Confira imagens da seleção na Ásia :
A jogada aconteceu ainda no primeiro tempo do coletivo tático comandado por Felipão. Neymar dividiu bola com Hernanes, levou a pior e ficou estirado no gramado com dores no quadril. O atacante saiu de campo observado pelo médico Edilson Thiele, do Atlético-PR, e pelo massagista Deni. Ele será reavaliado pelo departamento médico para saber se terá condições de atuar no fim de semana, mas, em um primeiro momento, é considerado dúvida para o amistoso.
A notícia não deverá ser bem recebida pelo Barcelona, que às voltas com os problemas físicos de Messi, agora terá que se preocupar também com seu outro principal jogador no setor de ataque. O curioso é que, minutos antes de Neymar ser atingido, David Luiz também levou a pior e sentiu dores após disputa com Hernanes. O zagueiro do Chelsea, entretanto, não deve ser problema para a partida contra a Coreia do Sul.
Na atividade comandada por Luiz Felipe Scolari nesta quinta, no KFA National Football Centre, próximo da divisa entre a Coreia do Sul e do Norte, os primeiros indícios da escalação da Seleção Brasileira foram dados. A principal novidade fica, novamente, pro conta da entrada de Ramires na equipe titular, no lugar de Hulk. Assim como no último amistoso brasileiro, contra Portugal, em Boston, o volante do Chelsea formou trio de cabeças de área ao lado de Luiz Gustavo e Paulinho. Em relação à partida contra os lusos, porém, foram cinco as mudanças, muitas delas já previstas.
Neymar se queixa de dores no quadril
Júlio César, Maicon e Thiago Silva, titulares no último amistoso, estão lesionados e sequer foram convocados. Por outro lado, Maxwell e Bernard foram sacados por opção do treinador, dando lugar a Marcelo e Oscar, respectivamente. Assim, o Felipão mandou a campo um time formado por Jefferson; Daniel Alves, Dante, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Ramires, Paulinho e Oscar; Neymar e Jô. Com a saída do jovem atacante do Barcelona, no entanto, Hulk entrou na equipe titular.
Entre os reservas, a ‘supresa’ foi a presença de Kim Yong Kwan, atleta da seleção Sub-20 da Coreia do Sul, que completou o time na lateral direita – justamente na vaga deixada por Maicon, cortado antes da viagem com lesão na coxa. O goleiro Victor, lembrado após a contusão de Julio Cesar, foi o único atleta brasileiro que não participou do coletivo. Ele fez apenas um trabalho técnico separado durante a atividade.
A escalação titular, assim como a presença de Neymar no jogo deste fim de semana, deve ser definida apenas nesta sexta-feira, em treinamento da Seleção brasileira no Estádio Sang-Am, em Seul, palco da partida do dia seguinte, às 8 horas (e Brasília). Dois dias depois, o Brasil mede forças com a Zâmbia no Estádio Ninho do Pássaro, em Pequim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário