MST ocupa o Incra após encontro com Cid Gomes
Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) deixaram nesta quarta-feira (18) o Palácio da Abolição, sede do Governo do Estado, e ocuparam o prédio do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Ontem, por volta das 18h, os manifestantes foram recebidos pelo governador Cid Gomes, no Palácio.
Hoje, os militantes pretendem obter uma reunião com o superintendente do órgão para reivindicar a liberação dos recursos para a assistência técnica dos assentamentos e a situação das pessoas que estão em acampamentos aguardando a concessão de terras para fixarem assentamentos, entre outros pontos.
Uma assembleia geral está prevista para ser realizada ainda hoje durante a ocupação do Incra. Há possibilidade de o MST interditar a avenida José Bastos em protesto.
Durante o encontro com os integrantes do MST, Cid Gomes se comprometeu a atender algumas demandas do movimento como o complemento de R$ 6 mil a 300 famílias de Crateús que recebem benefícios do programa Minha Casa Minha Vida.
Fonte: Cnews
Nenhum comentário:
Postar um comentário