Prefeito Antônio Almeida se reúne com produtores do PAA
O Prefeito de Acopiara Antônio Almeida Neto se reuniu na última sexta feira, 30 de Março, com os 150 Produtores Agrícolas que participam do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), a reunião aconteceu no Centro Pastoral e teve a participação dos secretários Carlos Aragão, Robson Almeida e Vicente Júnior.
Durante o encontro foram discutidos diversos temas como, por exemplo, a qualidade da produção e comercialização de alimentos para todo o município, além de prazos e documentação exigidos pelo Governo Federal.
O secretário da agricultura, Carlos Aragão, lembrou do sucesso do programa em Acopiara pelo cumprimento de todas as metas estabelecidas pelo MDS e se tornando o único município do estado do Ceará a ter o convênio renovado até o final de 2012.
“O que vimos aqui são centenas de família com lucro garantido por todo ano com a produção de alimentos que serão destinados à merenda escolar e programas e projetos sociais executados pelo município. E essa renda tem fortalecido e muito a economia da população que vive da agricultura familiar em todas as partes dessa municipalidade”, afirmou o secretário.
O prefeito Antônio Almeida lembrou que o Programa de Aquisição de Alimentos – PAA movimentou no último triênio cerca de R$ 1.387.134,62 para economia local.
“Isso é desenvolvimento, renda para as famílias e para a economia local, por isso nossa administração tem investido muito nos projetos ligados a agricultura familiar que vem acabando com a miséria e a fome da população do campo que tem hoje nos projetos como PAA, PNAE e PRONAF a garantia de sustentabilidade financeira e da cidadania. São centenas de famílias de nossa Acopiara beneficiadas para a nossa alegria”, lembrou o prefeito.
No final, o secretário da agricultura reforçou que como todos os contratos já foram assinados, os produtores já estão aptos a fornecer seus produtos a partir dessa semana e por todo ano de 2012.
O PAA
Criado em 2003, o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) é uma das ações do Fome Zero e tem como objetivo garantir o acesso a alimentos em quantidade e regularidade necessárias às populações em situação de insegurança alimentar e nutricional. Visa também contribuir para formação de estoques estratégicos e permitir aos agricultores familiares que armazenem seus produtos para que sejam comercializados a preços mais justos, além de promover a inclusão social no campo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário