O CBF Social conheceu Manaus em setembro de 2016. E o projeto gostou tanto da capital amazonense que voltou para realizar mais atividades em solo manauara. Aproveitando a passagem da Seleção Brasileira Sub-20 pela cidade, para um amistoso com o México, mais uma edição do Seleção na Minha Cidade levou muita alegria e ensinamentos a crianças e adolescentes da região Norte do país. Este sábado (24) foi dia de Festival de Futebol.
No Estádio Ismael Benigno, conhecido como Colina, cerca de 200 jovens de escolas públicas e projetos sociais do Amazonas fizeram atividades no gramado. O grupo foi dividido em oito estações e cada uma delas tinha um exercício diferente, mas todos com bola e sempre passando lições de vida, além dos ensinamentos esportivos.
Esta é a 20ª edição do CBF Social, que agora conta com o apoio do programa "Evolución", da Conmebol. Antes do Festival, a programação incluiu uma palestra com o gerente de desenvolvimento técnico, responsabilidade social e sustentabilidade da CBF, Diogo Netto, sobre o projeto Gol do Brasil, na Universidade Nilton Lins, realizada na sexta-feira (23).
No dia anterior, quando a Seleção Brasileira Sub-20 disputou um jogo-treino com o México na Arena da Amazônia, 600 crianças e adolescentes, com idades entre nove e 13 anos, assistiram ao duelo na arquibancada do estádio. Após a partida, eles tiveram a oportunidades e interagir com os atletas, pegando autógrafos e tirando fotos.
No próximo domingo (25), duas mil crianças de escolas públicas e projetos sociais vão assistir ao jogo gratuitamente da arquibancada da Arena da Amazônia. Além disso, dez delas farão parte do protocolo de entrada das Seleções de Brasil e México no gramado do estádio. A passagem do CBF Social por Manaus acontece através de uma parceria da Confederação Brasileira de Futebol com Federação Amazonense de Futebol e a Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer do Amazonas.