campo

sábado, 1 de julho de 2017

copa das confederaçoes 2017

Cristiano Ronaldo: "Todos juntos dentro e fora de campo"

Craque português deixou mensagem nas redes sociais.
Portugal vs Chile
Foto: Lusa Portugal's Cristiano Ronaldo reacts during the FIFA Confederations Cup semi-final match against Chile at Kazan Arena, in Kazan, Russia, 28 June 2017. MARIO CRUZ/LUSA
Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt
Cristiano Ronaldo deixou uma mensagem de incentivo aos colegas de equipa para a partida com o México.
"Todos juntos, dentro e fora de campo. Vamos malta!", escreveu o craque nas redes sociais.

Recorde-se que Portugal defronta este domingo o México, em partida que vai decidir os terceiros e quartos lugares da Taça das Confederações.

Cristiano Ronaldo foi dispensado por Fernando Santos da competição para se juntar aos filhos.
Conteúdo publicado por Sportinforma

Campeão europeu de sub-21

Alemanha bate Espanha e vence Euro Sub-21

É o segundo título de campeão europeu de sub-21 para os germânicos.
Alemanha bate Espanha e vence Euro Sub-21
Foto: AFP or licensors Alemanha bate Espanha e vence Euro Sub-21
Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt
A Alemanha venceu, esta sexta-feira, a Espanha por 1-0 e voltou a sagrar-se campeã europeia na categoria de sub-21. Os germânicos tinham vencido o último título em 2009. O único golo da partida foi apontado por Weiser aos 40 minutos.

E Alemanha conseguiu lograr mais um título. Desta feita na categoria de sub-21. No próximo fim-de-semana pode somar-se outro na Taça das Confederações.
A equipa a jogar de branco foi a primeira a criar perigo. Depois de um cruzamento de Gerhardt, Max Meyer cabeceou para o poste, com o guardião espanhol já batido. Os germânicos tiveram um início demolidor e pouco depois foi Arnold a causar perigo com um remate de muito longe.
A Espanha só conseguiu o primeiro recorte junto da baliza alemã aos 13 minutos. Bellerín de cabeça tentou o desvio, com a bola a sair muito perto do poste.
Mas aos 40 minutos, a Alemanha chegou mesmo ao golo. Weiser num grande cabeceamento fez um chapéu ao guarda-redes depois de um cruzamento de Toljan. A partida foi assim para o intervalo. Os germânicos marcaram numa altura chave e foram com uma vantagem preciosa para o descanso.
No segundo tempo, a 'la rojita' reequilibrou e melhorou a dinâmica ofensiva.
Ñiguez aos 59 minutos ensaiou uma bomba, mas valeu o guardião alemão a negar as intenções espanholas.
Completamente balanceada, a Espanha quase sofreu o segundo. Gnabry isolou-se, mas não conseguiu fazer o golo perante a mancha do guardião espanhol.
A Espanha carregou até final à procura do empate, mas a Alemanha conseguiu segurar o resultado e garantir o título.
A Itália continua a ser a equipa com mais títulos no Europeu desta categoria, com cinco vitórias.

Conteúdo publicado por Sportinforma

Campeonato Brasileiro feminino 2017

Santos vence o Iranduba em novo recorde de público

quinta-feira, 29 de junho de 2017

Filme mostra como o golpe desmontou políticas públicas no Brasil

públicas no Brasil

Estudo do Senado diz que Reforma da Previdência vai prejudicar mais pobres, mulheres e negros

Proposta de Emenda à Constituição 287, que trata do tema, ainda está em análise na Câmara dos Deputados e deve ser apreciada pelos senadores no segundo semestre deste ano
Consultores legislativos do Senado consideram que alguns aspectos da reforma previdenciária defendida pelo governo terão impacto negativo no País, sobretudo na vida dos trabalhadores em situação precarizada, que possuem menor nível de escolaridade e de menores rendimentos, mulheres e negros. A Proposta de Emenda à Constituição 287, que trata do tema, ainda está em análise na Câmara dos Deputados e deve ser apreciada pelos senadores no segundo semestre deste ano.
Responsáveis pelo boletim "(Des)proteção social: impactos da reforma da Previdência no contexto urbano", os consultores Joana Mostafa e Mário Theodoro avaliam que, levando em conta a rotatividade média e o tempo médio de desemprego no Brasil, a exigência de pelo menos 40 anos de contribuição significa 53 anos de vida laboral ativa, enquanto o mínimo de 25 anos de contribuição equivalem a 33 anos de vida laboral ativa. "São números que denotam a perversidade e a falta de perspectiva social da PEC 287", concluem.
Os consultores destacam como principais alvos de crítica ao texto o fim da modalidade de aposentadoria por tempo de contribuição (ATC) para o Regime Geral de Previdência Social (RGPS) e a ampliação de 15 para 25 anos do tempo mínimo de contribuição para o acesso ao benefício da aposentadoria. "Ambas as propostas terão impacto deletério para o regime público de previdência social brasileiro, sua sustentabilidade, a inclusão e a garantia de benefícios pelos trabalhadores brasileiros", dizem no estudo.
Para os consultores, a mudança do tempo mínimo de contribuição para acesso à aposentadoria pode desorganizar o sistema público, dificultando o acesso de trabalhadores em situação precarizada e facilitando o cumprimento do período mínimo para aqueles que possuem condições mais estruturadas.
Já a ampliação da carência de 15 para 25 anos para acesso à aposentadoria no âmbito do RGPS urbano, segundo os pesquisadores, pode gerar "altos patamares de exclusão previdenciária", principalmente entre mulheres, negros e trabalhadores menos escolarizados e de menores rendimentos.
"Estimamos com base nas concessões de 2014 que 40,6% de todos os contribuintes urbanos não conseguirão ter acesso à aposentadoria se a carência for elevada para 25 anos. Ademais, essa exclusão será maior entre as mulheres do que entre os homens, de 56% e 27%, respectivamente - o que resultaria numa intensa masculinização da previdência social", diz outro trecho do estudo.
De acordo com os consultores, a proposta quer "colapsar" dois "Brasis" em um só. De um lado, dizem, há um Brasil com empregos mais estáveis, salários maiores e trabalhadores mais escolarizados, formados principalmente por homens, empregados via CLT, que se aposentam pela modalidade de tempo de contribuição aos 55 anos de idade, tendo acumulado 33 anos de contribuição, em média.
O "outro Brasil", que seria mais prejudicado, é composto por trabalhadores que têm trajetórias entrecortadas por períodos extensos de desemprego, marcadas pela informalidade e por longas jornadas de trabalho não remunerado, que se referem a cuidados e afazeres domésticos. Nesse Brasil, os trabalhadores são, em maioria, mulheres, têm menor remuneração, são menos escolarizados e têm acesso à aposentadoria por idade aos 64 anos, tendo acumulado apenas 19 anos de contribuição, em média. Aqui no Estadão que publicou a matéria tem uma simulação, a calculadora da providencia  Leia também: Por que o MPF de Curitiba não quer o depoimento que envolve  Paulo Preto, que arrecadava dinheiro para os tucanos?

Ninguém se cerca de Geddeis, Moreiras & cia. se não por afinidade




A crise enlouqueceu mais um pouco. Com propensão a escapar de mais controles espontâneos e automáticos, sem que se anteveja quais seriam no estoque denominado Constituição.
Entre Michel Temer e Rodrigo Janot reduziu-se a reserva de respeito forçado no convívio dos Poderes. Certo é que, com avanço ou com recuo da crise, nenhuma das saídas imagináveis é sequer razoável. Já é muito grande a corrosão geral, e tão maior será quanto mais a crise perdure. No conjunto de incógnitas, a especulação mais interessante: o atual desalento da sociedade com o seu país será sempre desalento ou levará a um desabafo daqueles?
Se depender do Congresso, a segunda hipótese tem maior chance. A Câmara que abriu a corrida para o impeachment de uma presidente, por truque contábil de que nem era a autora, é a mesma com óbvia disposição de negar licença para o impeachment de um presidente assoberbado por denúncias. Desde corrupção, dificuldade de construir uma defesa sem contradições e inverdades, e ainda pelos 76% que desejam vê-lo rampa do Planalto abaixo.
As defesas apresentadas por Temer, aliás, têm um componente mais dramático do que policial ou judicial. Janot e seus procuradores estão convencidos de que os R$ 500 mil na mala passada por Joesley Batista a Rodrigo Rocha Loures eram, na verdade, destinados a Michel Temer. Nas suas três defesas públicas, Temer não fez alusão à mala e à prisão do seu representante autorizado junto a Joesley e aos interesses do grupo JBS/J&F (lamento a frustração, mas nada a ver com o J e F aqui no velho batente). Na argumentação, porém, esteve implícita a negação de envolvimento com a mala e seu conteúdo. Logo, Temer joga o amigo "de total confiança" no papel de único achacador, recebedor e dono dos R$ 500 mil. E nem adianta que Loures o desminta, se for o caso, por falta de prova. Está nas mãos de Temer, que não as estenderá, e de Joesley, que joga com interesses.
Por falar em defesas de Temer, há ainda uma contradição suicida na mais recente e já tão esmiuçada. A inexistência de adulteração e, portanto, a validade da sua gravação com Joesley Batista é afirmada pela perícia da Polícia Federal. Temer a considera "prova inválida e ilícita", pelas falhas de som em segundos e frações de segundo. Na ocasião, também disse: "na pesquisa feita seriamente pela Polícia Federal, pelo seu Instituto Nacional de Criminalística" (...). A competência técnica da PF e do INC não merece dúvida, se não há influência política externa ou interna. Reconhecido por Temer que a PF e o INC trabalharam "seriamente", está desmentido seu argumento de invalidade da perícia oficial como prova em fins judiciais.
Que fins serão esses e os demais, estão acima de fantasias primárias de renúncia de Temer "para bem do Brasil", "por patriotismo". Não há lideranças políticas, nem pensadores em condições de influência, para evitar que a crise siga com geração própria. E com a colaboração desesperada e mercantil de Michel Temer. Mas sem justificar surpresas.
Era fácil saber logo de quem se tratava: ninguém se cerca de Geddeis, Moreiras & cia. se não for por afinidade, se não tiver o mesmo propósito pelos mesmos meios. Apesar disso, Michel Temer foi e continua apoiado não só no Congresso, mas também, e talvez com mais força, no empresariado graúdo. Nas vestais do PSDB gananciosas da sucessão presidencial ou pendurados nos ministérios. Nos que empurraram o país para o buraco, pela ninharia de uma contabilidade inútil, e hoje calam sua responsabilidade, felizes no elitismo e trêmulos de medo da polícia e da Justiça.Por Janio de Freitas

domingo, 28 de maio de 2017

Sul-coreano provoca Maradona após fazer gol da vitória contra Argentina



Sul-coreano provoca Maradona após fazer gol da vitória contra Argentina
O meia Seung-Ho Paik, da Coreia do Sul, provocou Diego Maradona nesta terça-feira. Após marcar de pênalti o segundo gol da vitória por 2 a 1 sobre a Argentina, o jogador da base do Barcelona lembrou uma atitude do ex-camisa 10 no sorteio dos grupos do torneio e riu por último.
No dia 16 de março, Maradona foi convidado pela Fifa para participar do evento que definiu as chaves do Mundial na Coreia do Sul. Ao tirar a bolinha da Argentina e perceber que estava no grupo dos donos da casa, o Pibe riu, comemorando a "sorte". Após balançar a rede nesta terça, Paik comemorou imitando o gesto de Maradona com os dedos, como se perguntasse "Onde está o papel?".
A seleção albiceleste acabou levando a pior no confronto com a Coreia do Sul nesta terça-feira e viu os anfitriões garantirem a vaga antecipada nas oitavas, com seis pontos em duas rodadas. Já a Argentina tem duas derrotas e é a lanterna do Grupo A, atrás ainda de Inglaterra (quatro) e Guiné (um). Na próxima sexta, os sul-coreanos enfrentam os ingleses, enquanto os hermanos pegam os africanos.
Confira nos vídeos abaixo as reações de Maradona e Paik:
Veja todos os gols da partida no Mundial:
Os gols de Coréia do Sul 2 x 1 Argentina pelo Mundial Sub-20
Os gols de Coréia do Sul 2 x 1 Argentina pelo Mundial Sub-20

Seleção Sub-20 embarca para o Torneio de Toulon


Créditos: Lucas Figueiredo/CBF
Após uma semana de treinamentos na Granja Comary, a Seleção Brasileira Sub-20 embarcou nesta sexta-feira (26) para Marselha, sede do Torneio de Toulon, na França. No dia 31, a equipe do técnico Carlos Amadeu estreia contra a Indonésia, às 14h30 de Brasília.
A Seleção Brasileira está no Grupo C do Torneio de Toulon que, além da Indonésia, conta ainda com República Tcheca e Escócia. Os outros oito participantes da competição são França, Inglaterra, Cuba, Angola, País de Gales, Costa do Marfim, Japão e Catar.
Para esta edição do Torneio de Toulon, a Seleção Brasileira será representada por jogadores de 17 e 18 anos, apesar da idade limite da competição ser de 20 anos. A opção por levar um geração mais jovem é por conta da preparação para o Sul-Americano (Pré-Olímpico) de 2019.
No penúltimo dia de treinamentos na Granja Comary, a Sub-20 empatou em 0 a 0 com o Cruzeiro, em jogo-treino realizado na Granja Comary.

quinta-feira, 25 de maio de 2017

Moro absolve Cláudia Cruz na Lava Jato

na Lava Jato

Juiz Sérgio Moro absolveu nesta quinta-feira, 25, a jornalista Cláudia Cruz, mulher do deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) dos crimes de lavagem de dinheiro e de evasão fraudulenta de divisas, no âmbito da operação Lava Jato; segundo Moro, faltou 'prova suficiente de que (Cláudia Cruz) agiu com dolo' ao manter conta na Suíça com mais de US$ 1 milhão, dinheiro supostamente oriundo de propina recebida pelo marido; "Absolvo Cláudia Cordeiro Cruz da imputação do crime de lavagem de dinheiro e de evasão fraudulenta de divisas por falta de prova suficiente de que agiu com dolo", sentenciou; segundo o Ministério Público Federal, Cláudia Cruz era a única controladora da conta em nome da offshore Köpek, na Suíça, pela qual pagou despesas de cartão de crédito no exterior em montante superior a US$ 1 milhão num prazo de sete anos
25 de Maio de 2017 às 17:30 // 247 no Telegram Telegram // 247 no Youtube Youtube

Prefeitura de Acopiara faz entrega de repelentes para gestantes


Na última terça-feira, 23 de maio, foram entregues pela equipe técnica da Prefeitura de Acopiara, da área da saúde, no PSF do Trussu, repelentes para as mulheres gestantes, com o intuito de proteger as mesmas e a gravidez delas, das doenças causadas pelo mosquito do aedes aegypti, vetor das doenças como a dengue, chikungunya e zica.
Esse trabalho é um complemento de várias ações que a secretaria de Saúde municipal está realizando no município, como a utilização de máquinas costais, e carros do tipo fumacê, para a pulverização do combate a esse mosquito. Outras formas de prevenção já foram informadas pela secretaria de saúde para a população acopiarense. Agora basta os munícipes, também, fazerem a sua parte.








Fonte: Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Acopiara

Pesquisa do governo mostra que Temer não tem mais que 5% de popularidade



 Em 2015, o então vice- presidente Michel Temer (PMDB-SP) afirmou em palestra em São Paulo, ao comentar os recordes negativos de popularidade da presidente Dilma Rousseff, que “ninguém vai resistir três anos e meio com esse índice baixo”. “Se continuar assim, com 7%, 8% de popularidade, de fato fica difícil”, afirmou a empresários, em encontro promovido pela socialite Rosangela Lyra, do movimento Acorda, Brasil, de oposição à Dilma. Agora, pesquisas mostram que Temer chega a ter 1% no nordeste e 5% no restante do país. E o que ele faz para se manter na cadeira  que ele tirou Dilma? Coloca  as forças armadas para acabar com protesto contra ele. A imprensa, está achando tudo normal. Prefere tratar a manifestação como , quebra quebra, praça de guerra e depredação. Não diz, em mpmento algum que foi a maior manifestação  contra o ilegítimo  e golpista Temer
 A popularidade do Michel Temer não ultrapassa os 5% e em algumas regiões metropolitanas do Nordeste do país ela é de apenas 1%. A informação é da coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo desta quinta-feira (25), e consta em relatório de pesquisas realizadas pelo próprio governo na internet.
As mesmas sondagens são preocupantes para governo também entre empresários e executivos. A maioria - os números não foram divulgados - revela descrença cada vez maior na continuidade do governo do peemedebista. Eles não acreditam na viabilidade de aprovação de reformas impopulares, como a trabalhista e a previdenciária.
As pesquisas internas confirmam o que institutos de pesquisa, como Ibope, Datafolha e Vox Populi, já afirmavam, antes mesmo da delação do dono da JBS, Joesley Batista, na qual Temer é acusado de dar aval para que o empresário mantivesse uma mesada para Eduardo Cunha (PMDB) com o objetivo de comprar o silêncio do deputado cassado, preso em Curitiba pela Operação Lava Jato.
Como desdobramento das gravação de uma conversa com o empresário da JBS, Temer se tornou alvo de um inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF) por crimes como corrupção, obstrução de justiça e formação de organização criminosa. A Corte Suprema aguarda a perícia da gravação feita pela Polícia Federal, que deve concluir a análise em 30 dias, para decidir se dá continuidade ou não à investigação.
Ainda contra Temer, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julga no dia 6 de junho a ação do PSDB que pede a cassação da chapa Dilma-Temer por suposto abuso de poder político e econômico, por recebimento de recursos de empresas envolvidas na Lava Jato na campanha eleitoral de 2014.

quarta-feira, 29 de março de 2017

Depressão se aprofunda e setor de serviços cai 7,3%

O IBGE divulgou nesta quarta-feira 29 mais um dado que comprova o fracasso econômico do golpe parlamentar que colocou Michel Temer no governo; setor de serviços iniciou 2017 com as maiores perdas em cinco anos, com queda em praticamente todas as atividades; volume de vendas do setor despencou 7,3% em janeiro, comparando com o mesmo período de 2016; na comparação com dezembro do ano passado, a queda é de 2,2%, em meio ao desemprego elevado e atividade econômica cambaleante; em 2016, o volume de serviços encolheu 5%, pior resultado da série iniciada em 2012

terça-feira, 21 de março de 2017

Jogo a jogo, a campanha da Sub-17 até o título


Uma campanha para ninguém colocar defeito. Desde a estreia neste Sul-Americano Sub-17 do Chile, a Seleção Brasileira apresentou um futebol ofensivo, o coletivo muito forte e invidualidades determinantes. O crescimento ao longo da competição pôde ser observado claramente.
Abaixo vamos relembrar a campanha que terminou com 24 gols marcados, apenas três sofridos, sete vitórias e dois empates. Melhor ataque, melhor defesa... Os números não deixam dúvidas de que o Brasil foi merecedor de mais esta taça.
BRASIL 3 x 0 Peru - A estreia
Um começo avassalador. Foram precisos 45 minutos de jogo para o Brasil mostrar a que veio neste Sul-Americano. Com gols de Lincoln, Vinícius Jr. e Marcos Antônio, a Seleção fez 3 a 0 no Peru ainda na primeira etapa. O resultado já colocou a equipe na liderança do Grupo B logo de cara.
BRASIL 1 x 0 Venezuela - Golaço de Paulinho
Contra a Venezuela, na segunda rodada, o Brasil encontrou mais dificuldades do que na estreia. O adversário também vinha de vitória e deu trabalho ao time de Carlos Amadeu. Mas foi aí que a individualidade apareceu. O atacante Paulinho, que já havia tido uma boa exibição contra o Peru, acertou um belo chute de fora da área e fez um golaço.
BRASIL 1 x 1 Paraguai - Classificação antecipada
Após folgar na terceira rodada, o Brasil voltou a campo para seu terceiro jogo no Sul-Americano. Não foi uma boa partida da Seleção, mas o empate garantiu a classificação antecipada para o hexagonal final, o que foi determinante para o planejamento da comissão técnica. O gol brasileiro foi marcado por Vinícius Jr. em belo chute por cobertura.
BRASIL 2 x 0 Argentina - Elenco forte
Com a classificação para o hexagonal final assegurada, o técnico Carlos Amadeu optou por dar oportunidade aos jogadores do elenco que não haviam iniciado uma partida. Com o time totalmente modificado, ele viu sua equipe bater a Argentina por 2 a 0 e garantir a liderança isolada do Grupo B. Yuri Alberto e Brenner marcaram os gols. O rodízio ainda serviu para descansar o restante do grupo.
BRASIL 2 x 2 Paraguai - Empate amargo
O Paraguai já havia demonstrado ser um adversário difícil de ser batido na primeira fase, mas o primeiro tempo da Seleção Brasileira empolgou tanto que parecia vir uma goleada pela frente. Com dois gols de Lincoln, o Brasil aproveitou a melhora considerável de gramado para apresentar o seu melhor estilo. No entanto, perder a concentração nos minutos finais foi fatal, e os paraguaios conseguiram o empate, que acabou tendo sabor de derrota.
BRASIL 4 x 0 Venezuela - Baile à brasileira
Desta vez sem contratempos, a Seleção Brasileira jogou o fino do futebol. Dois gols em cada tempo, e a demonstração de que havia aprendido rapidamente com seus próprios erros. Soube controlar a posse de bola e não deu chances para a Venezuela se recuperar na partida. Uno, contra, e Lucas Halter balançaram as redes na primeira etapa. Vinícius Jr. e Yuri Alberto fecharam a conta.
BRASIL 3 x 0 Equador - Dia de Vinícius Jr.
Costuma-se dizer no futebol que o individual aparece quando o coletivo é forte. Pois foi exatamente isso que aconteceu. Em mais uma partida impecável da Seleção Brasileira, brilhou a estrela do atacante Vinícius Jr. Os dois primeiros gols saíram de seus pés, enquanto o terceiro, de Lincoln, também contou com sua contribuição. Ele jura que tocou, o companheiro de ataque diz que ele chutou, mas o que interessa é que a bola morreu no fundo das redes equatorianas.
BRASIL 3 x 0 Colômbia - Mundial garantido e camisa 10 sendo 10
Nem precisou entrar em campo e o Brasil já tinha a vaga no Mundial da Índia assegurada por conta dos resultados das outras seleções. Com o primeiro objetivo alcançado, a Seleção partiu firme em busca do segundo, que era o título. Com uma atuação digna da camisa que ele veste, a 10, Alan ditou o ritmo da partida. Deixou Vinícius Jr. na cara para marcar os dois primeiros gols do jogo e ainda cobrou escanteio na cabeça de Alerrandro, que deu números finais ao jogo.
BRASIL 5 x 0 Chile - Título com goleada
Decisão de campeonato é um jogo pegado, tenso, duro e muito difícil. A partida contra o Chile, que definiria o campeão sul-americano, tinha tudo para ser assim, não fosse a tranquilidade e a qualidade coletiva da equipe comandada pelo técnico Carlos Amadeu. Foram cinco gols marcados em cima dos donos da casa, um futebol bonito e envolvente. O título coroou toda a campanha e a dedicação dos jogadores e dos integrantes da comissão técnica.

Família Neves cria o nepotismo, de corrupção: Aécio tem 'rede familiar' de corrupção

Como chamar a rede familiar montada pelos Neves para o recebimento de "repasses"? Seria nepotismo de corrupção?
Mal a semana terminou, a imprensa vazou a "Lista do Janot". Com os depoimentos de Marcelo Odebrecht e Henrique Valladares, ex-executivos da Odebrecht, na Procuradoria-Geral da República, divulgada neste domingo, Aécio se tornou o campeão de pedidos de investigações para o Supremo Tribunal Federal (STF) na lista do procurador-geral da República, Rodrigo Janot....
.. Dois nomes citados no documento foram blindados e ocultados na imprensa, que usam e abusam nas manchetes  expressões como "amigo de Lula", "filho do Lula", "parente de Lula", "aliado de Lula’, numa tentativa de associar o ex-presidente a denúncias de corrupção.
Pois mais uma vez a mídia tradicional não fez a mínima questão de informar que entre os destinatários de pagamentos listados estão a ex-sogra e a ex-cunhada de Sérgio Cabral. A primeira é Angela Neves Cunha, irmã do presidente do PSDB. A segunda é sobrinha de Aécio, Nina Neves.Em janeiro passado, início da Operação Eficiência, a ex-mulher de Cabral, Susana Neves Cabral, neta de Tancredo Neves, prima do vice-governador do Rio, Francisco Dornelles (PP), e do senador Aécio Neves, foi conduzida coercitivamente para prestar depoimento na Polícia Federal e Ministério Público Federal do Rio.Continue lendo aqui

Adversário elogia Seleção Sub-17: “Espetaculares"


O portal Globoesporte.com publicou, nesta segunda-feira (20), uma reportagem que mostra a exaltação do talento brasileiro por adversários do Sul-Americano Sub-17. A competição foi vencida, neste domingo (19), pela Seleção Brasileira, com vitória por 5 a 0 sobre o Chile (clique aqui para ler a matéria completa).
Ao GE.com, o técnico da Seleção Colombiana Sub-17, Carlos Restrepo, falou sobre a renovação representada por jogadores como Vinicius Junior, Alan, Lincoln e Paulinho.
– São espetaculares. A melhor seleção que vi em muito tempo. Realmente me lembra time de 1970, de 1982. É uma geração maravilhosa, de grandes jogadores, muito talentosos. Carlos Amadeu comanda um time que me parece que vai renovar a seleção brasileira no futuro – afirmou Restrepo, que ficou em quarto lugar e também se classificou para a Copa do Mundo Sub-17, na Índia, em outubro deste ano.
Em nove partidas, o Brasil chegou a sete vitórias e dois empates, com 24 gols marcados e três sofridos. Os números impressionam, mas os elogios dos rivais não apontam, diretamente, para o resultado estatístico. Treinador do Chile, o argentino naturalizado chileno Hernán Caputto valorizou a superioridade técnica, tática e física dos garotos brasileiros.
– O Brasil tem uma geração extraordinária. Tiveram dois treinadores magníficos, que são o Carlos Amadeu e o Guilherme Dalla Dea. Não me resta a menor dúvida de que boa parte deste grupo vai chegar ao sub-20. Tem Vinicius, Lincoln, os laterais. A verdade é que é uma equipe muito completa. Tiveram a sorte também de manter o time em toda a competição, o que é muito bom para um time. Estamos competindo num Sul-Americano, mas isso não tira a realidade: o Brasil é uma potência mundial – afirmou Caputto, vice-campeão do Sul-Americano, ao Globoesporte.com.

Tucano Geraldo Alckmin é citado por Janot sobre propina da Odebrecht




Já Aécio aparece em pelo menos seis pedidos de abertura de inquérito
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) pedidos de abertura de inquérito contra mais de dez governadores em exercício, entre eles o de São Paulo, Geraldo Alckmin, do PSDB, que disputou a Presidência em 2006. O pedido sobre o tucano estaria relacionado a repasses que a Odebrecht fez para as campanhas dele ao governo de São Paulo, em 2010, e também em 2014. Segundo um dos delatores, pelo menos um dos pagamentos teve como intermediário Adhemar Ribeiro, cunhado do governador.
De todos os presidenciáveis que aparecem na nova lista de Janot, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) deverá ser o que mais precisará dar esclarecimentos à Justiça. O nome do parlamentar aparece como um dos alvos centrais em pelo menos seis pedidos de inquérito dos 83 que o Ministério Público Federal apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF), na semana passada. Ele seria um dos políticos mais citados nas delações em que 78 ex-executivos da Odebrecht relataram pagamentos legais e ilegais para deputados, senadores e ministros, entre outras autoridades, em troca de benefícios para a empreiteira.
Em depoimento no início do mês no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ex-presidente da Odebrecht Infraestrutura Benedicto Júnior disse que, em 2014, repassou dinheiro de caixa dois a políticos do PSDB a pedido de Aécio, presidente nacional do partido. Os pagamentos somariam R$ 9 milhões. Deste total, R$ 6 milhões teriam como destino as campanhas do Antonio Anastasia ao Senado; de Pimenta da Veiga ao governo de Minas Gerais e de Dimas Fabiano Toledo Júnior (PP-MG) à Câmara.
Outros R$ 3 milhões teriam sido repassados a Paulo Vasconcelos, marqueteiro da campanha de Aécio à Presidência da República em 2014. Benedicto Júnior falou sobre os supostos repasses para Aécio num dos trechos do depoimento que prestou ao ministro Herman Benjamin, relator do processo sobre supostas irregularidades financeiras na chapa Dilma-Temer na campanha de 2014. O processo foi aberto a partir de uma representação do PSDB contra a campanha dos adversários.
O executivo da Odebrecht teria falado durante 30 segundos sobre o caso. Antes de concluir a explanação, ele foi interrompido pelo ministro do Tribunal Superior Eleitoral.
MINISTRO PEDE ACESSO
A explicação é que ele não deveria falar sobre um assunto que não estava no foco da ação movida contra a ex-presidente Dilma Rousseff e o presidente Michel Temer. Mas, antes de ser chamado para ir ao TSE, Benedicto Júnior prestou uma série de depoimentos a procuradores da Operação Lava-Jato e ofereceu mais detalhes da relação de Aécio Neves com a Odebrecht.
Ontem, o ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) para ter acesso ao conteúdo da delação premiada do ex-diretor da Odebrecht Carlos Armando Paschoal, conhecido como Cap. No pedido, a defesa do ministro citou reportagem do jornal “Folha de S. Paulo” informando que o delator teria passado R$ 500 mil, por meio de caixa 2, à campanha do tucano ao Senado, em 2010. A defesa do chanceler argumenta que ele só soube que foi citado na delação por meio da imprensa e precisa ter acesso aos depoimentos do delator para se defender.
Ainda segundo a “Folha de S. Paulo”, o delator afirmou aos investigadores da Lava-Jato que o pedido de doação foi feito pelo próprio Aloysio Nunes. O dinheiro teria sido entregue em três parcelas em hotéis da Zona Sul da capital paulista. Aloysio também pediu ao STF para ter acesso aos trechos das delações dos 78 executivos e ex-executivos da Odebrecht em que ele tenha sido mencionado. O relator da Lava-Jato no Supremo, ministro Edson Fachin, vai decidir se concede ou não o direito ao chanceler.

BATURITÉ: Açude Tijuquinha seca da noite para o dia


O açude Tijuquinha, em Baturité, a 95 quilômetros de Fortaleza, passou, de um dia para o outro, de completamente cheio, e após sangrar, para totalmente seco. A barragem atingiu a sua capacidade máxima, de 881 mil m3, segundo os dados da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), no último dia 15. De um dia para o outro, o açude ficou completamente sem água e a população estranhou a situação.

Segundo a assessoria de imprensa da Cogerh, foi realizada uma operação de desassoreamento do açude, com o objetivo de melhorar a qualidade da água e, por isso, o reservatório secou. Mas, ainda segundo a assessoria, o reservatório já está recebendo recarga das chuvas novamente. 

Por conta da localização do açude Tijuquinha, na Serra de Baturité, a assessoria de comunicação informou que o açude ocupa um volume intenso do reservatório. O pedido de desassoreamento foi realizado pela prefeitura de Baturité à Cogerh. A maneira para fazer o desassoreamento de um açude como o Tijuquinha seria liberando pela descarga de fundo que já existe, para tentar melhorar a qualidade da água e para a retirada do máximo possível de lama. 

No caso do Tijuquinha, foram dois dias para ele ser completamente seco. A liberação é feita para o rio de mesmo nome, o Tijuquinha. A água vai levando a lama presente no açude e, dassa forma, a nova recarga é de água limpa. O desassoreamento foi realizado no Tijuquinha, ainda segundo a assessoria de imprensa da Cogerh, “porque é certo que ele terá recarga”. “Todos os anos ele sangra, independente do inverno. O açude tem as características ideais para fazer isto. Tem uma recarga sempre certa e tem que desassorear para melhorar a qualidade e a quantidade de água”, informa a assessoria.

A água do açude, quando é feito o desassoreamento, desce no rio Tijuquinha até se encontrar com o rio Aracoiaba. Os sedimentos vão decantando à medida que vão descendo no fluxo do rio. Por fim, chega no açude Aracoiaba.

O prefeito de Baturité Assis Arruda (PDT) confirmou que entrou em contato com a Cogerh, que é a gestora do açude, para que fosse feito o necessário para a limpeza do manancial. "Quando escoamos a água, saiu um odor terrível". Antes de fazer a limpeza, de acordo com o prefeito, a Fundação Cearense de Meteorologia foi consultada e garantiu que teria chuvas. "Inclusive, já recuperamos em 70 centímetros o manancial", disse.
AÇUDE TIJUQUINHA CHEIO

AÇUDE TIJUQUINHA HOJE

Fonte: O Povo

domingo, 1 de janeiro de 2017

PREFEITO DE ACOPIARA ANUNCIA SECRETARIADO

O novo prefeito de Acopiara, Antonio Almeida Neto (PMDB) anunciou neste domingo 01 de janeiro os nomes que irão compor o primeiro escalão de sua administração.


Secretários
Chagas Neto (Meio Ambiente)
Cícero Ramos (Cultura)
Gleirton Dias (Gabinete)
Jonathas Pinho (Procurador)
Fábia Almeida (Ação Social)
Robinho Almeida (Educação)
Salete Moreira (Finanças)
Francisco Teixeira (Infraestrutura)
Luciane Tavares (Saúde)

Acidente: Prefeito morre no dia da posse



O prefeito eleito de Santana do Piauí, Francisco Raimundo de Moura, o Chico Borges (PTB), 42, morreu na manhã deste domingo (1º), quando o carro que dirigia colidiu com um ônibus numa rodovia estadual que liga o município de Picos ao de Santana do Piauí.

De acordo com o Corpo de Bombeiros do Estado do Piauí, o acidente ocorreu por volta das 5h, em um ponto da rodovia conhecida como Curva da Oiticica, perto do povoado de Tanque. A colisão foi frontal e o prefeito eleito morreu no local.

Ainda segundo os Bombeiros, o corpo foi retirado das ferragens e levado para o Instituto Médico-Legal (IML) da cidade de Picos. A cerimônia de posse de Chico Borges ao cargo de prefeito de Santana do Piauí estava marcada para as 15h deste domingo, na Câmara de Vereadores do município.

 
Fonte UOL

Acopiara: Cicinho de Otaviano (PMDB) é eleito novo presidente da Câmara Municipal para o biênio 2017-2018


Fotos: Radialista Esequias Vieira

Foi realizado na manhã deste domingo (01), na sede da Câmara Municipal de Acopiara a solenidade de posse e eleição da presidência do legislativo acopiarense  para o biênio 2017/2018 , que tinha como candidatos o atual presidente Jurdan Teixeira e o candidato da atual situação Cicinho de Otaviano. O vereador Eduardo Gaspar faltou a sessão, com isso o resultado da votação ficou empatado em 7x7 e por ser o vereador mais velho, Cicinho acabou se tornando o novo presidente, com o vereador Will Almeida sendo seu vice e os vereadores Mundoca e Ricardo Costa ficando como secretários.

No período da tarde, o novo presidente da Câmara Municipal de Acopiara, Cicinho de Otaviano, estará empossando o prefeito Antônio Almeida e sua vice, Dra.Ana Patrícia. Solenidade ocorrerá às 16:30 no Centro Social. Logo após ocorrerá a transmissão de cargo na Prefeitura.