Equipe deverá entrar com força total no setor ofensivo contra o maior rival, no próximo domingo, no Castelão
O Fortaleza poderá contar novamente com o ataque mais positivo da competição, justamente contra o maior rival Ceará, no clássico do próximo domingo, dia 9, às 16h, no Castelão. Ontem, no Pici, Waldison e Robert treinaram à parte, mas o técnico Marcelo Chamusca confirmou que deverá tê-los em campo. "Hoje (ontem), eles estão bem e prontos para irem para o jogo", afirmou o treinador.
Outro que retorna para municiar os homens de frente do Leão é Marcelinho Paraíba, que tem tido participação efetiva nos ótimos números do ataque tricolor. Já são 55 gols em 19 partidas, somando as duas fases da competição. Uma média que se aproxima de três gols por jogo.
Primeiro clássico
O ex-alvinegro Robert revela a ansiedade de disputar o primeiro Clássico-Rei de sua vida. "A expectativa é sempre grande. É uma partida que envolve todo o Estado. Todas as pessoas param para ver", afirmou, ressaltando estar preparado fisicamente e também na esfera mental para o confronto. "Treinei bem. Não senti nada, dor nenhuma. Amanhã, volto a treinar com o grupo. Estou contente e motivado. Agora, é passar tranquilidade para os jogadores mais jovens".
Experiente em vivenciar rivalidades importantes em outros estados, o atacante ainda não sabe o que é entrar em um Castelão dividido pelas duas maiores torcidas do Estado.
"É algo que nunca vivi aqui. Estou vivendo o primeiro. A gente nota na rua já as pessoas falando 'vamos ganhar domingo'. É um jogo de outras dimensões. E clássico é sempre difícil. Ganha quem erra menos", comentou o atacante do Leão.
O jogador do Fortaleza divide com André Cassaco, do Horizonte, a artilharia do Estadual, com 13 gols marcados até o momento. Mesmo assim, ele prefere passar em branco no domingo e perder a liderança entre os goleadores do campeonato a fazer o tento e não vencer o clássico.
"Independentemente de fazer ou não o gol, é super-importante vencermos. Os três pontos valem muito mais. É sempre bom ganhar do rival", assinalou.
O goleiro Luís Henrique conta que uma vitória sobre o Vovô no domingo traria mais tranquilidade ainda ao ambiente do Fortaleza. "Se vencermos, vamos nos afastar não só do Ceará, mas de todas as outras equipes".
O goleiro do Tricolor de Aço deixa escapar o sentimento distinto de jogar o maior clássico do Estado. "É um jogo muito esperado por todos. A motivação de todo mundo aumenta".
Na opinião do Número 1 do Leão, a mescla entre atletas veteranos e jovens no elenco do Fortaleza é uma vantagem nesse momento. "Nós passamos essa maturidade para os mais novos, que estão assimilando bem".
Segurança
Sobre o retorno do ataque titular, Luís Henrique elogia os companheiros. "A volta deles é uma segurança a mais para nós e para o treinador e uma preocupação a mais para o adversário", diz.
O árbitro do clássico será Cleuton Lima. Samuel Oliveira e Marcos Brígido o auxiliarão. Juceano Sousa e Welber Vieira farão parte do quinteto da arbitragem que trabalhará no jogo.
Genilson é a nova aposta do Tricolor
Faltando oito dias para o encerramento das inscrições do Campeonato Cearense 2014, o Fortaleza busca reforços na zaga e no ataque atendendo pedido do técnico Marcelo Chamusca.
E o reforço na defesa está vindo de Mossoró. Trata-se do zagueiro Genilson, do Potiguar/RN. A saída do atleta, foi confirmada pelo presidente do atual campeão Potiguar, Jorge do Rosário em entrevista ao site Ramon Nobre, de forma sucinta. "O Genílson vai para o Fortaleza", afirmou.
Procurado pelo blog, o gerente de futebol do Fortaleza, Júlio Manso, confirmou o interesse do clube no zagueiro, mas desmentiu a informação de que o jogador estaria acertado.
"É um atleta que nos interessa, mas enquanto ele não se desvincular do seu clube atual, não temos como trazê-lo para o Fortaleza", comentou o dirigente.
Time confirma
O Potiguar/ RN, porém, confirmou em seu site a venda do atleta. "O Genilson é um grande profissional. É um jogador com muita qualidade e com certeza vai realizar uma grande passagem no Fortaleza. O Potiguar deseja ao atleta boa sorte no novo clube", declarou o gerente de futebol do Potiguar, José Neto.
O zagueiro Genilson era titular do Potiguar desde a temporada 2013, e foi um dos destaques do título da Copa Cidade de Natal e do título estadual.
SAIBA MAIS
Desfalque
O departamento médico do Fortaleza e o treinador Marcelo Chamusca confirmaram que o atacante Romarinho não vai ser relacionado para o clássico contra o Ceará, no domingo. O motivo é um estiramento posterior na coxa
Dúvida
O lateral-direito Radal é outro que poderá desfalcar a equipe tricolor na próxima partida pelo Estadual. Ele está realizando exames para diagnosticar a razão dos problemas estomacais que vem acometendo-o
Nenhum comentário:
Postar um comentário