campo

terça-feira, 3 de setembro de 2019

Guilherme Dalla Déa reforça confiança na Seleção Sub-17 no Mundial


A dois meses para o início do Mundial, FIFA reúne treinadores e representantes das 24 seleções para tratar assuntos estruturais da competição
FIFA U-17 World Cup Brazil 2019 - Team Workshop
Créditos: FIFA/Getty Images
A menos de dois meses para o início da Copa do Mundo Sub-17 do Brasil, a expectativa é alta nas cidades-sedes pelo início do torneio FIFA. Nesta quinta-feira (29), a capital federal Brasília, que terá o Estádio do Bezerrão como um dos gramados da competição, recebeu treinadores e representantes das 24 seleções classificadas para uma reunião geral. Na pauta, informações fundamentais para as delegações sobre logística, segurança, transporte, atendimento à imprensa e questões médicas durante o Mundial.
O encontro contou com a presença do ex-goleiro da Seleção Brasileira, Júlio César, além de profissionais da imprensa que trabalharão na cobertura do evento esportivo. O técnico da Seleção Brasileira Sub-17, Guilherme Dalla Déa, comentou sobre a responsabilidade de conduzir o time brasileiro no próprio país.
– É muito grande (responsabilidade). Mas eu transformo toda essa expectativa em trabalho para desenvolvermos um bom jogo, um bom futebol. É isso que o torcedor poderá ver. Vamos mostrar a qualidade dos nossos jovens atletas e apresentar um jogo bonito. Com certeza, com o incentivo da nossa torcida, a gente vai fazer um grande Mundial.
O troféu que premiará o vencedor do Mundial ficou exposto durante a reunião. Apenas campeões ou chefes de estado podem carregar a peça tão desejada. Júlio César, vice-campeão Sub-17 na edição de 1995, brincou com o treinador Dalla Déa:
– Professor, você deve estar cheio de vontade de pegá-la, né? Ganhe ela para a gente!
Os dois, então, tiraram uma foto simulando o desejo de encostar na taça. O treinador brasileiro reforçou a dificuldade da competição e a qualidade das equipes que estarão na disputa. Dalla Déa, contudo, elogiou a preparação do Brasil para o Mundial e citou a confiança que deposita nos meninos da Sub-17.
– Pelos nossos últimos jogos, é possível enxergar a nossa consistência como equipe. Acredito que podemos representar muito bem nosso país. Não esquecer da competitividade, mas buscar fazer um jogo bonito, alegre, como deve ser o futebol brasileiro. Nosso objetivo é fazer nossa equipe jogar bem, trazer o torcedor para o nosso lado, para que ele seja o 12º jogador. Isso vai nos dar uma força e vai fazer uma diferença muito grande nessa Copa.
A Seleção Sub-17 embarca no próximo domingo (1) para a Inglaterra onde disputará três amistosos contra Coreia do Sul, Austrália e a seleção inglesa. O time iniciará a preparação final para a Copa do Mundo no início de outubro. A estreia brasileira será contra o Canadá no dia 26 de outubro, no Estádio Bezerrão, às 17h.
Guilherme Dalla Déa fala com jornalistas durante evento da FIFA em Brasília Guilherme Dalla Déa fala com jornalistas durante evento da FIFA em Brasília
Créditos: Bruno Pacheco/CBF

Citado na Vaza Jato, Gebran nega a Lula acesso a mensagens


Apesar das investigações sobre o caso de suposto hackeamento ainda estar em andamento, o desembargador João Pedro Gebran Neto, do TRF4, concluiu que os diálogos divulgados pelo site The Intercept e reconhecidos pelos procuradores não são válidos nem podem ter considerada sua “qualidade” e negou acesso da defesa do ex-presidente Lula às mensagens
247 - O desembargador João Pedro Gebran Neto, relator da Lava Jato no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), negou o pedido feita pela defesa do ex-presidente Lula de ter o acesso às mensagens reveladas pela Vaza Jato que mostram o conluio e a ação persecutória dos procuradores da força-tarefa da Lava Jato com o então juiz Sergio Moro, hoje ministro da Justiça.
Segundo o desembargador, a “ilegalidade da obtenção do material” torna “impossível o seu aproveitamento” na ação. Apesar das investigações sobre o caso de suposto hackeamento ainda estar em andamento e nada até agora provar que o conteúdo revelado tem ligação com tais hackers, Gebran concluiu que os diálogos divulgados pelo site The Intercept e reconhecidos pelos procuradores, não são válidos nem podem ter considerada sua “qualidade”.
“Deve ser assinalado que a sentença, cujas apelações pendem de exame nesta Corte, não foi proferida pelo magistrado cuja imparcialidade se procurar arranhar nas notícias jornalísticas, bem como que o exame que se fará decorre recai sobre os argumentos da partes e sobre as provas que estão encartadas nos autos, e não sobre pretensos diálogos interceptados ilegalmente que em nada contribuem para o deslinde do feito”, diz Gebran.
E acrescenta: “Por todo esse conjunto de fatores, sobretudo pela ilegalidade da obtenção do material e, por isso, sendo impossível o seu aproveitamento pela sua ilicitude, não há como acolher a pretensão da defesa”, completa.
Vale lembrar que Gebran também foi citado na Vaza Jato. A revista Veja em parceria com o The Intercept divulgou conversas em que Deltan Dallagnol, procurador chefe da força-tarefa, fala de encontro com Gebran em que o desembargador teria dito que as provas do caso Adir Assad, um dos operadores de propinas da Petrobras e de governos estaduais, seriam fracas.

ACOPIARA: INTENSIFICAÇÃO NAS AÇÕES DE LIMPEZA PÚBLICA


A Prefeitura de Acopiara continua intensificando as ações de limpeza em toda cidade.

Desde ontem ruas e canteiros centrais receberam os agentes de limpeza urbana que realizaram serviços como poda, varrição, pintura do meio-fio e coleta de lixo doméstico.

De acordo com Adriano Rodrigues responsável pelo setor de limpeza, no entorno da CE-060, no Bairro Moreiras também foram realizados serviços de capinação e retirada de entulhos.

Aliados aos mutirões, diariamente são realizadas a coleta urbana em todos os bairros da cidade.

É muito importante também a contribuição de toda população para manter a cidade limpa e bem cuidada, colocando o lixo no lixo, em sacolas fechadas e observando os horários de coleta.







ACOPIARA: CICLO DE AUDIÊNCIAS PÚBLICAS DO ORÇAMENTO PARTICIPATIVO A Prefeitura de Acopiara por meio da secretaria de Administração e Finanças realizou em diversas localidades acopiarenses, um ciclo de audiências públicas para debater o orçamento do município para o ano do 2020. Entre os dias 21 e 29 de agosto os distritos de Umari, Barra do Ingá, Santo Antonio, Trussu e a sede do município sediaram os debates onde a população foi ouvida e teve suas sugestões e solicitações incorporadas ao projeto de Lei Orçamentária Anual- LOA que irá brevemente à votação na Câmara Municipal. De acordo com o secretário de Administração e Finanças, Anderson Aragão, as audiências para construção da LOA asseguram a transparência do Orçamento, ao mesmo tempo, dão voz à população. Além dos moradores locais, os encontros foram acompanhados pelos vereadores acopiarenses, secretários do município e lideranças comunitárias. O prefeito Antônio Almeida enfatizou a importância destes espaços de diálogo para a construção de soluções das demandas mais urgentes do município. Postado por Wilson Filho Radialista

ACOPIARA: CICLO DE AUDIÊNCIAS PÚBLICAS DO ORÇAMENTO PARTICIPATIVO

A Prefeitura de Acopiara por meio da secretaria de Administração e Finanças realizou em diversas localidades acopiarenses, um ciclo de audiências públicas para debater o orçamento do município para o ano do 2020.

Entre os dias 21 e 29 de agosto os distritos de Umari, Barra do Ingá, Santo Antonio, Trussu e a sede do município sediaram os debates onde a população foi ouvida e teve suas sugestões e solicitações incorporadas ao projeto de Lei Orçamentária Anual- LOA que irá brevemente à votação na Câmara Municipal.

De acordo com o secretário de Administração e Finanças, Anderson Aragão, as audiências para construção da LOA asseguram a transparência do Orçamento, ao mesmo tempo, dão voz à população.
Além dos moradores locais, os encontros foram acompanhados pelos vereadores acopiarenses, secretários do município e lideranças comunitárias.

O prefeito Antônio Almeida enfatizou a importância destes espaços de diálogo para a construção de soluções das demandas mais urgentes do município.








A Prefeitura de Acopiara por meio da secretaria de Administração e Finanças realizou em diversas localidades acopiarenses, um ciclo de audiências públicas para debater o orçamento do município para o ano do 2020.

Entre os dias 21 e 29 de agosto os distritos de Umari, Barra do Ingá, Santo Antonio, Trussu e a sede do município sediaram os debates onde a população foi ouvida e teve suas sugestões e solicitações incorporadas ao projeto de Lei Orçamentária Anual- LOA que irá brevemente à votação na Câmara Municipal.

De acordo com o secretário de Administração e Finanças, Anderson Aragão, as audiências para construção da LOA asseguram a transparência do Orçamento, ao mesmo tempo, dão voz à população.
Além dos moradores locais, os encontros foram acompanhados pelos vereadores acopiarenses, secretários do município e lideranças comunitárias.

O prefeito Antônio Almeida enfatizou a importância destes espaços de diálogo para a construção de soluções das demandas mais urgentes do município.








Ceará ultrapassa marca de 85% do eleitorado com biometria



O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) já recadastrou 85,1% do eleitorado cearense com biometria, o que equivale a 5.448.893 eleitores. Aqueles que ainda não fizeram o procedimento, devem procurar o quanto antes uma das unidades de atendimento, munidos de documento de identificação oficial com foto e comprovante de residência.

De acordo com o TRE-CE, o cancelamento do documento ocasiona a inaptidão para o exercício do voto. Além disto, o eleitor não pode:

- Requerer ou renovar passaporte;
- Receber salários ou benefícios sociais de entidades públicas ou assistidas pelo governo;
- Solicitar empréstimo em qualquer banco subsidiado pelo governo;
- Inscrever-se em concurso público ou tomar posse em cargo público; 
- Renovar matrícula em instituição pública de ensino.