campo

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

ARGENTINA 0 X 1 PORTUGAL: JOVEM LATERAL DÁ VITÓRIA INESPERADA A PORTUGAL EM AMISTOSO NO OLD TRAFFORD



A seleção portuguesa fez um péssimo segundo tempo, mas achou um gol no fim da partida para vencer a Argentina por 1 a 0, nesta terça-feira. O amistoso internacional foi disputado no Old Trafford, na Inglaterra.

O único tento da partida foi marcado pelo jovem lateral-esquerdo Raphaël Guerreiro. Ele fez a segunda apresentação por Portugal hoje.

O JOGO

A Argentina tomou conta da partida desde o primeiro minuto do confronto. A Albiceleste não sentiu falta dos oito titulares que participaram do jogo contra a Croácia, no último fim de semana. Aos 4 minutos, Di Maria tabelou com Messi e chutou colocado, de fora da área. A bola passou à direita do goleiro Beto, perto da trave. Na sequência, Portugal tentou responder em lance de bola parada, porém, o cruzamento de Nani foi interceptado pela defesa adversária.

Aos 11, a Argentina quase mexeu no marcador após uma tabela entre Messi e Cambiasso. O camisa 10 invadiu a área e, mesmo sem ângulo, conseguiu a finalização. A bola tocou na trave e passou na frente do gol. No minuto seguinte, Messi fez o toque por cima da defesa para Pastore, que dominou, armou o chute e foi desarmado por Pepe dentro da área.

A seleção portuguesa esboçou qual seria a principal ação da equipe no primeiro tempo: a velocidade do contra-ataque. Aos 16, Bosingwa avançou com liberdade pela direita, mas nem passou para Danny, que entrava livre na área, nem concluiu a jogada em gol. Com a bola nos pés, Portugal quase se deu mal aos 17, quando Tiago atrasou a jogada da forma errada. Ele deu a posse para Di Maria, que invadiu a área e foi desarmado por Pepe.

Aos 26, Beto realizou a primeira defesa no jogo. Roncaglia recebeu de Messi, pela direita, e cruzou com perfeição. Pastore apareceu como elemento-surpresa e cabeceou no contrapé do goleiro, que não deu rebote. Aos 28, Portugal conseguiu sair da defesa com um rápido contra-ataque: bola longa de Pepe, desvio de Danny e cruzamento de Bosingwa. Ronaldo dominou dentro da área, cortou Roncaglia três vezes e bateu por cima do alvo. Ele pediu desculpas para André Gomes, que estava livre ao lado do capitão do time.

Aos 32, João Moutinho derrubou Pastore na entrada da área. Messi, na cobrança, preferiu a força ao chute colocado e finalizou por sobre a meta, próximo ao travessão. No último minuto da etapa, Ansaldi avançou com liberdade pela esquerda, driblou Bosingwa e chutou com a perna esquerda; Beto não deu rebote.

Os técnicos de Portugal e Argentina, Fernando Santos e Gerardo Martino, respectivamente, substituíram os astros das seleções no intervalo. Enquanto os portugueses voltaram para o segundo tempo com Quaresma na vaga de Ronaldo, Messi foi para o banco e Gaitán reiniciou a partida. O substituto do camisa 10 esteve no primeiro lance de perigo da etapa. Aos 49, Higuaín driblou Beto e tocou rasteiro, mas Gaitán não chegou na bola. A jogada, contudo, já estava parada, uma vez que o atacante foi flagrado em posição de impedimento depois do lançamento de Mascherano.

A Albiceleste voltou a finalizar na direção do gol aos 59, quando Di Maria chutou com força de fora da área. Beto não deu rebote - e também não teve problemas para defender. Aos 64, Gaitán desviou o lançamento longo de Mascherano e a bola passou à direita do alvo.

Sem uma criação efetiva desde a saída de Messi, a Argentina só atacava em jogadas esporádicas iniciadas por Mascherano ou Gaitán. Lamela e Tévez pouco contribuíram para o setor ofensivo da equipe. Portugal, por sua vez, criava ainda menos. Porém, aos 88, Bruno Alves achou um lançamento para Quaresma, que cruzou para Éder. O centroavante finalizou torto, de dentro da área. Na sequência, João Moutinho chutou, a bola bateu em Éder e sobrou para Quaresma. O ponta alçou a bola na área e Raphaël Guerreiro cabeceou para balançar a rede.
Goal

Nenhum comentário:

Postar um comentário