Catarina: 130 alunos do PETI recebem novos fardamentos e kit escolar
( 0 Votos )A prefeitura Municipal de Catarina através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Empreendedorismo e Proares, iniciaram a entrega de mais de 130 kits escolares para crianças e adolescentes do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI).
O Kit (Peti) contém mochila, cadernos, régua, caixa de lápis de cor, jogo de canetas hidrocor, porta lápis, canetas, lápis preto, borracha, apontador, camisetas, mochila e boné.
Luiz Dinei Pereira da Silva, de 11 anos, foi um dos contemplados com o kit escolar. Ele é aluno do Peti desde o início e recebeu o kit. “Estou muito feliz em receber o kit que vai me ajudar muito, gosto de frequentar o Cras, faço parte do programa Peti, e fiz muitas amizades”, disse Luiz Dinei.
O monitor do Programa, Peti, Pedro Gutemberg, disse que todas as crianças e adolescentes na faixa etária de 4 a 17 anos, que participam das atividades oferecidas pelo programa, tem todo apoio da Prefeitura, Cras, Secretaria de Desenvolvimento Social e Empreendedorismo, coordenadores, monitores, merendeiras, em fim, todos que faz o Cras de Catarina.
A senhora Cleidivânia Bezerra de Oliveira, mães das alunas Ana Isabelly 11 anos, e Anna Beatriz 5, disse a nossa reportagem que ela e o esposo saem para trabalhar cedo. “Antes, deixou a Anna Beatriz e a Isabelly no Cras. 10 horas, volto para apanhar minhas filhas que gostam muito de participar das atividades do Peti. Participo sempre das reuniões das mães e dos cursos que são oferecidos pelo Cras. O trabalho da Prefeitura e Cras tem sido excelente em se preocupar conosco, pais, que precisamos trabalhar e nem sempre sabemos o que nossos filhos estão fazendo. Com o Peti, temos a certeza de que eles estão em boas mãos”, disse, a mãe de alunas.
De acordo com informações da secretária Municipal de Desenvolvimento Social e Empreendedorismo, Dr. Fernanda Ribaisa Custodio, o trabalho do Peti complementa as atividades desenvolvidas nas salas de aulas, trabalhando para que crianças e adolescentes sejam retirados do trabalho infantil. O objetivo é reforçar a permanência e o bom desempenho na escola, assegurando seus direitos fundamentais, estabelecidos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). As famílias atendidas pelo Peti são incluídas nos programas sociais do Governo Federal para os filhos com idade entre 4 e 17 anos. Para isso, as crianças e adolescentes devem estar frequentando a escola e programas desenvolvidos pelo Cras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário