campo

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

ACOPIARA:"Estou cansado de tanta babaquice, tanta caretice, dessa eterna falta do que falar"




Encontrando encaixe perfeito no que dizia o poeta Cazuza na música VIDA LOUCA VIDA,"Estou cansado de tanta babaquice, tanta caretice, dessa eterna falta do que falar", deparamo-nos, infelizmente, com um joguinho espurco, mesquinho e pueril, nunca antes visto, e que hoje toma de conta da política de Acopiara.

Tal brincadeira tem se tornado a principal responsável pelo achincalhamento do nome de nossa cidade estado afora e pela decretação da morte de qualquer debate salutar que se tente travar em prol do desenvolvimento do município.

Ações sem medidas para a promoção pessoal e para o propagar de mentiras, vêm sendo disseminadas e vendidas como ciência privativa daqueles que se julgam detentores únicos do direito de servir à Terra do Lavrador.

O tempo há de passar amigos e as consequências dessa IRRESPONSABILIDADE para com o nosso povo bom, esperançoso e sofredor, haverão de ser impiedosas.

Acopiara, que hoje é testemunha de uma cega pregação à negação de seus 92 anos de história passada, agoniza atônita sem a perspectiva de apresentação de um projeto qualificado que vise seu futuro daqui a 10, 15, 20 anos!

O que vemos e testemunhamos diariamente são mentiras deslavadas, malversações acerca das realizações da máquina pública, respostas pobres de espírito e dissonantes de qualquer realidade produtiva de uma transformação social.

E não é negando o passado, jogando confete em festa na qual se foi convidado, azucrinando tímpanos com fogos acendidos por ódio pessoal ou disseminando biblicamente mentiras transparentes, que vamos colocar exordialmente Acopiara no verdadeiro rumo do mundo moderno.  

Enquanto se brinca de quem tem mais coragem de parecer palhaço, o povo de Acopiara segue no sofrimento pela falta de qualidade na prestação de seus serviços mais básicos.
Que não incorporemos tais vícios degradantes e nutridos pela esquizofrenia eterna da disputa eleitoral. Todos somos cidadãos e TEMOS O DIREITO de criticar, aplaudir, contribuir e/ou se opor a projeto A, B ou C, posto que TODOS, CERTAMENTE, SOMOS DOTADOS DE LEGÍTIMA BOA INTENÇÃO para com o bem comum de Acopiara.

Que lutemos por uma cidade livre do patrimonialismo, uma cidade que respeite seu passado e seus munícipes, que não verta qualquer veneno rasteiro em desfavor do adversário e que compreenda que a segregação é o ingrediente mais estúpido que se pode colocar em uma receita de desenvolvimento.

ACOPIARA PODE MAIS!!!

Jonathas Pinho
ADVOGADO E CIDADÃO APAIXONADO POR ACOPIARA

Nenhum comentário:

Postar um comentário