campo

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Pagamento do Garantia-Safra


Secretário confirma que agricultores de Acopiara vão receber o pagamento do Garantia-Safra

O Secretário de Agricultura Familiar do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Valter Bianchine informa que foi publicada uma Portaria no Diário Oficial da União autorizando o pagamento dos benefícios relativos à safra 2011-2012 aos agricultores que aderiram ao Garantia-Safra no município de Acopiara. 

Pelo menos 4.403 agricultores vão receber o seguro que têm direito. 

O secretário acrescentou que os pagamentos serão realizados a partir deste mê, nas mesmas datas definidas pelo calendário de pagamentos de benefícios sociais da Caixa Econômica Federal.

Agência da Caixa Econômica Federal

Acopiara se prepara para ter de volta a Agência da Caixa Econômica Federal

A Caixa Econômica Federal inaugura nesta segunda-feira (22), as suas novas instalações no município de Acopiara (CE). 

O  espaço localizado a rua Marechal Deodoro (antigo mercantil da Elizabete) obedece ao novo padrão visual e funcional adotado pelo banco. 

O evento contará com a participação de autoridades, convidados e do superintendente regional da Caixa, Ricardo Antônio Caminha Walraven, dentre outros.

De acordo com Walraven, o projeto da nova agência está alinhado a um dos desafios estratégicos da Caixa, que é ser referência em atendimento, promovendo a inclusão social e valorizando acessibilidade, satisfação e comodidade dos usuários. 

Para o próximo ano estão previstas a inauguração de mais 16 novas agências no Ceará. 

De acordo com Gilberto Ochi, presidente da Caixa em nível Nacional, o projeto de expansão das unidades levará a criação de pelo menos 15.000 cargos de gerência, o que torna as chances de crescimento na empresa “as maiores e as melhores”.

domingo, 14 de outubro de 2012

Anderson Silva


Anderson Silva nocauteia mais um e faz história no UFC

Brasileiro acabou com o oponente em menos de cinco minutos
Anderson Silva nocauteia mais um adversário - Reprodução/ site UFC
Anderson Silva nocauteia mais um adversário - Reprodução/ site UFC
Adicionando mais uma espetacular vitória por nocaute em sua conta, 11 no total, Anderson Silva fez história na terceira edição do UFC Rio, em evento realizado neste sábado (13). O campeão dos pesos médios (até 84kg), que subiu de peso especialmente para salvar o card carioca, deu show e em menos de cinco minutos de combate se tornou o primeiro lutador a nocautear o duríssimo Stephan Bonnar. Essa foi a terceira participação do Spider na categoria de cima e, curiosamenete, em todas elas o brasileiro saiu vitorioso por nocaute ainda no primeior round
A luta
Assim que o árbitro autorizou o início do combate, Bonnar saiu correndo atrás de Anderson e prensou o campeão na grade, tentando levar a luta para o chão e acertando socos no rosto do oponente, mas Spider respondia acertando joelhadas nas costelas do americano e dando golpes com o ombro.
Mesmo com um sangramento no nariz, Spider pedia calma e chamava Bonnar para a grade, desviando dos golpes que o americano tentava conectar.
Acertando uma joelhada no peito do adversário, seguida de uma série de socos, Spider deu a Bonnar sua primeira derrota por nocaute técnico.
Ao fim do combate, Anderson garantiu que a mudança para os meio-pesados era temporária e afirmou que não é tão bom quanto dizem.
“Eu não sou o melhor. Eu apenas sou capaz de fazer coisas que os outros acham impossível”, disse Spider. Acompanhe os resultados oficiais do UFC Rio 3
  • Anderson Silva nocauteou Stephan Bonnar no 1º round
  • Rodrigo Minotauro finalizou Dave Herman no 2º round
  • Glover Teixeira venceu Fábio Maldonado por interrupção médica
  • Jon Fitch venceu Erick Silva por decisão unânime dos juízes
  • Phil Davis finalizou Wagner Caldeirão no segundo round
  • Demian Maia finalizou Rick Story no 1º primeiro round
  • Rony Jason nocauteou Sam Sicilia no 2º round
  • Gleison Tibau venceu Francisco Massaranduba por decisão unânime dos juízes
  • Diego Brandão venceu Joey Gambino por decisão unânime dos juízes
  • Sergio Moraes finalizo Renée Forte no segundo round
  • Chris Camozzi venceu Luiz ‘Banha’ Cané por decisão unânime dos juízes
  • Cristiano Marcello venceu Reza Madadi por decisão dividida dos juíze