BRASÍLIA - A presidente Dilma Rousseff obtém seus melhores índices de popularidade na região Nordeste, conforme pesquisa divulgada nesta sexta-feira pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelo Ibope.
Ao todo, 52% dos nordestinos consideram o governo Dilma como ótimo ou bom. Nas outras regiões, esse percentual é menor: 46% no Sul; 45% no Norte e Centro-Oeste e 38% no Sudeste. O percentual do Nordeste é superior ainda ao da média nacional (43%).
Sobre a maneira de governar, o Nordeste dá 68% de aprovação para Dilma. Essa é a opinião de 56% dos brasileiros; de 60% do Norte e Centro-Oeste; de 53% do Sul e de 50% do Sudeste.
O Nordeste também tem a maior parcela dos que confiam em Dilma, de 64%. No Brasil, são 52%. No Norte e Centro-Oeste, 56%. No Sul, 49%. E no Sudeste, 45%.
A pesquisa também detalhou a popularidade de Dilma em cada Estado e no Distrito Federal. Os Estados onde o governo Dilma tem maior percentual de avaliação ótima e boa são Amazonas (64%), Rondônia (63%), Piauí e Ceará (ambos com 59%). As unidades da federação com menor percentual de avaliação boa e ótima para a gestão da presidente são: São Paulo (35%), Rio de Janeiro (31%) e Distrito Federal (26%).
Os Estados que dão maior percentual de aprovação para a maneira de governar de Dilma são Rondônia (72%), Paraíba e Amazonas (ambos com 70%), Pará e Piauí (ambos com 69%). Os menores percentuais nesse quesito são do Espírito Santo (48%), São Paulo (44%) e Distrito Federal (35%).
A confiança na presidente é maior em Rondônia (72%), Piauí e Ceará (ambos com 70%) e Paraíba (67%). E é menor no Paraná (41%), São Paulo (39%) e no Distrito federal (28%).
Nenhum comentário:
Postar um comentário