Quem acompanhava o treinamento da seleção brasileira nesta quinta-feira, na cidade de Paju, Coreia do Sul, poderia estranhar a presença de uma nova figura no time reserva do coletivo comandado por Luiz Felipe Scolari. O lateral direito Kim Yong Kwan, da seleção sul-coreana sub 20, aproveitou o corte de Maicon, com lesão na coxa, para vestir a camisa de treino do Brasil por alguns minutos e ser o responsável pela marcação de Neymar, ponta esquerda da equipe titular, na atividade desta tarde.
Veja imagens do Brasil na Coreia do Sul :
Kwan vem sendo um dos destaques do time sub 20 da Coreia do Sul e foi cedido pela federação do país asiático para completar o treinamento desta quinta-feira. Escalado na lateral-direita do time reserva, ele ficou encarregado de evitar as jogadas justamente de Neymar, principal atacante da seleção brasileira.
No entanto, como o atleta do Barcelona, que já havia marcado um gol na atividade, saiu do treino mais cedo após sentir dores no quadril em dividida com Hernanes, o sul-coreano também teve de abandonar o coletivo antes do fim. Hulk substituiu o ex-santista na equipe titular, os reservas ficariam com um jogador a mais. Assim, Kim Yong Kwan acabou ‘sacrificado’.
Na saída da atividade, visivelmente animado por ter participado do coletivo com o selecionado pentacampeão mundial, o jovem asiático revelou que sentiu um ‘medo’ durante os poucos minutos em que permaneceu em campo. "Fiquei muito nervoso e preocupado em não machucar o Neymar", limitou-se a dizer, externando respeito ao camisa 10 verde e amarelo.
Brasil e Coreia do Sul se enfrentam neste sábado, às 8 horas (de Brasília), no Estádio Sang-Am, em Seul, capital do país. Dois dias depois, a Seleção mede forças com a Zâmbia no Estádio Ninho do Pássaro, em Pequim (China).
Nenhum comentário:
Postar um comentário