IBICUITINGA
IPAUMIRIM
IRACEMA
ITAIÇABA
JAGUARIBARA
JATI
JIJOCA DE JERICOACOARA
MARACANAÚ
MARTINOPOLE
MIRAÍMA
MORAÚJO
MUCAMBO
MULUNGU
NOVA OLINDA
NOVA RUSSAS
ORÓS
PACAJUS
PACOTI
PACUJÁ
PALMÁCIA
PARACURU
PENAFORTE
PINDORETAMA
POTIRETAMA
SÃO JOÃO DO JAGUARIBE
SÃO LUIS DO CURU
SENADOR SÁ
TEJUÇUOCA
TURURU
UMIRIM
VARJOTA

Pás carregadeiras
 ARATUBA
AIUABA
ALTO SANTO
ARACATI
ARACOIABA
ARARIPE
ASSARÉ
AURORA
BARREIRA
BARRO
BATURITÉ
BEBERIBE
BELA CRUZ
BREJO SANTO
CAMOCIM
CAPISTRANO
CARIRÉ
CARIRIAÇU
CARIÚS
CASCAVEL
CAUCAIA
CEDRO
CHORÓ
CRATO
CROATÁ
CRUZ
DEPUTADO IRAPUAN PINHEIRO
FARIAS BRITO
GUARACIABA DO NORTE
HIDROLÂNDIA
IBIAPINA
IPU
IPUEIRAS
ITAPAGÉ
ITAPIÚNA
ITAREMA
ITATIRA
JAGUARETAMA
JAGUARIBE
JAGUARUANA
JUCÁS
LAVRAS DA MANGABEIRA
LIMOEIRO DO NORTE
MADALENA
MARANGUAPE
MASSAPÊ
MILAGRES
MILHÃ
MONSEHOR TABOSA
MORRINHOS
OCARA
PARAIPABA
PENTECOSTE
PEREIRO
PIQUET CARNEIRO
QUITERIANÓPOLIS
QUIXELÔ
RERIUTABA
SABOEIRO
SALITRE
SANTANA DO ACARAÚ
SANTANA DO CARIRI
SÃO GONÇALO DO AMARANTE
SENADOR POMPEU
SOLONÓPOLE
TABULEIRO DO NORTE
TAMBORIL
TARRAFAS
TRAIRI
UBAJARA

Motoniveladoras
EUSÉBIO
ITAITINGA

Caminhões caçamba
ABAIARA
ALCÂNTARAS
ALTANEIRA
APUIARÉS
ARNEIROZ
BAIXIO
BARBALHA
BARROQUINHA
CARIDADE
CHOROZINHO
ERERÊ
EUSÉBIO
FORTIM
GENERAL SAMPAIO
GRANJEIRO
GUAÍUBA
GUARAMIRANGA
HORIZONTE
IBARETAMA
IBICUITINGA
IPAUMIRIM
ITAITINGA
JATI
JUAZEIRO DO NORTE
MARACANAÚ
MARTINÓPOLE
NOVA OLINDA
ORÓS
PACAJUS
PACOTI
PALMÁCIA
PARAMOTI
PENAFORTE
PIRES FERREIRA
PORANGA
POTENGI
POTIRETAMA
SENADOR SÁ
URUBURETAMA
URUOCA
VARJOTA

Mulher pode ficar cega, após marido jogar jato de sêmen no olho dela



A carioca Eliana Mara, de 31 anos, passou por uma cirurgia delicada no globo ocular esquerdo. A causa foi uma lesão ocorrida após o impacto do jato de sêmen liberado pelo marido, o analista de sistemas Maurício Almeida, de 35 anos. Após o atendimento de emergência no pronto-socorro do hospital Albert Shweitze, no último domingo (25), Mara foi encaminhada para o hospital Souza Aguiar. Ela passou por nova avaliação oftalmológica e retornou ao Albert no dia seguinte. Na última segunda-feira (26) ela foi submetida à cirurgia, mas ainda corre o risco de perder a visão. A paciente afirmou não ter havido anormalidade no ato sexual. Os médicos acreditam que a força emitida pelo líquido seminal seja a causadora do incidente. “O contato com os olhos não causa cegueira porque o sêmen é basicamente composto de açucares e proteínas, a não ser que o homem esteja infectado com alguma doença sexualmente transmissível”, informou o oftalmologista responsável pela cirurgia, Dr. Ermínio Cruz.

Morto ressuscita, chuta saco fúnebre e assusta funcionários em necrotério nos EUA


Os funcionários de uma funerária do estado norte-americano do Mississippi embalsamavam o cadáver de um homem quando tomaram um susto. O morto começou a chutar o saco funerário após ressuscitar. Walter Williams, 78 anos, foi declarado morto em 26 de fevereiro por um funcionário da polícia na cidade de Lexington, informa o jornal New York Daily News.

No dia 27, os funcionários da funerária Porter&Sons foram retirar o velhinho do saco e perceberam que Williams estava vivo. Segundo o legista Dexter Howard, o "milagre" tem explicação: uma falha no aparelho marca-passo de Williams. Após uma falha, o marca-passo voltou a funcionar e restabeleceu o batimento cardíaco do idoso. Imagina o susto dos funcionários da funerária, hein?

Menino teve fígado dilacerado pelo pai, que não admitia que criança gostasse de lavar louça



Alex beija a barriga da mãe, Digna, que foi ameaçada por Conselho Tutelar por não matricular menino na escola
Foto: Reprodução / Reprodução
Alex beija a barriga da mãe

A tragédia começou a ser delineada aos poucos. Em Mossoró, segunda maior cidade do Rio Grande do Norte, Digna Medeiros, uma jovem de 29 anos que vive da mesada de dois salários-mínimos dada pelo pai, começou a ser pressionada pelo Conselho Tutelar porque não mandava seu filho Alex, um garoto franzino, que não aparentava seus 8 anos, à escola. Ameaçada de perder a guarda, mandou o menino para o Rio para que ele morasse com o pai. O encontro da criança tímida com o pai desempregado, que já cumprira pena por tráfico de drogas, não poderia ter sido mais desastroso. Horrorizado porque Alex gostava de dança do ventre e de lavar louça, Alex André passou a aplicar o que chamou de “corretivos”. Surrava o filho repetidas vezes para “ensiná-lo a andar como homem”. No último dia 17, iniciou outra sessão de espancamento. Duas horas depois, Alex foi levado para um posto de saúde. Parecia desmaiado, com os olhos grandes, de cílios longos, entreabertos. Mas não havia mais o que fazer. Estava morto.

As sucessivas pancadas do pai, provocadas porque Alex não queria cortar o cabelo, dilaceraram o fígado do garotinho. Uma hemorragia interna se seguiu, levando o menino, que também gostava de forró e de brincar de carrinho, a óbito. Apesar de a madrasta, Gisele Soares, que socorreu o enteado, afirmar que ele tinha desmaiado de repente, os médicos da UPA de Vila Kennedy desconfiaram logo de violência doméstica. O corpo de Alex, coberto de hematomas, era um mapa dos horrores que ele vinha passando. O laudo do Instituto Médico Legal descreve em muitas linhas todo o sofrimento: a criança tinha escoriações nos joelhos, cotovelos, perto do ouvido esquerdo, no tórax, na região cervical; apresentava também equimoses na face, no tórax, no supercílio direito, no deltoide, punho esquerdo, braço e antebraços direitos, além de edemas no punho direito e na coxa direita. A legista Áurea Maria Tavares Torres também atestou que o corpo magricelo apresentava sinais de desnutrição.

O posto de saúde chamou o Conselho Tutelar de Bangu, providência que nenhum vizinho do menino havia tomado. Alex morava com o pai, a madrasta e outras cinco crianças num casebre na Vila Kennedy, uma área sem UPP, onde três facções rivais travam uma guerra. Não se sabe se a lei de silêncio, que costuma imperar onde traficantes atuam, contaminou quem vivia nas casas próximas, ou se ninguém realmente sabia do que se passava no imóvel de três cômodos.

- Eu nunca escutei nada. Eu mal via o menino. Pensei até que ele já tivesse voltado para o Nordeste. Só os outros filhos saíam de casa. Acho que ele vivia em cárcere privado - diz a vizinha Wandina Ribeiro.

No depoimento que o pai, apelidado pelos vizinhos de “monstro de Bangu”, deu à polícia, há uma pista de que o menininho podia, de fato, sofrer os maus-tratos calado: “Enquanto batia, mais irritava o fato de ele não chorar, o que fazia o depoente crer que a lição que aplicava não estava sendo suficiente e que, por isso, batia mais e mais”.

Um dos conselheiros tutelares de Bangu, Rodrigo Coelho, diz que vai pedir à polícia que investigue se Alex vivia em cárcere privado. Se os vizinhos dizem não saber de nada, no colégio tampouco desconfiavam do que Alex passava em casa. Matriculado em maio de 2013 na Escola Municipal Coronel José Gomes Moreira, também na Vila Kennedy, o garoto era considerado calmo, obediente e inteligente. Teve ótimo desempenho no ano passado: nota 88 no segundo bimestre, primeiro que cursou no local, nota 100 no terceiro, e 90 no último. Este ano, não apareceu, mas os funcionários não se preocuparam: em janeiro, Alex André fora à unidade pedir a documentação escolar, dizendo que o filho voltaria para Mossoró.

O menino afetuoso, que se dava bem com os colegas, é descrito de forma bem diversa pelo pai. No depoimento à polícia, Alex André, que teve a prisão temporária decretada no último dia 19 pela juíza Nathalia Magluta e foi levado para o Complexo de Gericinó, disse que o filho “era de peitar”, “partia para dentro de você”. Segundo policiais que investigam o caso, a frieza de Alex André impressionou quem assistiu ao depoimento. Ele negou ter tido a intenção de matar, mas insistia que o filho tinha que ser “homem”. 

Messi passa mal, e Argentina empata sem gols com a Romênia

Craque vomita em campo, aos sete minutos de jogo, e consegue criar pouco
diante do forte bloqueio defensivo da bem armada defesa adversária, em Bucareste


 
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                Quando Messi não está bem, fica mais difícil para a Argentina. Nesta quarta-feira, em Bucareste, o craque sentiu um mal-estar em campo, chegou a vomitar no gramado, aos sete minutos de jogo(assista ao lance no vídeo ao lado), e poucas vezes conseguiu superar o forte bloqueio defensivo da Romênia. Diante de um adversário que não vai para a Copa no Brasil, os bicampeões mundiais empataram por 0 a 0 na última data Fifa para amistosos entre as seleções.
- O Messi teve um inconveniente, desde antes do jogo. No primeiro tempo, tivemos mais jogadas individuais do que coletivas. No segundo, foi o contrário. A Romênia se agrupou bem lá atrás, juntou muita gente, e ficou difícil jogar - afirmou o treinador argentino Alejandro Sabella ao fim da partida.
De certa forma, os argentinos podem até comemorar o resultado, pois chegaram a sofrer um gol equivocadamente anulado pelo árbitro, aos 35 minutos de jogo. Maxim mandou a bola na rede, mas o auxiliar marcou saída de bola pela linha de fundo antes do cruzamento de Chipciu (assista ao lance no vídeo abaixo).
No segundo tempo, a Argentina teve a melhor chance para marcar, nos pés de Lavezzi, aos 40 minutos, depois de um bom passe de Messi por cima da zaga para Palacios entrar na área e cruzar. Mas o goleiro Pantilimon, do Manchester City, fez uma defesa espetacular, pulando e salvando no reflexo (assista ao lance no vídeo abaixo).

A Argentina tem outros dois amistosos programados antes da Copa. Em 4 de junho, joga no estádio Marcelo Bielsa, do Newell's Old Boys, em Rosário - é clube do coração de Messi, onde foi revelado antes de ir para o Barcelona, em sua cidade natal. Depois, dia 7, enfrenta a Eslovênia, em Buenos Aires. Ao chegar ao Brasil, a seleção bicampeã mundial se concentra na Cidade do Galo, CT do Atlético-MG, em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte.
Os argentinos são cabeças de chave do Grupo F da Copa. Estreiam em 15 de junho, contra a Bósnia, no Maracanã. Dia 21, enfrenta o Irã, no Mineirão. E fecha sua participação na primeira fase diante da Nigéria, dia 25, no Beira-Rio.
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                     Fora da Copa depois de perder o confronto da repescagem para a Grécia, a Romênia se volta para as eliminatórias da Eurocopa de 2016. No Grupo F, volta a enfrentar os gregos, cabeças de chave, além Irlanda do Norte, Hungria, Finlândia e Ilhas Faroe. Os dois primeiros das nove chaves garantem classificação, além do melhor terceiro. Os outros oito desta posição tem uma nova chance em confrontos diretos pelas vagas restantes.
messi argentina x roma (Foto: Reuters)Messi diante da marcação tripla no jogo da Argentina contra a Romênia: pouca inspiração em campo (Foto: Reuters
)

CR7 faz belo gol, e Portugal arrasa Camarões, rival do Brasil na Copa


Melhor do mundo marca dois e se isola como artilheiro de todos os tempos da seleção lusa, com 49, dois à frente de Pauleta, oito a mais de Eusébio e 17 acima de Figo


 
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                 Se Messi passou em branco, até vomitando em campo, Cristiano Ronaldo provou mais uma vez que vive mesmo uma temporada melhor do que o rival. Nesta quarta-feira, no estádio Doutor Magalhães Pessoa, em Leiria, fez um belo gol, o de abertura do placar(assista no vídeo ao lado), e marcou outro mais 'simples' para selar a vitória arrasadora de Portugal por 5 a 1 sobre Camarões, adversário do Brasil na fase de grupos da Copa de 2014. Ao balançar a rede duas vezes, o melhor do mundo se isolou na artilharia de todos os tempos da seleção lusa, com 49, deixando Pauleta para trás, com 47 - morto em fevereiro, Eusébio é o terceiro da estatística, com 41, seguido por Figo, com 32.
Só que o jogo não foi tão fácil quanto pode parecer o placar. Portugal começou melhor e abriu o placar em belo lance de Cristiano Ronaldo. Aos 21 minutos, o craque iniciou jogada na intermediária, abrindo na ponta direita e recebendo na meia-lua. Com um toque com a sola do pé, driblou o zagueiro da jogada e acertou no canto do goleiro.
Fabio Coentrão e Cristiano Ronaldo comemoração Portugal (Foto: Reuters)Fabio Coentrão se ajoelha para comemorar em frente a Cristiano Ronaldo (Foto: Reuters)
Mas Camarões empatou antes do intervalo, num erro da arbitragem. Aboubakar recebeu em posição de impedimento na área e marcou. Antes disso, Fábio Coentrão, do Real Madrid, se desentendeu com Song, do Barcelona, em dividida na lateral.
No segundo tempo, Camarões pareceu ter abdicado da partida. Deu muitos espaços na defesa e quase não ameaçou no ataque. Ainda por cima, Kana-Biyik cometeu um erro primário na saída de bola, dando no pé de Raul Meireles na entrada da área. O meia não perdoou e mandou para o fundo da rede, aos 21. Logo depois, aos 22, Fábio Coentrão ampliou.
Então, foi a hora de Cristiano Ronaldo aparecer. Aos 32, em jogada pela esquerda, iludiu a marcação e chutou cruzado. Edinho entrou sozinho do outro lado e transformou a vitória em goleada. Aos 38, o melhor do mundo se aproveitou de bobeada da zaga, virou com tranquilidade na área, iludindo três marcadores, e selou o placar
.