campo

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Raja é aplaudido por imprensa marroquina; Atlético-MG sai cabisbaixo


Jogadores do Raja festejam com a bandeira do Marrocos Foto: AFP
Jogadores do Raja festejam com a bandeira do Marrocos
Foto: AFP
  • Felipe Held
Os jogadores do Raja Casablanca ganharam status de heróis nesta quarta-feira, depois da impressionante vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-MG e a classificação para a final do Mundial de Clubes da Fifa. Depois da partida, o elenco marroquino foi recebido com palmas por jornalistas locais quando passou pela zona mista do Grand Stade de Marrakech. Os representantes do clube brasileiro, por sua vez, não disfarçaram o semblante de decepção.
O grupo atleticano formou fila indiana para deixar os vestiários do estádio em Marrakech. Alguns dos jogadores, como o atacante Diego Tardelli, mostravam na expressão corporal o sentimento de decepção depois da derrota: o camisa 9 passou com as mãos para trás e a cabeça baixa pela área de entrevistas. Muitos estavam com cara de choro.
O lateral direito Marcos Rocha puxou a fila. Outros jogadores passaram minutos depois, como o volante Pierre, o zagueiro Gilberto Silva, o lateral esquerdo Junior Cesar e o atacante Fernandinho, que se alongaram nas palavras com os repórteres.
O presidente Alexandre Kalil concedeu uma entrevista de quase seis minutos. Já Ronaldinho percorreu o labirinto da saída dos vestiários até o ônibus da delegação atleticana acompanhado por funcionários do clube mineiro e não conversou com a imprensa.
Eliminado do Mundial de Clubes, o Atlético-MG volta a campo neste sábado para a disputa do terceiro lugar da competição - o rival será o Guangzhou Evergrande, da China. Já o Raja Casablanca terá pela frente o alemão Bayern de Munique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário