O Atlético Nacional é o primeiro finalista da Copa Sul-Americana de 2014. Com a vantagem conquistada no jogo de ida, a equipe colombiana se deu ao luxo de perder para o São Paulo, no Morumbi, nesta quarta-feira, por 1 a 0 e conseguiu avançar apenas nos pênaltis. Depois de sete cobranças, os visitantes converteram todas e viram Alan Kardec e Rafael Toloi desperdiçarem para os donos da casa.
![](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_sJ621WAQcZe87vp3RI5lPi-rVjgCMVxmmzujqOA-dIo2V4-YFOjegxXiDMKPo2yqc9iOVOougETdHATFAHiJTFfG8TQEGQCWDjeeaPHwl4z_amDDY9WfNNmeT7xUp4mGqwmORTdYz7uyRcognkI3weqG-0P2_ZoDOFO6TNoUsQA0fp0BtU2SMgkS850FO_MKAj7O5z0OQX6YudHBQsv2rumZWvYouptkLgSbyyax5sdWRQ0rf-2prr4yqMp07k5QhsjA=s0-d)
Rogério Ceni fez sua parte, marcou o seu, mas não conseguiu evitar a eliminação. Assim, pode ter dado adeus a sua última chance de ser campeão pelo São Paulo. Na saída do gramado, foi possível ver o goleiro claramente abatido com a derrota. Apesar de não ser oficial, Ceni declarou várias vezes durante essa temporada que esse seria seu último ano como jogador profissional. A dúvida ainda ronda o Morumbi, mas se isso realmente se concretizar, um dos maiores ídolos da história do clube terminará sua carreira com eliminações nas quartas de final do Campeonato Paulista, para o Penapolente, na terceira fase da Copa do Brasil, contra o Bragantino, e agora na semifinal da Sul-Americana. Se manter o ritmo no Brasileiro, o vice-campeonato será o melhor resultado da temporada.
![](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_vrVm_HuDWeVF9J9KmvaEzwKyFh8XcoPwp2x-O6fPRyhBY6T12h9sC76akM42A2DEJHVYwYa-Zs2TqKH52noQPdmWJd26h7LK7QHmz5sUAixos30Onln-_meQmxyzgIyiHsvoqoUfgiSld1mejrlph-TGRG62N0gu9IsiSZB4cmEdZ3VMqEARA1Hw2KByEnjOLDrQl9u3-tH2PA5r6bFyM=s0-d)
Na partida de ida, na Colômbia, o São Paulo perdeu para o Atlético Nacional por 1 a 0 e, por isso, precisava vencer por dois gols de diferençar para avançar à decisão da competição sul-americana. Com o placar mínimo, a vaga foi para as penalidades máximas. Bocanegra, Valencia, Cardona e Ruiz converteram para os colombianos. Já pelos paulistas, Alan Kardec escorregou e isolou a primeira cobrança, Rogério Ceni fez e Rafael Toloi bateu fraco, fácil para o goleiro Armani.
Agora, o Atlético Nacional encara o vencedor do clássico argentino entre Boca Juniors e River Plate, que acontece nesta quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Monumental de Nuñes. Na partida de ida, as equipes empataram por 0 a 0 em La Bombonera, ou seja, agora, qualquer empate com gols clássificam os visitantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário