campo

quinta-feira, 6 de março de 2014

CR7 faz belo gol, e Portugal arrasa Camarões, rival do Brasil na Copa


Melhor do mundo marca dois e se isola como artilheiro de todos os tempos da seleção lusa, com 49, dois à frente de Pauleta, oito a mais de Eusébio e 17 acima de Figo


 
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                 Se Messi passou em branco, até vomitando em campo, Cristiano Ronaldo provou mais uma vez que vive mesmo uma temporada melhor do que o rival. Nesta quarta-feira, no estádio Doutor Magalhães Pessoa, em Leiria, fez um belo gol, o de abertura do placar(assista no vídeo ao lado), e marcou outro mais 'simples' para selar a vitória arrasadora de Portugal por 5 a 1 sobre Camarões, adversário do Brasil na fase de grupos da Copa de 2014. Ao balançar a rede duas vezes, o melhor do mundo se isolou na artilharia de todos os tempos da seleção lusa, com 49, deixando Pauleta para trás, com 47 - morto em fevereiro, Eusébio é o terceiro da estatística, com 41, seguido por Figo, com 32.
Só que o jogo não foi tão fácil quanto pode parecer o placar. Portugal começou melhor e abriu o placar em belo lance de Cristiano Ronaldo. Aos 21 minutos, o craque iniciou jogada na intermediária, abrindo na ponta direita e recebendo na meia-lua. Com um toque com a sola do pé, driblou o zagueiro da jogada e acertou no canto do goleiro.
Fabio Coentrão e Cristiano Ronaldo comemoração Portugal (Foto: Reuters)Fabio Coentrão se ajoelha para comemorar em frente a Cristiano Ronaldo (Foto: Reuters)
Mas Camarões empatou antes do intervalo, num erro da arbitragem. Aboubakar recebeu em posição de impedimento na área e marcou. Antes disso, Fábio Coentrão, do Real Madrid, se desentendeu com Song, do Barcelona, em dividida na lateral.
No segundo tempo, Camarões pareceu ter abdicado da partida. Deu muitos espaços na defesa e quase não ameaçou no ataque. Ainda por cima, Kana-Biyik cometeu um erro primário na saída de bola, dando no pé de Raul Meireles na entrada da área. O meia não perdoou e mandou para o fundo da rede, aos 21. Logo depois, aos 22, Fábio Coentrão ampliou.
Então, foi a hora de Cristiano Ronaldo aparecer. Aos 32, em jogada pela esquerda, iludiu a marcação e chutou cruzado. Edinho entrou sozinho do outro lado e transformou a vitória em goleada. Aos 38, o melhor do mundo se aproveitou de bobeada da zaga, virou com tranquilidade na área, iludindo três marcadores, e selou o placar
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário