campo

sábado, 2 de novembro de 2013

Dedé Teixeira elogia os benefícios promovidos pelo Bolsa Família no País






Durante o tempo de liderança da sessão plenária desta quinta-feira (31/10), o deputado Dedé Teixeira (PT) destacou os dez anos do Bolsa Família. O deputado, que foi a Brasília participar da cerimônia em homenagem ao programa, citou pontos fortes do programa que beneficia cerca de 50 milhões de pessoas.

Dedé Teixeira elogiou o discurso do ex-presidente Lula. “Ele citou reportagens da época quando a imprensa chamava o programa de bolsa esmola e dizia que era eleitoreiro. Esta provado que não era. Lula se preocupou em acabar com a fome e a miséria no Brasil”, disse o deputado, que ainda apresentou números do Bolsa Família.

Sobre os impactos do programa na economia brasileira, Dedé Teixeira disse que são 13,8 milhões de famílias beneficiadas. “26 milhões de pessoas estão fora da extrema pobreza graças ao programa. O governo está numa ação conjunta com os municípios para identificar as 600 mil famílias que ainda vivem nessas condições de extrema pobreza”, informou ele. “O programa teve um aumento real de 50% nos últimos três anos. Segundo o Ipea, cada R$1 investido no Bolsa Família estimula um aumento no produto interno bruto (PIB), de R$1,78”, acrescentou ele.

O parlamentar destacou ainda a participação do representante da Associação Internacional de Seguridade Social (Issa), que concedeu prêmio ao Bolsa Família. “Equivale ao Prêmio Nobel Social. É o reconhecimento de um trabalho que mudou o país“, disse o deputado. O prêmio é tri-anual e o Issa é reconhecido por 157 países e 330 ONGs. A ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campello vai receber a premiação no final de novembro, informou.

Dedé Teixeira destacou ainda o crescimento da economia no governo Lula. “Se você somar o Programa ao ganho real do salário mínimo e ao crédito focado no pequeno negócio, você consegue enxergar o mercado pulsante brasileiro que o Brasil conseguiu construir”, disse ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário