Foi destaque na mídia do estado matéria veiculada pelo Jornal CE TV da TV Verdes Mares, Primeira Edição onde mostrou o drama da acopiarense Elvira que acidentada está com probabilidades de ficar tetraplégica para sempre se não for realizada uma cirurgia urgente. O problema é que faltam os aparelhos e para garantir a saúde desta jovem a família entrou na justiça contra o município de Acopiara.
Vejam a reportagem que foi toda redigida na íntegra para que o amigo que acessa o blog possa acompanhar este fato:
Apresentador do Jornal CE TV – “A família de uma jovem entrou na justiça contra a prefeitura de Acopiara no Centro-Sul do estado. Ela quer que o município pague os aparelhos para uma cirurgia na coluna. A jovem está tetraplégica”.
Repórter do CE TV – “ A paciente está internada no Hospital Santo Antônio de Barbalha. A mãe afirma que ela ficou tetraplégica depois de sofrer um acidente de moto. Elvira Morais de Sousa de 25 anos teve uma lesão grave na coluna”.
Repórter do CE TV – “A senhora gostaria que ela fizesse uma cirurgia para ela voltar para fazer o que?”
Mãe (Maria Rosalina de Morais) – “Para ela voltar a andar, porque ela ta assim , não mexe com os braços e com as pernas, de jeito nenhum e com a cirurgia o médico disse que com a cirurgia ela tem todas as sensibilidades de voltar a andar”.
Repórter do CE TV – “ A cirurgia tem cobertura do SUS mas é preciso comprar os aparelhos usados no procedimento. Uma decisão da justiça entendeu que o município de Acopiara onde mora a jovem deve cobrir o custo estimado em cerca de 39 mil reais. A Prefeitura recorreu.
Advogada da paciente (Lívia Callou) – “O município não disponibilizou o tratamento de saúde, negando o tratamento da Elvira. Pedimos como forma de garantir o tratamento da Elvira o bloqueio de contas do município de Acopiara. Ressalto das contas da Secretaria da Saúde.
Repórter do CE TV – “Para que garanta o dinheiro para pagar esse tratamento”.
Advogada da paciente (Lívia Callou) – “ Exatamente, sendo bloqueadas as contas garante o pagamento do tratamento da Elvira”.
Repórter do CE TV – “Enquanto aguarda pela cirurgia a paciente segue internada aqui no Hospital Santo Antônio. Segundo o médico, esse período longo de internação pode agravar ainda mais a saúde dela.”
Repórter do CE TV – “Neste documento o especialista afirma que a paciente teve uma compressão medular e a paralisia pode se tornar irreversível se a cirurgia não for feita com urgência. A mãe ainda tem esperança de ver a filha voltar a vida normal”.
Mãe (Maria Rosalina de Morais) – “Gostaria que ele fizesse isso. Essa caridade porque nós não temos com que pagar esse material”.
Apresentador do CE TV – “Nós entramos em contato com a Secretária de Saúde de Acopiara e a Secretária Ranne Félix afirmou que o município está providenciando os aparelhos. Disse também que isso deve acontecer até o fim da semana porque é preciso avaliar a proposta de três fornecedores. Com os aparelhos a jovem Elvira vai poder ser submetida ao procedimento cirúrgico. A Secretária de Saúde disse ainda que o município vai pedir ressarcimento do custo ao Estado porque se trata de uma cirurgia de alta complexidade”.
Fim da matéria da TV Verdes Mares.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgo-O9_esvNYW-adsF49q7qIwBqpXZFtl-TYiu16IHcLXDlOqtI1aFbvM7Ia2ixVb4KT8-ivnhodl55z-BZmVRgCMO8p6en1NPmfexos8B8HjO7o7jWI0teawSWPpR2VzSSprFw8LcMc8s/s1600/images.jpg)
Para se ter que ajudar uma jovem acopiarense teve que ser colocada no meio do problema a Justiça e a Imprensa.
Se gasta mais de 50 mil reais com bombas nos festejos e tem que se entrar na justiça para comprar aparelhos para não deixar uma jovem tetraplégica que custam 39 mil reais e a prefeitura ainda vai pedir ressarcimento ao Governo do Estado pelo gasto.
A jovem Elvira é da localidade de Trussu.
L A M E N T À V E L!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário