campo

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Flamengo vence Goiás de novo e vai disputar a final


O Flamengo se classificou para a decisão da Copa do Brasil ao bater o Goiás por 2 a 1, de virada, no Maracanã, pelo jogo de volta das semifinais do torneio. O time carioca havia vencido por 2 a 1 em Goiânia, na semana passada.
Se o Flamengo não contou com o goleiro Felipe, o Goiás teve mais desfalques para lamentar. Além de seu principal jogador, o atacante Walter, lesionado, não atuaram o meia Hugo, suspenso, e o lateral esquerdo William Matheus, machucado.
Porém, logo aos 4 min, os visitantes balançaram a rede com o atacante Sasha, de cabeça, aproveitando cobrança de falta de David. Como o placar era insuficiente para os goianos, a equipe rubro-negra não se abalou. O empate só demorou nove minutos para acontecer.
O golaço de Hernane aliou uma bonita tabela com Elias e toque sutil por cobertura. Foi o sétimo gol do artilheiro da competição. Ninguém fez mais gols no reconstruído Maracanã – Hernane já anotou 15. Na temporada, o centroavante tem 32 tentos, melhor marca do elenco rubro-negro.
A virada também teve participação de Elias. O volante girou e chutou de fora da área para acertar o canto, aos 23min. Ao contrário do primeiro tempo, o time goiano passou a controlar as ações e o Flamengo contra-atacou.
Ambas as equipes desperdiçaram chances. Os rubro-negros ainda tiveram um gol anulado por impedimento. O rival do Flamengo na final será o Atlético-PR, que eliminou o Grêmio. As partidas da final acontecerão nos dias 20, em Curitiba, e 27 de novembro, no Maracanã.
O clube carioca chega à sua sexta final da Copa do Brasil. Venceu em 1990, contra o próprio Goiás, e 2006, diante do arquirrival Vasco da Gama. O campeão garante vaga na Libertadores de 2014.
O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário