campo

segunda-feira, 4 de maio de 2020

Sobe para 08 o número de casos confirmados de coronavírus em Nova Mutum/MT



Nos últimos oito dias foram sete novos casos confirmados, sendo que um deles era um homem de 47 anos que estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no hospital Regional de Sinop e faleceu neste domingo, 03, em decorrência de complicações.
Dos três casos confirmados nesta segunda-feira, 04 de maio, um paciente teve contatos com a vítima que faleceu. Ele está internado no Hospital Municipal de Nova Mutum, seu quadro de saúde é considerado estável.
CLIQUE AQUI E ASSISTA A LIVE DA COLETIVA COMPLETA!
Já os outros dois casos estão em isolamento domiciliar, conforme orientações do Ministério da Saúde e estão sendo acompanhados pela equipe da vigilância epidemiológica e de atenção básica. A secretária de Saúde, Anke Schwabe reforça que o momento é delicado e destaca a necessidade da população adotar as medidas de segurança. "Estamos falando de um vírus que é muito agressivo e que sua transmissão é muito rápida, enquanto as pessoas não adotarem os procedimentos de segurança, manterem a distância, fazerem o uso de máscaras, evitarem contatos e aglomerações de pessoas não iremos mudar esse quadro. É preciso que cada um faça sua parte", alerta.
Segundo a Secretária, em Nova Mutum tudo está sendo feito dentro da maior transparência possível para que a população entenda o atual cenário que estamos vivendo. "Todos os casos estão sendo amplamente divulgados, nosso compromisso esta em salvar vidas e esse processo de informar tudo que está acontecendo é fundamental para que as pessoas entendam que os alertas que fazemos é no sentido de preservarmos a vida de nossa população", destaca.
Testes Rápidos
Na última quinta-feira, 30 de abril, o prefeito de Nova Mutum, Adriano Pivetta confirmou a compra de mil testes rápidos para covid-19. A aquisição está sendo feita por meio da Secretaria Municipal de Saúde, através de compra emergencial de legislação instituída nesse período de pandemia.
Com a aquisição será possível rastrear e reforçar o monitoramento de pessoas que tiveram contato com os pacientes infectados. Todos estes testes são reconhecidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)

TEXTO: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário