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Propagandas de televisão do Palácio do Planalto que foram ao ar em
dezembro e em janeiro exibiram imagens do Trevo de Ribeirão Preto e da
rodovia Castello Branco, ambas paulistas, ao exaltar as medidas da
administração federal para promover a recuperação da economia.
As duas obras rodoviárias são administradas por concessionárias do
governo de São Paulo. O trevo, na rodovia Anhanguera, foi entregue no
final de 2014 com investimento de R$ 120 milhões.
A Castello Branco é administrada pela CCR ViaOeste desde 2006, com término previsto para 2022.
Não há investimento do governo federal nos projetos.
Na peça publicitária do Planalto, depois de o narrador dizer que,
"quando parece que a crise não tem jeito, o progresso volta com força",
aparece imagem do trevo.
"O governo federal criou o programa Avançar, que retomou mais de 7.000 obras paradas", enaltece o locutor.
DESGASTE
O episódio ocorre depois de desgastes na relação entre Temer e Alckmin.
Aliados do presidente manifestaram ter mágoas da distância que o
governador tucano adotou em relação ao emedebista. Em especial,
reclamaram do engajamento, a seu ver tímido, do paulista na defesa da
reforma da Previdência.
No entorno de Alckmin, críticas a práticas do governo Temer como a
nomeação de ministros em troca de apoios no Congresso, entre outras,
sempre foram listadas para justificar a distância.
Pré-candidato à Presidência, o tucano teme ser prejudicado pela
impopularidade recorde do presidente Michel Temer se, ao endossar suas
bandeiras, acabar sendo associado a ele.As informações são da Folha
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