Seleção Brasileira vence México por 2 a 0 no reencontro com a torcida
Créditos: Rafael Ribeiro / CBF
A reta final da preparação para a Copa América começa bem para a Seleção Brasileira. Neste domingo, no primeiro jogo em território nacional após a Copa do Mundo, o Brasil venceu o México por 2 a 0, no Allianz Parque com excelente público, com gols de Philippe Coutinho e Diego Tardelli.
O trabalho do técnico Dunga continua contabilizando 100% de aproveitamento. Desde o retorno do treinador, são nove jogos e nove vitórias. O próximo compromisso da Seleção Brasileira é o amistoso contra Honduras, às 22h da próxima quarta-feira, no Beira-Rio, em Porto Alegre.
Paciência e precisão
A Seleção Brasileira começou a partida com domínio sobre o México, mas sem grandes chances. O Brasil conservava a posse da bola, enquanto os mexicanos aguardavam uma oportunidade para o contra-ataque. O ritmo cadenciado foi interrompido aos 27 minutos do primeiro tempo, quando Philippe Coutinho recebeu no canto esquerdo da pequena área. Ele levou a bola para o fundo e surpreendeu Corona com um chute certeiro entre o goleiro e a trave: 1 a 0.
O gol brasileiro forçou o México a buscar o ataque e o time de Dunga passou a encontrar mais espaços. Quando não havia, a paciência para trocar passes e esperar o melhor momento fez a diferença. Ainda na primeira etapa, aos 37, Willian encontrou Elias na entrada da área. Ele driblou para dentro e deixou Diego Tardelli livre para fazer 2 a 0.
Oportunidade para todos
No segundo tempo, os técnicos aproveitaram para fazer as seis substituições possíveis e dar mais ritmo de jogo visando à disputa da Copa América, que começa esta semana no Chile. Dunga colocou Fabinho, Casemiro, Douglas Costa, Everton Ribeiro, Felipe Ânderson e Firmino nos lugares de Danilo, Elias, Willian, Coutinho, Fred e Tardelli, respectivamente.
O México tentou diminuir com chutes de longe de Güémez e Jiménez, mas a tranquilidade de Jefferson não chegou a ser ameaçada. Willian investiu nas jogadas individuais e preocupou, constantemente, a defesa mexicana. Tanto que Corral e Rafa Márquez foram advertidos com cartão amarelo por faltas no jogador brasileiro. Houve tempo para Firmino aplicar um lindo drible na ponta esquerda e ser aplaudido pela torcida. Um reencontro feliz.
BRASIL 2 X 0 MÉXICO
Allianz Parque – São Paulo (SP)
Jefferson; Danilo (Fabinho), Miranda, David Luiz e Filipe Luís; Fernandinho, Elias (Casemiro), Willian (Douglas Costa), Philippe Coutinho (Everton Ribeiro) e Fred (Felipe Ânderson); Diego Tardelli (Firmino). Técnico: Dunga
Gols: Philippe Coutinho (aos 27) e Diego Tardelli (aos 37 do 1º tempo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário