Fonte: ExpressoMT/Celso Ferreira Nery
Crédito: ExpressoMT![](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_tE0n5BQi0fwUjqqwzCiNGKn5ksn0gEYQETBE8jKDup2Z_owEvnxyawcAnfutUDvRPzb-2cJajMjIjsUjJuLGw3_KUTr2w2uZloXk69XXmCDLV3StO1b4YSKkKc1JmsTBW4=s0-d)
Os poucos torcedores que foram ao Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, na noite desta quarta-feira, viram duas equipes motivadas e marcadas pela disposição tática para vencer na Copa Mato Grosso. Luverdense e Sorriso se enfrentaram no chamado clássico da soja.
Melhor para o LEC, que estreou com vitória e tenta conquistar o tetracampeonato na competição que garante ao vencedor uma vaga na Copa do Brasil 2014. De cabeça o baixinho Marcelo Maciel assegurou os três pontos ao Luverdense ainda na primeira etapa.
Agora o LEC volta suas atenções para a Série C, onde tem compromisso importante e decisivo no domingo frente ao Águia de Marabá. A vitória garante o time mato-grossense entre os oito que seguem tentando o acesso para a Série B.
O jogo
Com várias alterações em relação ao time que disputa a Série C, o LEC foi a campo com o compromisso de garantir os primeiros três pontos na Copa MT. A grande novidade foi o centroavante Romário, que chegou e assumiu a camisa 9.
Apesar do domínio territorial, quem chegou primeiro com perigo foi o Sorriso, com Stan, que bateu forte da intermediária e exigiu defesa do goleiro Gabriel Leite.
Aos 20 minutos, na primeira chegada efetiva ao ataque, o Luverdense abriu o marcador. Bola alçada na área por Lucas Mendes que achou o atacante Marcelo Maciel sozinho na área. O baixinho concluiu bem de cabeça e saiu para o abraço.
Depois do gol, o time chegou outras vezes com perigo, mas pecou nas finalizações. Tatu e Romário mostraram que a pontaria não estava afinada e chutaram longe do gol de Naldo.
Na segunda etapa, já com Rafael Tavares em campo e sem Marcelo Maciel, o Sorriso passou a ocupar o campo adversário e se arriscou em jogadas de perigo ao gol de Gabriel Leite. Entretanto, faltou competência e qualidade ao time visitante para conseguir chegar a igualdade.
“É o que eu tinha de melhor no momento e é importante pra dar ritmo aos jogadores”, comentou o técnico Junior Rocha, que aproveitou o jogo para observar jogadores como Café e Romário, recém-chegado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário