campo

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Após derrota em Portugal, Medina e Slater mantêm sonho do título mundial

surf-gabrielmedina-asp-poullenot

Apesar de derrota, o jovem surfista que carrega consigo a esperança do 1° título mundial brasileiro no esporte, segue na liderança do ranking do WCT, com 58.300 e a vice-liderança está indefinida. A etapa de Portugal do “World Championship Tour” (WCT), circuito mundial de surfe, que teve início em 12 de outubro e vai até o dia 23, se aproxima do seu fim deixando todos surpresos com a derrota ainda na 3° rodada dos favoritos ao título mundial, Gabriel Medina e Kelly Slater.
O jovem Medina, 20, luta para se tornar o primeiro brasileiro campeão mundial na modalidade, mas teve o sonho de conquistar o título com uma etapa da antecedência adiado após ser derrotado pelo americano Brett Simpson, para a etapa do Havaí que ocorrerá entre os dias 8 e 20 de dezembro. “Estou muito triste com este resultado, mas ainda bem que o Kelly perdeu também”, afirma o garoto após saber que o americano também caiu na terceira rodada.
Kelly Slater, dono de 11 títulos mundiais, tinha chances de encostar ou até mesmo ultrapassar o brasileiro e ir para o Havaí em posição confortável, mas ao cair diante do espanhol Aritz Aranburu, teve sua vice-liderança ameaçada pelo o australiano Mick Fanning e pelo havaiano John John Florence que podem assumir a posição, caso ganhem a etapa de Portugal. Irritado ao sair do mar, o americano quebrou sua prancha em três partes.
O resultado da etapa que terá seu fim no dia 23 vai definir o que Gabriel Medina vai precisar para trazer ao Brasil o inédito título de campeão mundial de surfe. “Eu estava pronto para ganhar o título aqui, mas agora já estou focado no Havaí. Estou feliz que ainda estou na corrida pelo título e por não depender dos outros concorrentes, depende de mim mesmo. Eu ainda não sei o que preciso fazer lá no Havaí, mas vou me preparar e treinar para estar pronto para o campeonato”, declara o surfista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário