Craque vomita em campo, aos sete minutos de jogo, e consegue criar pouco
diante do forte bloqueio defensivo da bem armada defesa adversária, em Bucareste
Quando Messi não está bem, fica mais difícil para a Argentina. Nesta quarta-feira, em Bucareste, o craque sentiu um mal-estar em campo, chegou a vomitar no gramado, aos sete minutos de jogo(assista ao lance no vídeo ao lado), e poucas vezes conseguiu superar o forte bloqueio defensivo da Romênia. Diante de um adversário que não vai para a Copa no Brasil, os bicampeões mundiais empataram por 0 a 0 na última data Fifa para amistosos entre as seleções.
- O Messi teve um inconveniente, desde antes do jogo. No primeiro tempo, tivemos mais jogadas individuais do que coletivas. No segundo, foi o contrário. A Romênia se agrupou bem lá atrás, juntou muita gente, e ficou difícil jogar - afirmou o treinador argentino Alejandro Sabella ao fim da partida.
De certa forma, os argentinos podem até comemorar o resultado, pois chegaram a sofrer um gol equivocadamente anulado pelo árbitro, aos 35 minutos de jogo. Maxim mandou a bola na rede, mas o auxiliar marcou saída de bola pela linha de fundo antes do cruzamento de Chipciu (assista ao lance no vídeo abaixo).
No segundo tempo, a Argentina teve a melhor chance para marcar, nos pés de Lavezzi, aos 40 minutos, depois de um bom passe de Messi por cima da zaga para Palacios entrar na área e cruzar. Mas o goleiro Pantilimon, do Manchester City, fez uma defesa espetacular, pulando e salvando no reflexo (assista ao lance no vídeo abaixo).
A Argentina tem outros dois amistosos programados antes da Copa. Em 4 de junho, joga no estádio Marcelo Bielsa, do Newell's Old Boys, em Rosário - é clube do coração de Messi, onde foi revelado antes de ir para o Barcelona, em sua cidade natal. Depois, dia 7, enfrenta a Eslovênia, em Buenos Aires. Ao chegar ao Brasil, a seleção bicampeã mundial se concentra na Cidade do Galo, CT do Atlético-MG, em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte.
Os argentinos são cabeças de chave do Grupo F da Copa. Estreiam em 15 de junho, contra a Bósnia, no Maracanã. Dia 21, enfrenta o Irã, no Mineirão. E fecha sua participação na primeira fase diante da Nigéria, dia 25, no Beira-Rio.
Fora da Copa depois de perder o confronto da repescagem para a Grécia, a Romênia se volta para as eliminatórias da Eurocopa de 2016. No Grupo F, volta a enfrentar os gregos, cabeças de chave, além Irlanda do Norte, Hungria, Finlândia e Ilhas Faroe. Os dois primeiros das nove chaves garantem classificação, além do melhor terceiro. Os outros oito desta posição tem uma nova chance em confrontos diretos pelas vagas restantes.
)
Nenhum comentário:
Postar um comentário