campo

sábado, 12 de outubro de 2013

Fim da greve em bancos privados do Ceará

Após 23 dias, sindicato aprova fim da greve em bancos privados do Ceará

Após 23 dias de greve, o Sindicato dos Bancários do Ceará aprovaram na noite desta sexta-feira (11) o fim da greve da categoria nos bancos privados do estado. A decisão foi feita após reunião com o Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), nesta sexta. Já os servidores de bancos públicos decidiram manter a greve.
Os bancários devem retornar às atividades na segunda-feira (14), segundo o sindicato. Eles receberão reajuste salarial de 8%. “Temos de valorizar essa nossa conquista porque estamos tirando leite de pedra. Nós temos uma luta incessante pela manutenção do nível de emprego dos companheiros. A nossa luta é uma defesa intransigente dos direitos dos trabalhadores”, afirmou o diretor do Sindicato, Ribamar Pacheco.
Os trabalhadores também receberam 8,5% (2,29% de aumento real) de reajuste para o piso da categoria, e compensação pelos dias parados pela greve de até uma hora por dia (entre segunda e sexta-feira) até o dia 15 de dezembro.
No Ceará, a greve dos bancários teve forte adesão e 80% das agências de todo o estado chegaram a ficar fechadas.  Os comerciantes alegam prejuízo para o Dia das Crianças por causa greve dos bancários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário