campo

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Passeio do Leão do Pici

Fortaleza praticamente não deu chances para o Crato, ontem, ao vencer por 6 a 0. Tricolor agora é líder do Campeonato
Um passeio completo no Estádio Alcides Santos. O Fortaleza não teve piedade do Crato, ontem à noite, ao enfiar uma goleada de 6x0, oportunidade em que assumiu a liderança do Campeonato Cearense, com 6 pontos ganhos.

Jogadores do Tricolor de Aço comemoram um dos seis gols da vitória FOTO: BRUNO GOMES

Já são duas vitórias que enchem a torcida de entusiasmo. A primeira sobre o Quixadá, no estádio Abilhão e a segunda diante do Crato, no Pici.

Mas, a goleada do Tricolor precisou ser construída passo a passo, porque nos primeiros 13 minutos, a equipe visitante ofereceu bastante resistência, posicionando-se atrás da linha da bola exercendo forte marcação.

O Leão não encontrava brechas para penetrar na defesa contrária, até que surgiu uma falta pela esquerda do ataque, aos 13 minutos. O meia Edinho cobrou falta na área, a bola quicou no terreno e o atacante Robert apareceu entre os zagueiros para tocar de perna direita, marcando 1x0 para vibração da torcida.

Bolas na trave

Além da goleada, o Fortaleza ainda chutou quatro bolas na trave. Uma delas com o atacante Waldison, que aos 18 minutos, penetrou na área, fuzilou e a bola bateu na trave, antes de sair.

A pressão do Tricolor era grande, com boa participação do lateral Tiago Cametá, do meia Edinho, do volante Walfrido e dos homens de frente.

Aos 28 minutos, novamente o meia Edinho participou, exercendo a função de "garçom", servindo aos companheiros. Ele foi à linha de fundo pela direita, tabelou com Tiago Cametá e cruzou, o goleiro rebateu, mas o zagueiro Luís Gustavo estava de frente para o gol. Aproveitou para chutar e fazer 2x0.

Outra bola na trave saiu de duas tentativas de chutar em gol do volante Walfrido, que após defesa do goleiro, chutou e desviou na trave esquerda. Três minutos depois, o próprio Walfrido chutou outra bola, que bateu no travessão, desceu no gramado, mas não entrou.

O terceiro gol saiu em falta cobrada magistralmente por Robert, encobrindo a barreira, aos 44 minutos da etapa inicial.

Na segunda etapa, um gol lembrou o marcado sobre o Luverdense/MT na Série C. O zagueiro Eduardo Luiz recebeu bola na intermediária, encheu o pé no ângulo e marcou, aos 2 min.

Pintura de gol
O meia Danilo Rios, que entrou no segundo tempo, ainda marcou um golaço, aos 27 minutos. Ao receber bola na entrada de área, viu o goleiro adiantado e tocou por cobertura, fazendo uma pintura de gol. Quem fechou a goleada foi Romarinho, aos 35 minutos, após receber passe de Edinho.

Hoje, o Leão recebe o atacante Pedro Gusmão, de 20 anos, que vem do Atlético Paranaense.

IVAN BEZERRA
REPÓRTER


Nenhum comentário:

Postar um comentário