campo

domingo, 10 de fevereiro de 2013

ABASTECIMENTO DE ÁGUA EM ACOPIARA É CRÍTICA


SITUAÇÃO DO ABASTECIMENTO DE ÁGUA EM ACOPIARA É CRÍTICA

Ontem (sábado) a noite estava a conversar com amigos quando tivemos a visita do atual Prefeito de Acopiara Dr.Vilmar que sentou em nossa mesa e num papo amigável começamos a falar sobre a questão hídrica de Acopiara, já que a situação de água na barragem que abastece a cidade tem previsão de apenas mais trinta dias de abastecimento de acordo com a gerência local da Cagece.

Perguntei a ele como estava a situação das obras da adutora do Trussu que seria a salvação de Acopiara para este problema e Dr.Vilmar me informou que as obras ainda demorarão até o final deste ano de 2013 ou início de 2014, dependendo se não tiver nada para paralisar os trabalhos como costumeiramente acontece com obras desta envergadura 

Isso faz com que cada vez mais o acopiarense se engaje na campanha idealizada pela Cagece para racionamento de água em nossa cidade. A coisa não tá pra brincadeira. Mesmo com a adutora do açude do Raimundo Morais sendo colocada para funcionar, a situação não será resolvida. Me lembro bem que o Gerente da Cagece, Marcelo Gutiérrez me disse que o que nos salvará será apenas as chuvas.

É bom lembrar que a adutora do Trussu foi uma iniciativa do ex-prefeito Antônio Almeida Neto que ao sair deixou 70% das obras concluídas e logo após as eleições de outubro último, ele juntamente com o atual Prefeito Dr.Vilmar foram à Brasília falar com o Deputado Federal Guimarães para que o mesmo conseguisse liberar uma verba no Governo Federal para a conclusão desta tão importante obra. Guimarães conseguiu a liberação de nove milhões de reais para a conclusão da adutora do Trussu e mais abastecimento de água em várias comunidades na zona rural de Acopiara.

Portanto amigo acopiarense a coisa é séria e vamos fazer nossa parte evitando o desperdício de água.       

Nenhum comentário:

Postar um comentário