Egito, que garantiu a vitória contra a Argélia, ficou com o vice-campeonato, após somar dois resultados positivos.
O Egito, que garantiu a vitória contra a Argélia, ficou com o vice-campeonato, após somar dois resultados positivos.
A equipe brasileira terminou a competição invicta. O ponta Felipe Borges, que nesta semana ocupou o posto de capitão, destacou o crescimento da equipe ao longo dos jogos.
“Começamos esse torneio mal. Não conhecíamos a Argélia e eles nos trouxeram muita dificuldade no primeiro jogo. No segundo contra o Egito melhoramos. Hoje contra a Argentina foi um jogo difícil como sempre. Tomamos alguns contra-ataques que não podemos contra eles. Mas soubemos tirar a diferença. Esse torneio foi muito importante para a nossa preparação para o Mundial do Qatar.”
Rivalidade
Ter Brasil e Argentina em quadra é sempre certeza de um jogo duro e com muita rivalidade. Desde o início da partida foram erros e acertos para os dois lados. Os brasileiros contaram com a ajuda de mais de três mil pessoas soltando alto o grito de apoio. Ainda assim, os argentinos fizeram um bom primeiro tempo e terminaram na frente.
Na segunda parte, a seleção nacional foi mais guerreira, conseguiu tirar a diferença, dificultando muito a vida dos adversários. No empate em 19 gols, aos 16 minutos, os torcedores foram ao delírio. A equipe seguiu bastante aguerrida e conseguiu manter-se à frente em boa parte do tempo, com uma defesa sólida. Os argentinos bem que tentaram pressionar, mas não conseguiram mais passar à frente, para a alegria brasileira.
* Com informações do Ministério do Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário