![Marcello CasaL Jr/ABr Marcello CasaL Jr/ABr: Brasilia - Condenados da Ação Penal 470, trazidos pelo avião da Polícia Federal (PF), foram levados para o complexo penitenciário da Papuda, no Distrito Federal](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_tcfBMdk93AClCEri8UQYEQTJkIqGfaAG6MEBu26rtFtKIuGLLU3uKVCo6mkEi6LmF_ndwTcYE6Y-nWjJQnpHicouQ0ygoOEX0U4rMk5rsq7io93l4XfjSbU2GnAuC5uIp7IqPbbirYel2ukfxGg-rbi_ri5ir9lgEGArT4iNyT-ILBBlqF=s0-d)
No entanto, Folha e jornal O Globo acentuam perspectiva de crise; jornal de Otávio Frias usa depoimento de apenas duas famílias para forçar clima de revolta no Complexo em que condenados da AP 470 cumprem pena
19 DE DEZEMBRO DE 2013 ÀS 08:42
247 – O jornal Folha de S. Paulo publicou nesta quinta-feira uma matéria para reforçar o suposto clima de revolta no Complexo Penitenciário da Papuda. No entanto, a publicação de Otavio Frias usa o depoimento de apenas
duas famílias de presidiários para contestar a versão oficial.
O subsecretário do Sistema Prisional do DF, Cláudio Magalhães, descartou nesta terça-feira (17) rumores de uma rebelião no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, em resposta à denúncia de três juízes da Vara de Execuções Penais (VEP) em Brasília. Eles encaminharam à Vice-Presidência do Tribunal de Justiça do Distrito Federal um pedido de transferência em razão de uma eminente rebelião e uma tentativa de fuga prevista para a véspera de Natal no Complexo da Papuda.
Mesmo assim, o jornal O Globo também insistiu no risco. Em matéria que estampava a manchete do site na manhã da última quarta-feira, a publicação dizia que a denúncia acendeu o sinal de alerta na Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe) do Distrito Federal e levou à adoção de medidas para reforçar a segurança dos presídios. Afirmou ainda que a administração penitenciária do DF vai ampliar o efetivo de segurança na Papuda, com mais policiais militares e civis, bombeiros e agentes do Detran.
Nenhum comentário:
Postar um comentário