Em uma casa de shows no Rio, ele foi consagrado como "a voz do Brasil", e ganha prêmio de 500.000 reais, carro novo e o contrato com uma gravadora
Pollyane Lima e Silva, do Rio de Janeiro
'The Voice Brasil': Sam Alves é o grande vencedor da edição 2013 - Reprodução/TV Globo
Venceu o melhor - e o já esperado: Sam Alves é a nova "voz do Brasil". Com 43% dos votos, ele levou a segunda temporada do 'The Voice Brasil' contra Rubens Daniel, Pedro Lima e Lucy Alves, na noite desta quinta-feira. Como prêmio, ganha 500.000 reais em dinheiro, um carro zero quilômetro e o principal: contrato com a Universal Music para a gravação de um CD e gerencimento de carreira.
Desde a semana passada, quando a votação foi aberta, ele apareceu liderando com folga todas as enquetes de intenções de votos, incluindo claro a do site de VEJA. "Além de todo profissionalismo, a gente consegue enxergar um diferencial, um carisma, um brilho que faz com que ele se destaque. Sam está pronto para seguir uma carreira brilhante", derreteu-se a técnica Claudia Leitte.
Foram quase três meses de competição e um total de seis eliminatórias até chegar a essa final, que atraiu mais de 29 milhões de votos. Foi um megashow, realizado no Citibank Hall, Zona Oeste do Rio. Além dos finalistas, a noite teve apresentações dos técnicos Carlinhos Brown, Claudia Leitte, Daniel e Lulu Santos (que lançou música nova), e convidados especiais, como Jota Quest, Ana Carolina e a campeã da primeira edição, Ellen Oléria.
Desafio final - A noite começou com um número em conjunto. Não Quero Dinheiro (Eu Só Quero Amar), de Tim Maia, uniu os quatro finalistas em uma apresentação que levantou a plateia. Eles só voltariam a subir ao palco juntos novamente para receber o resultado anunciado pelo apresentador Tiago Leifert. Além dos números solos, eles ainda cantaram com seus respectivos técnicos.
Criticado muitas vezes pelo jeito americanizado de cantar, Sam Alves apostou em um misto de português e inglês para seu último show, e fez uma viagem de volta às origens: a Igreja. Primeiro participante a se apresentar no número solo, cantou Aleluia, uma das canções mais comuns em cultos nos Estados Unidos - e, não por coincidência cantada também este ano por um dos candidados do The Voice USA.
Pedro Lima, o segundo a se apresentar, cantou mais uma vez um dos clássicos da música nacional. Me Dê Motivos foi a escolhida nesta noite. Lucy voltou a abraçar sua sanfona na final para interpretar De Volta pro Meu Aconchego. E subiu ao palco com reforços: o Clã Brasil, grupo que forma com os pais e as irmãs. Rubens Daniel fechou a noite dos finalistas. Ao piano, mostrou sua versão de Monte Castelo.
Retrospectiva - Sam Alves despontou como o favorito já nas audições às cegas, quando fez as cadeiras dos quatro técnicos se virarem - o único dos finalistas a conseguir tal feito. Nascido em Fortaleza, foi abandonado com dois dias de vida em uma caixa de papelão na porta de uma casa. Raquel Alves o pegou para criar e, pouco depois, se mudou com o marido para os Estados Unidos. Foi lá que o menino começou a cantar - primeiro em dupla com a mãe, depois sozinho. Nunca mais parou. Chegou a participar do The Voice USA, no início do ano, mas não passou da primeira etapa. No Brasil, ganhou até fã-clube, os Samurais.
Dinheiro - Uma das prioridades do cearense de 24 anos agora é investir em sua carreira, sem se preocupar com contas atrasadas. "Dá para aliviar a situação e ter uma gravadora que poderá me apoiar nas minhas músicas. Que 2014 também seja um ano que eu tenha mais oportunidades, aprenda mais e que eu possa tocar mais vidas com a música", contou, ao site oficial do programa. O prêmio também vai ajudá-lo, diz, a retribuir o incentivo que sempre recebeu da mãe. "Foi ela quem criou em mim essa paixão pela música. Ela quem encontrou esse dom."
Relembre a trajetória dos finalistas do 'The Voice Brasil'
1 de 4![](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_tQ6ap6BnFSfpjRCGfja2jbxa76jlqGxot7bEN-fUr4k3XpenZGPe0QUKQxmCA9RIMC2zj_NodzixCiuh0VLOGmHu_2k_rSkbjHIZohGsYG3up5BbbhsNFrq28QP8jZGtrz9EjTCD_mNV0MBN1-ckNdd1PA0hMj0Eu7WbxgfIRmE5mVDWlynAr--eIdR_VuKTM_HJtUW9ButWKDKGgSMKqtS5ViZY5HllnPpdy28Q=s0-d)
![](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_s_Fhx_t2b9tY_LgDnHnCUliuKHUzUpRbY8LxV7aHXUWt3HSzjI81TwBIA8TxhrXg-fDt3sub9BRVzMyvnqWSump6s1CRaPCSUqT0Bqw2n0LuG9Y5r8K6wMIIbkbXUh=s0-d)
Sam Alves, cearense, de 24 anos (Time Claudia)
Audições: Arrebatou os quatro técnicos com When I Was Your Man, de Bruno Mars. Disse que seguiu o coração ao optar por Claudia e já pediu para cantar com ela no futuro.
Batalhas: Transformou a batalha em um lindo dueto com Marcela Bueno, na música Thousand Years, sucesso de Christina Perri. A técnica fez um drama para escolher, mas ficou com o óbvio.
Tira-teima: Quis mostrar que sabe cantar em português (apesar de ter sido criado nos Estados Unidos) e interpretou Pais e Filhos, de Renato Russo. O público limou Bruna Góes da disputa e a técnica preferiu ficar com ele do que com Júlia Tazzi – que havia sido resgatada do time de Lulu.
Quartas de final: Encarnou Justin Timberlake ao cantar Mirrors. Sua torcida já cativa lhe garantiu 59% dos votos da equipe – considerando que era a única com quatro concorrentes.
Semifinal: Enfrentou Gabby Moura, que transformou o palco em uma roda de samba, mas foi impecável em sua apresentação de Você Existe em Mim. Levou 84% dos votos populares para o time de Claudia.
Os finalistas do 'The Voice Brasil' - Reprodução
Nenhum comentário:
Postar um comentário