campo

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

A união entre as goleiras da Seleção Feminina





A vida de goleira é difícil, sempre é a primeira a começar a treinar e a última a terminar. Mas, por outro lado, estão sempre juntas, em boa companhia, as três goleiras da Seleção Feminina Sub-20, que disputam o Sul-Americano: Letícia Izidoro, Letícia Bussato e Gabrielli Croco.
Letícia Bussato e Gabrielli têm 19 anos e atuam na equipe sub-19 do São José. As duas começaram jogando futebol de salão. A primeira disputava campeonato estadual catarinense representando sua cidade, Fraiburgo, enquanto a outra, jogava na escolinha em Itu.
Em 2011, Letícia fez um teste para o time de fustal do Kindermann, mas, meses depois, uma das goleiras da equipe do campo se machucou e o treinador chamou a goleira da Seleção para treinar. A menina aceitou o desafio e desde 2012 está no São José.
Gabrielli teve uma madrinha que a incentivou a jogar campo. Thais Helena, goleira do São José que já vestiu a camisa amarelinha, levou Gabriela para fazer um teste em seu clube e desde o ano passado estão na mesma equipe.
As duas têm uma terceira companheira, mais experiente em Seleção Brasileira: Letícia Izidoro, que sofreu apenas três gols em seis jogos nesta competição e que já disputou dois sul-americanos (sub-17 e sub-20) e dois mundiais (sub-17 e sub-20).
- Poder contar com a experiência da Izidoro é muito bom para a gente. Ela sempre nos incentiva, nos estimula para sempre melhorarmos - disse Gabrielli.
Letícia Bussato e Gabrielli já alcançaram o primeiro sonho de qualquer jogadora de futebol: servir à Seleção Brasileira. Agora, as duas meninas sonham mais alto: querem disputar o Mundial Sub-20 Feminino do Canadá, para o qual o Brasil se classificou nesta terça-feira depois de golear a Colômbia.
- Nós já realizamos a primeira parte do sonho que é chegar na Seleção. Vamos trabalhar ainda mais firme e forte para mostrar que somos merecedoras de vestir a camisa verde e amarela mais uma vez e aí chegarmos na Copa do Mundo - explicou Letícia Bussato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário