campo

sábado, 1 de março de 2014

Tabuleiro do Norte: Caminhão Scania caregado de cerveja tomba e caminhoneiro morre



Imagem meramente Ilustrativa
Imagem meramente Ilustrativa
Neste sábado, 01, por volta das 00h45min, na BR-116, Km 207, entre Peixe Gordo e Posto Cachoeira ocorreu o tombamento do caminhão SCANIA, cor branca, ano/modelo não informados, e placa CPL-8165(placa do cavalinho), CPI-8971(placa da carroceria), que era conduzido por Waldenir Luis Berbel,  o qual ficou preso nas ferragens e veio a óbito no local. No veiculo era transportada uma carga de cerveja. A PRF esteve no local, aguardando a perícia, Inspetor Felipe da DPC de Tabuleiro do Norte, assim como a VTR-1293, realizaram todos os procedimentos inerentes ao fato.
RN 

Operação policial prende 6 criminosos em Sobral



3 foram presos por mandado de prisão e 3 foram autuados em flagrante



     
Operação policial em Sobral
A polícia realizou um mandado de busca e apreensão
WELLINGTON MACEDO
Apreensão da polícia em Sobral
Foram apreendidos diversos objetos, armas, munições e dinheiro falso
WELLINGTON MACEDO
Uma operação conjunta da polícias Civil e Militar prendeu 6 homens em Sobral, no norte do Estado, nesta sexta-feira (1º). Também foram apreendidas armas, munições, drogas e dinheiro falso. 
Seis suspeitos foram presos, sendo 3 por mandado de prisão e 3 autuados em flagrante em uma casa usada para venda de drogas. A operação começou por volta das 16h da sexta-feira (28), quando o delegado regional, Júnior Viera, cumpriu mandado de busca e apreensão com 7 policiais Civis e Militares do serviço de inteligência.
Foi encontrada na residência de Valdemar Cigano, localizada no bairro Sumaré, uma pistola .380, 60 balas .380, seis de calibre 38, um cartucho calibre 12, uma pequena quantidade de drogas, três TVs LCD, um computador, um rádio de comunicação, um aparelho celular e uma grande quantidade de dinheiro falsificado: R$ 5.500 em 55 notas de 100.
Os policiais receberam informações de que um dos acusados teria ido para um sítio de propriedadede Cigano, em Jordão. As viaturasinvadiram o local, mas ele já havia sido abandonado. Nada foi encontrado depois da busca.

Carnaval na TV


Margareth Menezes
Margareth Menezes é uma das principais atrações de Aracati
É o Tchan
A banda É o Tchan traz seus sucessos para animar a folia na cidade de Aracati
Ricardo Chaves
Ricardo Chaves chega para animar o público nesse Carnaval
Avenida Domingos Olímpio
A TV Diário transmitirá os desfiles na Avenida Domingos Olímpio
Em ritmo de folia, a TV Diário transmite flashes ao vivo do Carnaval de mais de dez municípios cearenses, além da festa na Avenida Domingos Olímpio. Uma boa opção para quem quer acompanhar as notícias do feriadão
Quem gosta de ficar por dentro dos acontecimentos no carnaval, deve ficar ligado na tv diário durante o feriadão. A emissora preparou uma programação especial para noticiar tudo que está acontecendo no estado.
"o objetivo é fazer com que os telespectadores tenham noção do que está acontecendo no ceará. Até porque é crescente o número de pessoas que não saem de casa. Então, nossa proposta é essa, que os cearenses tenham a chance de acompanhar a folia sem sair do conforto de seu lar", explica roberto moreira, diretor de jornalismo da tv diário e da rádio verdes mares.
Em fortaleza, os tradicionais desfiles de maracatu, neste sábado (1), de blocos e cordões no domingo (2), e afoxés e escolas de samba na segunda-feira (3), que acontecem na avenida domingos olímpio, serão transmitidos em flashes, ao vivo, durante a programação.
Folia
Em ritmo de folia, a TV Diário transmite flashes ao vivo do Carnaval de mais de dez municípios cearenses, além da festa na Avenida Domingos Olímpio. Uma boa opção para quem quer acompanhar as notícias do feriadão
Em Aracati, a animação promete ser uma das mais animadas do Estado. A TV Diário também traz as notícias do município durante todos os dias de Carnaval. Dentre os artistas que vão comandar a festa, os cantores Ricardo Chaves e Margareth Menezes, além da banda É o Tchan. Márcia Freire, Mr. Babão, Luís Marcelo & Gabriel, Lagosta Bronzeada, Ítalo e Renno, entre outros, completam a seleta lista de artistas.
Vinte e quatro repórteres ainda se dividirão em mais de dez municípios cearenses. Tudo para deixar o telespectador informado com as notícias mais quentes.
As equipes estarão a postos em Acopiara, São Gonçalo do Amarante, Orós, Lavras da Mangabeira, Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Quixadá, Quixeramobim, Sobral, Camocim, São Benedito, Tianguá e Beberibe.
Na TV Diário, os cearenses também poderão conferir imagens dos principais carnavais do Nordeste, como os de Olinda e Salvador.
Verdinha
Roberto Moreira também destaca a programação da AM 810 Verdinha, que trabalhará em parceria na cobertura jornalístico da festa de Momo em todo o Estado.
"Trabalharemos o Carnaval de forma conjunta. No total, 36 correspondentes da rádio, no Ceará, entrarão no ar com flashes e notícias de manhã, de tarde e à noite", destaca o diretor.
Jacqueline Nóbrega
Repórter

ACOPIARA: VEREADOR VICENTE JUNIOR INFORMA DECISÃO JUDICIAL


O Vereador Vicente Junior postou no início da noite desta sexta-feira (28) a seguinte decisão judicial, vejam:

Manda quem pode, obedece quem tem juízo! 
Há que se ter respeito pela dignidade e honra do ser humano, se não por princípios pessoais, por ORDEM JUDICIAL.
 
Fala que o Vicente está envolvido em alguma coisa amanhã!!!

AÇÃO CAUTELAR 12518-05.2014.8.06.0029
REQUERENTE: VICENTE PEREIRA DE ARAÚJO JÚNIOR
REQUERIDO: LINDOMAR RODRIGUES

" (...) Destarte, tomar uma decisão nessas circunstâncias seria fazer censura pública. Contudo, caso venha a ser divulgado informações constantes do processo nº 12312-25.2013.8.06.0029 (CASO BANCO DO BRASIL), em que foi decretado segredo de justiça, SERÃO TOMADAS AS MEDIDAS CABÍVEIS, INCLUSIVE COM A DECRETAÇÃO DA PRISÃO DO INFRATOR."




Dez municípios ainda devem "explicações" ao TCM sobre gastos


O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) divulgou um levantamento inicial feito pela Diretoria de Fiscalização sobre o trabalho do órgão em 52 cidades do interior no período de 17 a 21 de fevereiro. Dos municípios visitados, oito preferiram cancelar os contratos firmados para o carnaval. Aquiraz, Aurora, Baixio, Farias Brito, Groaíras, Hidrolândia, Itapajé e Juazeiro do Norte optaram por não realizar a festa.
Segundo o TCM, "para os 44 municípios restantes, cujas contratações importaram na cifra de R$ 23.296.756,98", foram instaurados os respectivos processos de provocação que poderão gerar Tomadas de Contas Especiais, os quais foram tramitados para os respectivos Conselheiros Relatores".
Em 24 de fevereiro, a Presidência do TCM expediu um ofício às cidades para que, em 48 horas, enviassem um estudo e informações sobre a viabilidade "econômico-financeira da realização das atividades relacionadas ao Carnaval, com o fim de justificar a legitimidade e economicidade das despesas previstas com os eventos". Do total, 34 municípios seguiram o prazo, mas dez não repassaram os dados solicitados. Aracoiaba, Catunda, Ibiapina, Itarema, Jaguaretama, Jaguaruana, Jati, Milha, Santa Quitéria e Senador Sá são aguardos pelo TCM.
Até agora, oito cidades informaram ao Tribunal de Contas dos Municípios que cancelaram as festividades. Outras cinco Prefeituras também preferiram cancelar o evento, mas ainda não o fizeram formalmente. As informações foram divulgadas pela imprensa. Confira a relação:
Pelo TCM
Aquiraz
Aurora
Baixio
Farias Brito
Groaíras
Hidrolândia
Itapajé
Juazeiro do Norte

Pela imprensa
Catunda
Jaguaretama
Quixadá
Santa Quitéria
Solonópole

*Com informações do TCM.

TSE aprova novas regras para as eleições de outubro


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou hoje (27) três resoluções com novas regras para as eleições de outubro. As normas alteraram algumas regras de propaganda eleitoral, registro de candidaturas e arrecadação para as campanhas eleitorais.
As medidas foram apresentadas pelo ministro Dias Toffoli, com objetivo de disciplinar as regras para as eleições deste ano.
Os ministros decidiram proibir que  candidatos usem serviços de telemarketing para pedir votos aos eleitores.  Com as novas regras, também será obrigatório que a propaganda eleitoral e os debates na TV sejam transmitidos com legenda ou na Língua Brasileira de Sinais (Libras), para facilitar a compreensão por pessoas com deficiência.
Com as novas regras, os candidatos não poderão ser identificados por nome relacionados a autarquias ou órgãos públicos, como “Fulano do INSS”, por exemplo. Também ficou definido que os partidos só podem substituir seus candidatos 20 dias antes da eleição. Antes da decisão,  o prazo era de 24 horas antes do pleito.
Sobre financiamento, o TSE reafirmou que o candidato só pode financiar sua campanha com recursos próprios com até 50% do próprio patrimônio. No ano passado, ao aprovar outras regras, o TSE decidiu que o voto em trânsito passará a valer nas eleições deste ano nas cidades com mais de 200 mil eleitores. No último pleito, o eleitor podia votar em trânsito apenas nas capitais.
* Com informações da Agência Brasil

ACOPIARA: EDUCANDÁRIO DIVULGA APROVADOS 2013



DERROTADA, VEJA ENTRA NA QUARTA-FEIRA DE CINZAS

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

EX-MINISTRO TUCANO: "PESSIMISMO É EXAGERADO"

"CAI O CASTELO DE CARTAS DO MINISTRO BARBOSA"

BRUNO RIBEIRO PODE VALER MAIS DO QUE O STF E A OAB?

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Acopiara: Prefeitura ostentação!



A cidade de Acopiara está localizada no interior do Ceará.  Segundo o último censo, possui pouco mais de 50 mil habitantes. Os últimos dois anos não foram fáceis para a terra do lavrador, alcunha pela qual a cidade é conhecida.  A seca assolou não apenas o pacato município cearense, mas toda a região nordeste.

Para esse ano as previsões da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos – FUNCEME, não são as melhores. O órgão divulgou nesta segunda-feira (24) que as chuvas deverão ficar novamente abaixo da média em 2014.

Mesmo antes da divulgação desse prognóstico, o Tribunal de Contas dos Municípios já havia notificado 44 prefeituras sobre gastos excessivos no carnaval. A preocupação do TCM é plausível. Enquanto a seca caminha a passos largos para o terceiro ano consecutivo no Ceará, não é admissível que a sua amenização não seja a prioridade dos governos. Não se pode aceitar que milhares de reais sejam gastos com festas enquanto milhares de pessoas padecem sem água.

Em virtude desta recomendação feita pelo TCM, vários municípios optaram pelo bom senso e resolveram cancelar os festejos mominos.  Outros, mantiveram a intenção de realiza-los, mas de uma maneira mais discreta, com gastos mais modestos aos planejados inicialmente.

Esse não foi o caso de Acopiara. O município, que possui um dos carnavais mais tradicionais do interior cearense, não seguiu o mesmo caminho de seus pares. Não cancelou e tampouco diminuiu os gastos com a folia. Muito pelo contrário, ampliou os festejos.

Antes eram quatro, agora serão seis dias. Até o ano passado as festas se concentravam em um só lugar (Arco da Santa). Agora serão dois (o Polo de Lazer foi acrescentado). Atores da rede globo de televisão estarão no evento. Não satisfeita, a prefeitura proporcionará, como ela própria denomina, “o maior caldo de ressaca do mundo.” A iguaria será feita na maior panela do Brasil, vinda diretamente de Joinville (SC). Detalhe: o livro dos recordes estará presente para atestar esse feito extraordinário! 

Tem mais! Uma equipe de servidores foi designada para divulgar o evento em diversas cidades do Ceará. Isso não é tudo: eles foram desviados de suas reais funções, piorando assim, o atendimento nos órgãos nos quais estão lotados. O roteiro, digno de uma novela à “O Bem-Amado” , ou de um filme à “Ai que vida!”, é a pura realidade de Acopiara.

Por atitudes como essas e tantas outras de igual teor, a sede do executivo municipal está sendo chamada de “prefeitura ostentação”. A razão para esse codinome são os gastos exorbitantes com eventos culturais, como o próprio carnaval e o natal. Este último denominado “Acopiara Cidade Luz”, realizado no ano passado. Não bastasse o exagero perceptível dessas festas, praticamente todo alfinete (não é força de expressão) conseguido pela atual administração é motivo para ações marqueteiras pesadas. Fogos, carros de som, contratação de empresas de televisão, são só alguns exemplos. A prefeitura também se locupleta publicitariamente com os benefícios dos governos estadual e federal.

A mais recente ação nesse sentido praticada pela cúpula da Prefeitura de Acopiara merece a velha predicação: seria cômico, se não fosse trágico! O prefeito, junto com seus assessores, esbanjou água lavando um calçadão localizado no centro da cidade. Só a título de constatação, nada de mais (nem de menos) será realizado no local. E qual o objetivo da ação? Ostentação, ostentação! Enquanto diversas comunidades sofrem com a falta de água no município, a administração, com intuito meramente publicitário, prodigaliza o líquido precioso.

Acopiara vive uma fase de muita propaganda e pouca ação. Muitas festas e pouca saúde. Muitos fogos e pouca educação. Muito barulho e pouca segurança. Pouco trabalho e muita, mas muita ostentação! 

ACOPIARA: GUARDAS DENUNCIAM


Segundo informações que chegam ao blog, os servidores da Guarda Municipal de Acopiara e vigilantes estarão às 13:00 desta terça-feira (25) na Promotoria de Justiça para denunciar o abuso de autoridade, assédio moral e ameaças feitas aos mesmos.

Um Guarda Municipal que não quis se identificar informou também que o sindicato dos Servidores Públicos Municipais estará também marcando presença.

TCM notifica 44 prefeituras sobre gastos com carnaval no Ceará


Os gastos com festejos de Carnaval em 44 municípios cearenses terão de ser detalhados pelas respectivas prefeituras até amanhã. A solicitação foi feita ontem pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), após fiscalização em 52 cidades que, até o início da semana passada, haviam publicado licitações para eventos no Diário Oficial. Do total fiscalizado, oito anunciaram a suspensão de festas. A Associação dos Municípios do Estado do Ceará (APRECE) também prepara, para hoje, relatório com dados sobre quais cidades manterão festejos.

De acordo com o presidente do TCM, Francisco Aguiar, o comunicado aos municípios que decidiram manter gastos com Carnaval pede que eles prestem informações que justifiquem a viabilização desses eventos. O detalhamento deve incluir dados sobre o histórico do volume de visitantes no período, a previsão de aumento na lotação de hotéis, na venda de combustível, dentre outros.

O presidente do TCM destaca que o foco dado aos 44 municípios não exime as demais 140 cidades cearenses de serem fiscalizadas também. Todos os gestores, segundo ele, foram notificados sobre a importância de avaliar a necessidade de realizar eventos diante de problemas com a seca no Estado. Apesar de não haver punição estabelecida para quem não enviar o relatório, Aguiar espera que os municípios tenham a preocupação de explicar os gastos para o bem da imagem dos gestores.

O presidente em exercício da Aprece, o prefeito de Piquet Carneiro, Expedito José do Nascimento, diz que a Aprece é favorável aos eventos nos municípios que contam com financiamentos externos e têm situação financeira estável. “A gente precisa pensar também na juventude que quer festa”, diz.

Expedito afirma que cerca de 60 municípios, inclusive Piquet Carneiro, solicitaram apoio do Governo do Estado, mas não foram atendidos, portanto alguns decidiram suspender eventos. Aprece deve apresentar, hoje, lista de cidades que não realizarão festas de Carnaval.

ACOPIARA: Saúde em baixa, Carnaval em alta




Hoje pela manhã um cidadão acopiarense me enviou a seguinte matéria, vejam:


Lamentável as dificuldades que os Acopiarenses têm enfrentado ultimamente, quando precisam de um atendimento especializado. 

Nesta última sexta feira (21) uma paciente gestante não pôde ser atendida em Acopiara, e foi encaminhada a Fortaleza, precisando fazer uma parada emergencial em Quixadá para uma revisão naquela cidade, se o estado de saúde da paciente era seguro para continuidade da viagem!

A mesma ficou sentada em uma cadeira durante 02 (duas) horas no Hospital Cesar Cals em Fortaleza porque não tinha cama disponível e a ambulância não permitia que a maca ficasse lá. Pasmem esta mesma ambulância ao retornar ficou sem gasolina durante o percurso de volta. 

Toda esta situação foi presenciada pelo Jornalista, Fotógrafo e Editor de uma renomada revista, Nazareno Rocha.

Também, nesta segunda-feira (24), o Sr, Célio Macêdo de Oliveira, morador da região de Santa Felícia ao deslocar-se para o seu trabalho, sentiu uma dor no tornozelo (Torção) e naquela região o posto de saúde local não tinha médico de plantão e teve que vir para Acopiara para uma consulta e não pôde ser atendido, pois não tinha médico especializado para uma análise e foi encaminhado a Iguatu, o mesmo teve que se deslocar até a Rodoviária com dores e inchaço. 
 
Chega a ser desumano situações como estas, estão gastando uma fábula para a realização do Carnaval, dizem até que foram comprar uma "Super Panela" para a realização de um sopão para os foliões.

Lamentável o caos da saúde local, não condiz em nada com as promessas de campanha que incansavelmente foram pregadas.


Fica aqui o nosso alerta aos foliões cuidado brinquem com prudência e responsabilidade que Deus os proteja.