POR RODRIGO RODRIGUES
Na retomada do segundo turno das eleições, o candidato Aécio Neves (PSDB) inovou ao espalhar pela rede de aplicativos whatsApp – programa de troca de mensagens pelo celular – um vídeo pedindo votos e conclamando os simpatizantes a apostarem na candidatura dele, aproveitando o “susto” dado no PT na reta final do 1° turno.
Em contrapartida ao tucano, nessa reta final o humorista Gustavo Mendes – que imita a presidente Dilma Rousseff no programa “Agora é Tarde”, da TV Bandeirantes – também espalhou um vídeo pedindo votos para a candidata do PT à reeleição e satirizando o tucano.
No vídeo, o humorista faz piada com os eleitores “ostentação” de Aécio, que usam iPhone 6, a última geração do celular da Apple, que custa mais de R$2.700:
“Se você está vendo esse vídeo num iPhone 6 Plus, você é um ostentador de merda e não é meu eleitor. Agora, se você está vendo esse vídeo num smartphone dividido em oito vezes, é com você mesmo que eu quero falar. (…) Está chegando a hora. Não se preocupem porque a briga agora é comigo e aquele playboy mineiro, que quer dirigir Brasília e não pode porque foi pego na blitz da lei seca”, brinca Gustavo Mendes vestido com a tradicional roupa vermelha tão usada por Dilma desde a campanha de 2010 (veja vídeo).
Espalhado pelo whatsApp, a sátira também viralizou na internet e já foi vista por mais de 50 mil pessoas no Facebook.
Além do programa “Agora é Tarde”, de Rafinha Bastos, o humorista Gustavo Mendes também faz vídeos no canal de internet “Parafernalha”.
O personagem de “presidenta Dilma” do humorista já dura mais de três anos e rendeu a ele um contrato temporário na TV Globo, onde trabalhou em novelas e nos humorísticos “Zorra Total” e “Casseta e Planeta – Urgente”, antes de mudar para a TV Bandeirantes.
A imitação tem feito muito sucesso, apesar do humorista perder a linha e o tom diversas vezes contra Aécio no canal Parafernalha, fazendo piadas de humor duvidoso e cheio de insinuações maldosas e desnecessárias – que nada contribuem para o debate leitoral de qualidade no País.
Veja o vídeo que Aécio Neves (PSDB) pede votos a colaboradores pelo aplicativo whatsApp.
Nenhum comentário:
Postar um comentário