Fortaleza vence o Horizonte no PV, chega a sua 13ª vitória e termina a 1ªFase do Estadual invicto
O Fortaleza confirmou a boa fase e terminou invicto a 1º fase do Campeonato Cearense. O Tricolor venceu o Horizonte por 2 a 1, ontem à tarde no Presidente Vargas, pela 18ª rodada e última rodada da 1ª Fase.
Foi a 13ª vitória do Leão do Pici no Certame, que encerrou a fase inicial com 42 pontos. Já o Galo do Tabuleiro permaneceu em 3º lugar, com 25 pontos.
Já pela 2ª fase, o Tricolor de Aço entra em campo na quarta-feira que vem, 26, às 20h20, contra o Guarani de Juazeiro, novamente no Presidente Vargas. O Horizonte estreia também no dia 26, às 22 horas, contra o Icasa, no Romeirão.
Mesmo com as equipes entrando em campo já classificadas, o jogo foi movimentado. Logo no primeiro minuto, o Leão teve a chance de marcar com Diego Neves, que bateu para a defesa do goleiro Alex.
Marcelinho Paraíba, voltando ao time, apareceu bem na primeira etapa, principalmente criando boas jogadas ofensivas. O atleta travou um duelo particular contra o goleiro Alex e por duas vezes, aos 5 e 7, o arqueiro do Horizonte levou a melhor.
Aos 16 minutos, a pressão tricolor de transformou em gol. O próprio Marcelinho Paraíba recebeu na área e de calcanhar tocou para Edinho, que chutou para abrir o marcador: 1 a 0.
O gol deu tranquilidade para o Fortaleza que continuou criando chances de gol. Aos 29, O meia Walfrido recebeu de Marcelinho, bateu e o goleiro Alex fez grande defesa. Três minutos depois, foi a vez de Guto quase marcar. O atleta arriscou de longe e a bola foi no travessão.
Já no finalzinho, o Tricolor diminuiu o ritmo e o Horizonte se lançou ao ataque. Nos acréscimos do 1º tempo, Jajá cobrou falta com categoria, deixou tudo igual: 1a 1.
Confira os gols
13ª vitória
O jogo no 2º tempo continuou com ritmo acelerado e o Leão quase marcou aos 11, em chute de Walfrido na trave.
Depois de um jogador de cada lado expulso, o jogo ficou mais aberto e aos 26 minutos, Marcelinho Paraíba converteu pênalti e fez 2 a 1 para o Leão.
O Galo do Tabuleiro tentou a reação após a expulsão do tricolor Guto, chegando até a marcar com André Cassaco, mas a arbitragem assinalou o impedimento, anulando o gol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário